domingo, 1 de março de 2015

NY Toy Fair - Novidades Monster High - Opinião

Eu achei melhor esperar um pouco para postar as novidades das Monster High pois queria fotos em melhor qualidade, e também tenho estado muito ocupada com a escola, e continuarei muito ocupada com a escola, mas pronto. Seja como for, a New York Toy Fair 2015 já terminou, não houve novidades ao longo do decurso dela, mas pronto, é normal isso acontecer atendendo que já tínhamos visto tudo o que será lançado nos próximos meses, seja das Monster High ou das Ever After High.

Já focamos nas novidades das Ever After High, que tal como será das Monster High, é ver o que já conhecemos em fotos de melhor qualidade e tirar opiniões. Fotos de http://sweetsunnyb.tumblr.com/ http://rayedelsol.com/https://www.flickr.com/photos/paulnomad/sets/ 

Boo York Boo York


Boo York Boo York é daquelas colecções que me é difícil gostar das personagens estreantes. Em Freaky Fusion, embora as roupas não fossem grande coisa, ao menos como monstrinhas eram interessantes, especialmente a Avea. Em Haunted, é o contrário, não são muito interessantes como monstros mas as roupas da Kyomi e da Vandalla têm os seus detalhes. Cá em Boo York como monstros são bem desinteressantes, a Luna Motthews lembra mais uma monarca do que uma traça, a Elle Eedee é bem desinteressante como robot, especialmente em comparação à Robecca e a Moucedes é aquele tipo de monstro que se pergunta se não havia outra criatura melhor (ao menos gostei das grandes orelhas e dos dentinhos pequeninos de ratinho). As roupas, como tem sido ultimamente nas colecções, fogem ao estilo de escola que era comum, neste caso elas estão com as roupas de gala, o que me faz perguntar se vão aparecer ao longo do filme sempre com estas roupas.... que já por si não são muito interessantes, nem têm acessórios pintados, a única coisa que lhes dá um toque é os acessórios metalizados.







A Astranova é daquelas bonecas que eu não acho muito interessantes em si, a roupa é bem desinteressantes e a cabeça dela é bem pesada por causa do íman e parece que ela só tem cabelo na parte de trás da cabeça. Ela tem pormenores interessantes como os olhos grandes, as fitinhas no cabelo e os quatro dedos alongados das mãos mas porque é que ela não foi um alien mais clássico, por exemplo verde? É que as monstrinhas novas estão a cair muito para o roxo e rosa... Ao menos o playset é bem fixe, ela flutua através dos ímans, dá luz e ainda se pode ligar a um mp3 ou telemóvel para dar música, claro que sendo assim não é barato.


Também podemos ver melhor a melhor parte da colecção que é o pack da Cleo e do Deuce, não tenho muito a dizer, gosto muito das roupas e dos detalhes, como o vestido da Cleo, a roupa do Deuce e as sapatilhas dele que têm aberturas aos lados a parecerem sandálias gregas. Um bonito pack para provavelmente o melhor casal oficial que Monster High tem.  Outra coisa é que o especial será dedicado à Cleo.


Na parte reservada a vendedores de lojas, podemos ver a Nefera, que é bom tê-la de volta, não deu para ver de perto a Catty, mas como sabemos é parecida à Nefera em roupa, excepto que a Nefera traz uma pequena pirâmide curiosa. Também podemos ver as monstrinhas turistas , em que considero a Clawdeen a mais bonita, além de ter uma roupa bem prática e realista. Preciso de ver as caixas melhores, elas têm aquele recorte como as de Freaky Fusion, mas a forma dá uma ar bem apertado para a boneca mas pode ser só uma ilusão por causa do plástico. Mas o design em si e os dourados são bem diferentes e decerto destacaram-se bastante bem nas prateleiras nas lojas de brinquedos.




Uma das bonecas que esteve em grande destaque foi a grandiosa Gooliope Jellington, a grande boneca de Freak du Chic. Podemos ver melhor alguns pormenores como o símbolo de radioativo nos olhos e no vestido, as articulações complexas nos cotovelos, joelhos e parece que também terá no tronco. O que mais gostei foi os lindos sapatos, são bem simples de frente, mas o salto é espectacular. É um cavalo esqueleto de carrossel, é creepy e lembra muito a abertura de American Horror Story: Freak Show. Gostei muito, decerto um dos melhores sapatos de sempre das Monster High. E também gostei da caixa, adorei o facto da Gooliope estar a bater na embalagem como se esta fosse vidro e se fosse partir. E também podemos ter uma ideia do tamanho dela comparando à Venus.  

 

Inicialmente não esperava que fossem dar atenção às Freak du Chic, mas como parece que haverá episódios dedicados a esta festa com o tema de circo, então faz sentido estarem expostas. não tenho muito a dizer, as bonecas em si vendessem é pela ideia, porque até são bem simples, não trazem acessórios pintados, as roupas em si são muito parecidas. Têm alguns pormenores interessantes como as maquilhagens, o salto da frankie é uma cartola com um coelhinho a sair de dentro e os cordéis de marioneta da Honey. Fico curiosa é em ver tudo inserido com o playset.




A Draculaura, a Clawdeen e a Frankie receberam a sua versão basic relançada no tamanho da Gooliope. Eu sinceramente não vejo o interesse nelas, para bonecas do tamanho e preço delas deviam ter muitos mais detalhes que até mesmo as basics originais... A Frankie não se nota muito, mas a Draculaura e a Clawdeen... oh well. Fico curiosa em ver é a Draculaura deluxe que será lançada neste tamanho com detalhes e pestanas reais.


O resto são outras coisas que já tínhamos visto mas agora podemos ver na caixa. Um destaque, e algo que acho uma óptima ideia por parte da Mattel. A Spectra, a Twyla, a Toralei e Skelita já estão à venda, mas aqui podemos ver a Rochelle, o Deuce e a Abbey na caixa, só faltando a Venus. Estão todos muito queridos, fico à espera de ver numa próxima onda a Robecca, a Operetta, a Nefera e a Howleen, mas também quero muito ver um Holt e um Jackson, dizendo a verdade quero é ver é todas as personagens!


Podemos ver melhor as caixas pequenas, que sinceramente não chamam nada à atenção, bem sem ser as ilustrações que estão bem giras como de costume, como a Catrine a segurar no peso com a cauda, a Lagoona e o Gil, o Heath a assar os marshmallows, mas ainda não consigo perceber o objectivo de produzir as Monster Fitness se serão lançadas com tão pouca qualidade...








Ainda nos falta ver boneca como uma misteriosa Skelita que parece pertencer a Ghoul Fair, a I <3 Fashion que deve acompanhar a Iris (que está muito gira), que gostava que fosse ou a Operetta, a Toralei, a Robecca ou a Rochelle, com preferência para a Operetta ou a Robecca.  Também falta ver a tal Draculaura deluxe e provavelmente o pack de cinco do ano e a colecção exclusiva do Target se houver. Oh e claro, a Comic Con e a cantora se a Mattel lançar uma este ano (tipo Catty ou Casta).
E vocês que acharam da Toy Fair deste ano?

8 comentários:

  1. adorei a caixa da gooliope e vc cammie quer ela em tua colecçao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não coleciono Monster High... mas se coleciona-se, atendendo que o meu objectivo eram as basics, sim compraria, embora tivesse de ver a melhor solução de enfiá-la na estante.

      Eliminar
    2. sentada (a boneca poderia coloca la sentada)

      Eliminar
  2. Acho horrivel eles não terem colocado o Holt em BooYork,essa linha é perfeita pra volta dele e combina demais com ele,ao invés de terem colocado uma Dj nova,que mais parece a Spectra :c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao tem nenhuma dj em boo york

      Eliminar
    2. A Elle Edee é uma Dj e a Astranova pelo vistos é guitarrista. Sei de alguém que já leu Haunted, que no fim do filme há uma festa e a Dj é a River Styxx, ou seja é de vez que o Holt deixa de aparecer, ele já mal aparecia mas agora definitivamente é de vez... O mesmo digo para o pobre Jackson.

      Faz-me muita pena, pois basta ler o diário do Holt e vemos o quão depressivo ele é, com uma espécie de bipolaridade entre estar entusiasmado e meio louco numa festa, a estar sentado no quarto, quieto e solitário a pensar na sua vida ou a escrever uma letra. Além que algo que nunca foi mais explorado, é o facto do Holt sofrer com o facto de persentir que a mãe desejava que ele fosse outra pessoa (que percebemos mais tarde que era o Jackson).
      E depois temos o caso que a transformação deles ainda vai mudar o motivo pelo menos mais uma vez até à fase adulta e ainda não vimos o resultado do relacionamento deles que a Frankie pediu que tratassem.

      Mas não Mattel, criasse novos rapazes como o aborrecido Neighthan e esquecesse estas personagens tão complexas e dramáticas que só por si eram suficientes para um filme...

      Eliminar
    3. Apesar de eu ter amado o pack da Cleo e do Deuce,acho que se um garoto devia ter tido aparição no filme era pra ser o Holt em um pack com a Frankie (meu sonho) ou então até mesmo com a Operetta,até meso com essa personagem nova se fosse preciso.
      A Mattel basicamente destruiu o Holt,todos os garotos já ganharam novos bonecos (sendo que o Slow mo já ganhou 3 bonecos em menos tempo que o Holt),vi até uma postagem no tumblr em que ele e o Jackson aparecem um do lado do outro correndo no background,pra ver como a empresa não dá a minima pra ele.
      Foi se um dos melhores personagens de MH. :(

      Eliminar
    4. Segundo Haunted, a Operetta parece estar a namorar o Johnny Spirit, o que confirma que o Holt não está com ninguém, aliás o Holt e o Jackson são os únicos rapazes que estão realmente solteiros (o HooDude prontos não se conta e o Neightan ainda não sabemos).

      Não percebo o porquê da Mattel não ligar para o Holt, podia até haver alguma reclamação por pais por ele ter duas tatuagens e um piercing, mas a Operetta também tem um braço cheio de tatuagens e é das personagens com mais bonecas.

      Sim também vi essa imagem no tumblr, e vendo uma cena final de Haunted em que o Holt deixa a River ficar encarregue de ser DJ, acho que é a forma da Mattel dizer adeus ao Holt...

      É que realmente, o Manny por exemplo já deve ter tido mais falas que o Holt e o Jackson, agora que ele está sempre com o grupo dos rapazes. O triste é que até a Mattel recusa-se a usá-los como amigos do Deuce ou até andarem com o primo, o Heath.

      Esperarei um dia pelo pack da Frankie e do Holt, que se for lançado de certo fará imenso sucesso.

      Mas tens razão, o Clawd, o Gil e o Slow Mo foram lançados depois do Holt, sendo que o Slow Mo só tem um ano e tal, e têm mais bonecos que ele. Quer dizer, a Mattel pensa que o Slow Mo, uma personagem sem personalidade, que nem fala, fará mais vendas do que um Dj divertido e próximo da personagem protagonista, a Frankie?

      É destas coisas que me tem decepcionado nas Monster High... Têm grandes personagens, sendo que o Holt e o Jackson se forem bem trabalhados conseguem representar bem alguns problemas de saúde mental, um tópico importante já na adolescência, mas não, vamos nos esquecer deles e dar atenção a um unicórnio- zombie trapalhão...

      Realmente o Holt é dos rapazes principais que nunca tiveram um pack de casal...

      Outra coisa é que parece mesmo que a Mattel quer substituir o Holt, vendo bem, o Porter é um rapaz artista como o Holt, e a River e a Elle Edee têm jeito para Dj. Ou seja, o holt perde o que o faz único...
      É neste momentos que gostava que ele tivesse tido um boneco Ghouls Rule, além que decerto seria bem giro, era oportunidade perfeita atendendo que ele e o Jackson foram os protagonistas.

      Eliminar