quinta-feira, 22 de maio de 2014

Meu Livro - Excertos!!!

O blogue fez tres anos no passado sábado, sim isso mesmo, 3 anos, nem parece, é mesmo incrível! Eu irei como é tradição mudar o visual do blogue, quero manter o estilo característico mas ainda estou a pensar realmente, gosto bastante deste mas logo vejo o que faço. 

Enquanto isso uma ideia minha, e coincidindo com o aniversário foi publicar algo relacionado com o livro que estou a escrever. Pediram-me uma vez a sinopse do livro, mas é difícil por enquanto o fazer no processo em que estou no livro. Se contar páginas impressas no tamanho comum (250 palavras por páginas), já vou nas 230 mais ou menos, mas ainda há muito a escrever e pensar (bem pensar já tenho a estrutura toda e as ideias, a questão é ligá-las). Então pensei se publicava aqui umas páginas de um capítulo que vou alterar por completo, ou se publicava pequenos excertos de diálogo que não oferecem muito á história em si, mas dão uma ideia das personagens.

O livro é a primeira parte duma história maior que tem como objectivo contar a busca do verdadeiro significado dos Sonhos e Pesadelos, enquanto Daniel vive entre esconder segredos e impedir uma guerra entre realizadores de sonhos e pesadelos. É uma história de confiança, lealdade, amizade, aceitação e a importância de perdoar. O primeiro livro é o início da reviravolta da vida de Daniel, e é uma introdução a várias personagens importantes e outras que terão o seu papel mais tarde.

Uma breve introdução ás personagens, estes excertos apresentam o protagonista Daniel, um rapaz de 15-16 anos (ele faz anos durante o livro), legítimo e único herdeiro ao trono do seu reino, ele esconde o facto de ser um Ser de Pesadelos de todos. Alex é o melhor amigo de Daniel desde miúdo, tem 15 anos e é das poucas pessoas que sabe que Daniel é o verdadeiro príncipe, é também o promissor futuro líder dos Caçadores da Ordem das Penas. Melanie é uma nova amiga, tímida, simples e discreta,mas de uma forma especial, é uma rapariga de 15 anos que captou a atenção de Daniel. Angélica é uma rapariga de 16 anos, conhecida de Daniel e de uma certa maneira tem uma rivalidade com Alex. Angélica é uma futura caçadora de pesadelos.

Railador, personagem futuro dos livros, o belo dragão dos sonhos d'outrora (desenho feito por mim a tinta da china e écoline)







O que mostro aqui é o que escrevo directamente, ainda vou alterar certos pormenores e a escrita. Mas assim já tem uma ideia do livro e das personagens. Gostava que comentassem a vossa opinião, mesmo muito e o que acharam das personagens, é realmente importante para mim.

5 comentários:

  1. Esta muito bom.Na "ordem das penas"não te inspiras-te na ordem da fénix do Harry potter?E a Melanie e um pouco parecida com a Ginny.E a angelica e parecida com a Clarisse (Percy Jackson).Mas se não forem
    inspiradas(principalmente a Melanie e a ordem das penas)peco desculpa

    ResponderEliminar
  2. Bom trabalho
    adoro livros com dragões e seres misticos sem duvida vou comprar seu livro (e as continuaçoes )

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei seu livro e a ilustração está maravilhosa ,a história é perfeita realmente ótima para um livro.Você tem muito talento Cammie eu sei desenhar mas não tão bem como você e eu também não sei fazer histórias tão incríveis assim.Parabéns seu livro é perfeito !.

    PS: Só uma sugestão por que você não faz um blog só para postar seus livros ?seria bem legal (e também o único que eu conheço que teria livros que a própria postadora fez e ilustrou) .

    Beijinhos Anônimos ^ 3 ^ !!

    ResponderEliminar
  4. Desde que postou os desenhos dos personagens, eu adorei a Angélica *---* acompanho o blog desde o comecinho (ainda lembro quando postou sobre a primeira imagem da Spectra) e já é uma coisa diária visitar teu blog :) torço pra que tudo dê certo e que um dia seu livro seja publicado e faça sucesso nas prateleiras, e não esqueça dos fãs brasileiros, faça com que os livros cheguem aqui rapidinho hahaha

    ResponderEliminar