terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Monster High - Colecção Originais Parte II

E temos a segunda parte da minha colecção das bonecas originais das Monster High, que se definem pela sua versão clássica e inseridas num lançamento que assim as considerem, por isto excluo o Heath Burns desta publicação por apesar de usar a roupa do dia-a-dia é inserido no contexto de Home-Ick. 

Recapitulando as bonecas estão organizadas pela ordem que as tive (que é mais ou menos a ordem de lançamento).  Podem rever aqui a publicação que tem as primeiras personagens. 




C.A. Cupid (2011)

A Cupid sempre foi aquela personagem estranha mas incrivelmente bem explicada e toda a sua transição para as Ever After High ainda mais significativa. Relembrando que esta monstrinha foi quem nos apresentou aquele outro mundo que estimo muito e fiquei contente com a transferência dela para lá. Seja como for em ambos os mundos ela é lindissima. Sendo parte da colecção Sweet 1600, a Cupid é detalhada  com um anél lindo, sapatos que são parte do auge da sapataria das Monster High e umas asas arrepiantes e realistas que são uma pequena obra de arte. Outra estima pela Cupid é que ela é única, não há mais nenhuma boneca dela e isso dá-lhe um toque extra. Podem  consultar um review aqui.




Rochelle Goyle (2012)

A Rochelle faz parte da última onda de bonecas basic, e embora tenham tido uma queda de qualidade quanto a anterior não deixam de ser muito detalhadas. A Rochelle tenho um carinho especial, gosto da personalidade de matura e responsável mas romântica, além que adoro os pormenores de gárgula desde a pele salpicada, as asas e as orelhas. Mas o estilo é que é de aplaudir, elegante e monocromático com pequenos pormenores de cor de rosa. Adoro as meias e a saia, é de veludo com desenhos metalizados que com a luz ficam rosas e azuis.  









 Jackson Jekyll (2012)


O Jackson demorou até ter tido o seu boneco basic, que notamos que houve alterações quanto ao Gloom Beach (especialmente o cabelo), mas é o Jackson que tenho um carinho especial tal como tenho o Holt (que fico com muita pena de não ter). O Jackson é dos poucos rapazes das Monster High bem vestidos, com uma roupa bem composta, é muito totó mas depois tem aquelas lembranças do Holt como o piercing na sobrancelha e a tatauagem no yn e yang nas costas. Bons velhos tempos em que as personagens traziam estas surpresas (e ainda me questiono como a Mattel se livrou de críticas quanto aos piercings e as tatuagens, seja no Holt ou na Operetta). 


 



Venus McFlytrap (2012)


Ah bela Venus, adoro toda a ousadia dela, punk com metade do cabelo rapado e uma orelha cheia de piercings. Adoro personagens com um estilo assim bem definido. Bem gostava de ter a visto ser lançada na onda anterior e ver os detalhes extras que ela teria tido, mas gosto da ideia, adoro o colete de ganga, a bolsa de tecido e ela em si, acho a cara lindissima com a boca cheia de dentes e o cabelo é mesmo comprido e macio como o da Spectra. E pontos extras para o Chewlian, adoro-o. 





Robecca Steam (2012)


A Robecca é outra personagem que acho lindíssima.  O cabelo escuro e as feições são encantadoras. A ideia de uma robot steam punk é genial e uma maravilha de detalhes relembro que nesta altura pouca eram as personagens com o corpo tão detalhado. E adoro as roldanas que rodam nas pernas. A roupa também gosto e os acessórios, preferia era que a armação da saia fosse cobre para evitar o excesso de azul que acho que nas bonecas seguintes abusaram muito. E como as outras adorava a ter visto na época das primeiras bonecas.




Meowlody (2012)

As gêmeas werecats são aquelas personagens que tenho pena nunca terem sido desenvolvidas. Infelizmente foram sempre só acompanhantes da Toralei ( excepto nos diários, os diários sempre foram excelentes). Mas devo dizer que adoro a simetria entre as duas e o quão bem ficam lado a lado da Toralei. A Meowlody é a que mais gosto especialmente pelo cabelo branco.




Purrsephone (2012)

O mesmo dito para a Purrsephone. Destaco as muitas pulseiras e as adoráveis bolsas. Mas devo dizer que gosto mais das botas da Meowlody. Semelhantes à Toralei, sempre gostei da mancha da cara e da meicha de cabelo litrada, que realça mais na Purrsephone.




Skelita Calaveras (2012)


Chegamos à altura em que as basics acabaram e passamos a ter personagem introduzidas nas colecções de filmes. E com isto chegamos à altura em que as minstruisidades foram o destaque e a Mattel cortou-se no estilo, uma pena as duas coisas não serem possíveis. Mas adoro a Skelita, o corpo é impressionante e delicado e creepy. Fico com pena a roupa não ser tão detalhada, pois a ideia de uma esqueleto mexicana é genial.




Jinafire Long (2012)


E a Jinafire é outra genialidade, uma dragão chinesa. Adoro a frieza e seriedade dela e é tão linda, especialmente a paleta de cores que não é o enjoativo risa girly. A pele escamosa dourada, a cauda e os pêlos verdes são um destaque (fico com pena ela não ter tido pêlos nos braços e pernas como um protótipo muito antigo). A roupa falta detalhes mas gosto bastante.




Catrine DeMew (2012)


A Catrine é que acho uma pena, não era necessário uma werecat branca, preferia mais uma gárgola (que bem podia ser). Mas pronto, gosto de algumas coisas como o cinto com os materiais mas é daquelas personagens que não precisavam de existir, embora goste muito da New Scaremester dela.




Twyla (2013)

A Twyla é uma personagem que adoro a personalidade mas acho pena certas decisões do design, por um lado preferia que fosse mais creepy, pele cinzenta, dentes e garras e as sombras a branco ou preto. Mas gosto da roupa e da temática dos insectos. Destaco os olhos que brilham no escuro, os brincos de fechadura de porta e os dreamcatchers. E o tosto dela, é muito querida e pontos extras por ser baixinha.




Gigi Grant (2013)

A Gigi é aquela personagem que nunca me atraiu. Acho que podia ter sido melhor executada a nível de roupa e de paleta de cores. Não sei acho que fiquei desiludida com o design e isso nunca passou. Mas gosto dos detalhes de escorpião na pele e as longas garras. Também acho a lâmpada muito gira.





Vandala Doubloons (2014)


Após dois anos sem colecionar quis bonecas para decorar o meu quarto quando vim estudar para Lisboa e então não resisti à linda Vandala. Se inicialmente achei que as bonecas não correspondiam as minhas expectativas acabem por adorar. Achei os tons pastéis bonitos e a colecção em conjunto funciona. Os detalhes são incríveis desde o chapéu  ao vestido. Mas adoto é os sapatos. A perna postiça dá para tirar e tem um salto com uma sereia enquanto a sandália tem uma arca do tesouro pintado de dourado. Era aqueles detalhes que tinha saudades.




Kiyomi Haunterly (2014)

Depois não resisti e comprei a fantasma japonesa. Adoro o rosto em branco quase inexistente. A roupa bem detalhada é uma mistura entre as roupas de colégio e um kimono e adoro as pequenas meias. Mas o que mais gosto é mesmo a quantidade de caras em todo o lado, a pulseira com várias expressões, mala triste de um lado e sorridente do outro e adorei o salto das sandálias com olhos pintados e cada um com uma expressão diferente. E também gosto dela como personagem e a amizade entre ela e a Spectra.




E pronto é esta a minha colecção. Qual são as que têm na vossa colecção e quais as que mais gostam?

2 comentários:

  1. adorei o post , se puder fazer de suas outras monster high sem ser as basic ia ser muito giro. E das ever after também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! O das Ever After High já está planeado, depois devo fazer um do que tenho restante das Monster High.

      Eliminar