sábado, 15 de fevereiro de 2014

Desenho - Creative Pen Tablet

Em Janeiro comprei uma placa para desenhar no computador da Wacom . Já desde algum tempo que queria comprar uma mas o tempo vai passando e não é uma prioridade de compras. Mas aproveitei e comprei uma para o Natal. Gosto mesmo muito, é do tamanho de uma folha A5 mais ou menos e muito prática de usar. 

Então tenho aproveitado para praticar desenhos no photoshop, seja desenhos rápidos ou não e a intensidade do traço, algo que não dá para fazer com o rato. Os desenhos estão por ordem de mais recente ao mais antigo. Se quiserem ver mais trabalhos eu costumo colocar no meu tumblr  ou no meu deviantart

O mais recente é uma ilustração de umas das personagens mais importantes do livro que estou a escrever, a bela, simpática e popular Victoria. Uma rapariga de sonho com uma vida de sonho que curiosamente é a primeira rapariga a ter um fraquinho notável em Daniel. Mas será que é a sua alma-gémea após tantos anos de incompreensão?  


Acredito que é a primeira vez que introduzo na Internet A Vida de Pitty Whiskers . É uma história tipo série de desenhos animados que criei com a minha irmã. Conta a história de Pitty e o seu irmão mais velho Max, que vivem num mundo alternativo onde os gatos desenvolveram a inteligência em vez dos seres humanos. Pitty e o seu irmão têm uma relação complicada e foram colocados pela mãe e pelo pai a terem consultas semanalmente numa fundação dedicada a Irmãos, após terem destruído literalmente a antiga casa em que viviam. É uma história que tem como objectivo mostrar dois irmãos afastados a se tornarem nos melhores amigos do fundo entre muita diversão, caudas e bigodes e sentimentos.   
Aproveitei para desenhar alguns rascunhos de expressões da Pitty, uma gatinha antropomórfica de 10 anos, sobre-dotada, incrivelmente adorável mas por vezes maluca, chefe das Guias Guizinho, irmã de Max e rival da persa Fifi.   


Este desenho é baseado num dos capítulos do livro das Ever After High, Storybook of Legends, quando a Apple White lembra-se de quando caiu num poço em criança e de como desde aí soube o quanto importante é seguir o seu destino, pois só a partir dele consegue ter uma vida feliz sem imprevistos nem inseguranças. 


 Fiz um desenho dedicado á linda Frankie Stein para brincar e treinar um pedacinho o uso da placa, um desenho bem rápido mesmo. 


Este aqui foi uma ideia que tive, baseando-me na onda de frio que estava nos Estados Unidos, e após olhar para as minhas bonecas, pensei, ''Mattel e que tal fazer roupas mais quentes de Inverno?''. É realmente uma colecção que a Mattel tem seriamente de fazer. Mas então pensei, que tal misturar roupas da mesma personagem, tentando criar um look de Inverno. Então fiz a Abbey Bominable, a personagem mais fácil de fazer roupas de Inverno (não faço a mínima ideia porquê :p ) 


Este aqui foi o primeiro desenho que fiz com a placa. Não está terminado nem sei se terminarei. É também do livro que estou a escrever e é uma cena de um capítulo onde mostra uma interacção entre o melhor amigo de Daniel, Alex, e Angélica, num dos treinos dos caçadores de pesadelos. A Angélica é definitivamente uma rapariga que ninguém se deve meter.



Bem é isto. Para quem gosta de desenhar digitalmente aconselho mesmo muito comprar uma creative pen tablet, vale mesmo muito a pena. E é isto. Que acharam dos desenhos?

11 comentários:

  1. Também comprei uma Mesa Digitalizadora (que é como chamamos aqui no Brasil) da Wacom, estou ainda pegando o jeito com ela.
    Amei seus desenhos, muito fofos

    ResponderEliminar
  2. vc desenha muito bem, parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. Perfeição! Amei! Ficou muito legal, gostaria muito de ler seus livros se forem lançados algum dia haha. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei Cammie!Lindos de mais os seus desenhos!
    Bjs <3

    ResponderEliminar
  5. já penso cammie que legal a filha da elsa , nossa ia ser o máximo neh ?

    ResponderEliminar
  6. Meu deus seus desenhos são incríveis <3

    ResponderEliminar
  7. seus desenhos são incríveis,cammie,muito lindos e detalhados,amei seu devianART e suas artes ♥
    principalmente aquela do Holt e da Frankie,ficou um amor haha ♥
    seu livro parece ser bem interessante e a ideia de ''roupas de inverno'' seria uma ótima linha :3
    beijos ~

    ResponderEliminar
  8. Que desenhos incríveis <3
    Meu deus, eu conheço uma menina IDÊNTICA a Victoria, e ela se chama Vitória o-o
    Haha, é engraçado essa diferença do português europeu com o brasileiro
    Aqui é mesa digitalizadora/ tablet e mouse :3

    ResponderEliminar
  9. Amei adorava que você me encinace algum dia desenhar assim :-)

    ResponderEliminar
  10. Amei adorava que você me encinace algum dia desenhar assim :-)

    ResponderEliminar