quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Lego - Lego Elves

Já estou à mais de um ano para falar destas preciosidades e decidi falar de forma a distrair um pouco do facto que a minha ilha está em chamas... E vocês devem ficar contentes com dois posts no mesmo dia suponho?  

Algo que eu sempre gostei mas nunca postei foi Legos, eu sempre tive uma certa adoração e adorava montar os do meu pai mas nunca tive algum verdadeiramente meu. Existem sets lindos e cheios de pormenor e até os das Lego Friends têm alguns interessantes mas foi finalmente no ano passado que a Lego lançou um novo género que é exactamente o meu estilo - Lego Elves


É nos proposto um mundo mágico habitado por elfos que controlam os quatro elementos. A querida Naida que controla a água, o girinho Farran que controla a terra, a divertida Azari que controla o fogo e a entusiasmada Aira que controla o ar. Outros elfos temos o Jonny Baker do fogo, o Tidus da água, a Sira da terra, a Skyra do ar e a malvada elfa-bruxa Ragana do fogo. A história começa quando a humana Emily entra no Mundo de Elvendale com um amuleto da sua falecida avó e cria uma amizade com os elfos protagonistas. A primeira história tratou-se da busca pelas chaves para abrir o portal de forma à Emily voltar para casa. Já a segunda, mais complexa, trata-se de salvar a rainha dos dragões e seus bebés dos planos malvados da Ragana. 


Para além da parte criativa ser mesmo fantástica, sejam os cenários, o vestuário e os dragões, adoro mesmo muito as belíssimas ilustrações, foi realmente a primeira coisa que me fez interessar. Os desenhos animados eram um bocado ''lentos'' na primeira temporada mas já na segunda a animação é mais fluída e as histórias mais cómicas e interessantes.  Mas é claro que o foco da Lego é mesmo vender os lindos sets que criaram. Estão divididos em duas ondas por agora, os lançamentos de 2015 e os de 2016.

Quest for the Keys - 2015

Treetop Hideway 

Incluí a Emily, o Farran e a Azari. Continua a ser para mim dos sets mais bonitos, encantei-me logo com a folhagem com cristais, as decorações e a vegetação, mesmo lindo a casa da árvores do grupo.




 Skyra's Mysterious Sky Castle

O set que termina a primeira história e o mais caro, incluí a governante Skyra e a Nida e a Emily com as capas de aventura. Tem também muito pormenor miudinho e ainda um pégaso!
 Azari and the Magical Bakery

Uma pastelaria bem querida junto a um vulcão. Acho fascinante as arquitecturas medievais que inspiram estes sets. É neste set que a Azari consegue a chave do fogo. Incluí a Azari e o Jonny Baker
Naida's Spa Secret

O spa da Naida é daqueles sets que espero um dia comprar, não é muito caro e é mesmo muito bonito com a conjugação das plantas e da cascata de água, além que os acessórios são lindos.  Incluí a Naida e a sua golfinho. 
 Farran and the Crystal Hollow

O set em que o Farran encontra a sua chave. É simples mas também é dos mais baratinhos e os cristais são lindos.
 Aira's Creative Workshop

O set mais baratinho desta colecção, a oficina da Aira. É bem simples e sinceramente não o acho interessante mas é óptimo para quem quer a Aira
 Aira's Pegasus Sleigh

É neste set que a Aira consegue a sua chave. Traz a carruagem de pégasus, crucial na aventura e incluí a Aira e a Azari nas roupas de aventura e ainda incluí um dragão bebé.
Naida's Epic Adventure Ship

Este é um set que acho muito bem feito. O veleiro tem lindos pormenores que evocam o mar mas para complementar tem folhagens com jóias que dá o encanto característico desta linha. É este set que a Naida encontra a sua chave. Incluí a Naida e a Aira.


The Dragon Queen - 2016

Ragana's Magic Shadow Castle

O set mais caro de todos, é o castelo da malvada Ragana. É cheio de pormenor, bem obscuro e adoro a folhagem com jóias verdes e ossos. É o ponto crucial da história e incluí a Naida e a Aira nas roupas de aventura, a bela Ragana e a princesa dragão bebé. 

 The Secret Market Place

Este set do mercado, muito bonito com a bela combinação de vegetação e arquitectura incluí o "casalinho" da Aira e o Farran e ainda o dragão da terra, Thorne, o mais pequeno e novinho. 


The Dragon Sanctuary

Este set traz o belo santuário dos dragões  com uma linda cascata e traz a segunda maior dragoa, a dragoa do ar, a Gust que tem dois pares de asas, mesmo linda. Incluí a Aira e o Tidus e também o bebé dragão da água. 



The Starlight Inn

Este set é a estalagem que aparece por vezes nas histórias. Não a acho visualmente tão apelativa quanto  os outros sets (deve ser a falta de folhagem) mas tem alguns pormenores interessantes. Incluí a Azari e a Sira e também o dragão bebé do fogo.
 Elvendale School of Dragons

A escola de dragões crucial no enredo, é um set interessante e mais acessível, acho pena é na árvore não terem colocando mais folhagem no topo para dar melhor noção que se trata realmente de uma árvore. Incluí o Tidus e um dragão bebé.
 The Water Dragon Aventure

Este set pequenino tem como a dragoa adolescente da água, a Merina. É simples o set mas a pequena cascata é bem detalhada e a dragoa amorosa e incluí a Naida.


Emily Jones and the Baby Wind Dragon

O set mais baratinho de todos traz um pequeno cenário que possuí o ovo do ar. Incluí a Emily e o dragão bebé do ar. 
 Fire Dragon's Lava Cave

Este set tem como foco a grande dragoa do fogo, a Zonya, que é mesmo linda. Gosto dos pequenos elementos rochosos que ajudam a criar uma noção de cenário bem pormenorizados com a lava e ainda a fonte maligna. Incluí a Azari e a Emily.

The Precious Crystal Mine

Um set mais pequenino, é a mina dos cristais. Apesar de pequenina, acho que o pequeno espaço dá bem a noção de uma mina. Incluí a Naida e o Farran e o dragão bebé da Terra. 
 Queen's Dragon Rescue

Um set que representa uma cena culminate é o resgate da belíssima Rainha Dragão, Elandra, que devo dizer que ela é mesmo bem grande em comparação ao outros dragões. Além de incluir a enorme rainha, traz um acrescento ao castelo da Ragana com uma torre e um rio de lava cheio de detalhes. Incluí a Azari e a Emily nas suas novas roupas de aventura. 


Ah como eu adoro dragões! Estou a adorar o que a Lego anda a fazer com esta nova linha e fico empolgada para o que será o próximo tema, adorava ver algo com sereias ou então fadas que os elfos fossem conhecer. Espero um dia ainda comprar algum, adoro mesmo montar legos! E vocês que acharam desta nova linha da Lego? Qual a vossa opinião?

Sem comentários:

Enviar um comentário