domingo, 23 de março de 2014

The Lego Movie - Já assisti!

Acho que em semanas cheias de trabalho e stress faz sempre bem uma tarde ou um dia de descanso. Acabou sendo ir ao cinema e depois ao McDonald's.  Fui ao cinema com a minha irmã, e depois fui jantar com ela e os meus pais. 


Um filme que tinha curiosidade em ver, e após ver o actual rating no Rotten Tomatoes de 97%  fiquei curiosa em assistir ao Filme Lego da Warner Bros. .  Quando comecei a ouvir falar do filme até que foi tarde, não fazia a mínima ideia que haveria um filme de animação sobre Legos. Mas afinal houve! 


Quando era mais nova nem mais velha alguma vez tive lego, infelizmente. Talvez porque nunca mostrei aquele interesse, e talvez na altura achasse um brinquedo mais de rapaz. Mas verdade seja dita, adorava os legos do meu pai, especialmente os da estação espacial. Eu acho os legos brinquedos criativos, divertidos e que quem gosta de seguir as instruções, pacientes e demorados. Nos últimos anos tenho ficado cada vez mais fascinada com legos. Comecei realmente a apreciá-los, especialmente aqueles sets de mais de cem euros, aqueles lindíssimos que existe de Star Wars, cheios de detalhes, segredos e surpresas. São realmente brinquedos de uma qualidade indiscutível. Só os acho muito, muito caros. Mas verdade seja dita, se tiver filhos vou oferecer-lhes legos no Natal, daqueles bem giros que demora-se horas a construir :)

Voltando ao filme. Estava á espera que desse o trailer de How to Train your Dragon 2 mas ainda não foi desta. Que pena... Para começar eu não vi o filme em 3D, uma ou outra cena parecia valer a pena, mas eu não gosto muito de 3D geralmente, por isso...  

Contem spoilers 

O filme começa mostrando um mundo colorido de legos divertidos. A animação é excelente, detalhes, qualidade e tudo são legos, ou seja com muitas peças qualquer um consegue construir este mundo. Também dá a ilusão de ser Stop Motion o que não é. Conhecemos o protagonista, o Emmet, um homem das obras normal, nada criativo que só segue as instruções. No fim de um dia de trabalho ele conhece a misteriosa Wildstyle / Lucy , e por acidente fica com uma peça misteriosa colada nele. Conhecemos o plano do vilão que tenciona acabar com a criatividade e colar todas as peças com um misterioso tubo de cola. 
Desde esse momento a acção desenrola-se, com a Lucy e o Emmet viajando por vários mundos onde encontram-se com o Vitrovius, e o namorado da Lucy, o Batman. Depois viajam para o mundo colorido e sem organização da adorável Unikitty. Depois o astronauta Benny e o pirata MetalBeard.  Junatam-se numa missão para parar o Presidente Business.



O filme tem o aspecto de filme de acção. Especialmente perto do final. Uma das coisas interessante é as aparições de várias personagens de outros legos. Foi engraçado ver os dois feiticeiros barbudos, Dumbledore e Gandalf juntos, vários super heroís da DC comics, gostei da aparição da nave Falcon Millenium com o Han Solo e outros. Outra coisa é que até mesmo personagens figurantes têm legos, e senão têm irão ter. É um filme de brinquedos certo? 

Uma coisa que gostei é o facto, e algo que me preocupava, de serem realmente legos, de serem brinquedos, mas não têm consciência  disso. Acho que a parte relacionada com o pai e o filho ficou bem interessante. 
Um dos senão para mim foi que apesar das cenas de acção, eu nunca senti-me realmente preocupada com as personagens. Ao contrário de Toy Story que apesar de brinquedos, preocupa-nos, eu não achei isso. Porque realmente as únicas coisas que os afectam era os objectos reais, como a acetona, a colar por exemplo. Também não sei o quanto gostei da inclusão do Batman, eu gosto dele como super herói, mas como uma personagem importante preferia uma personagem feita mesmo para o filme.  Também achei que faltou uma ou outra cena calma, é um filme com cenas muito rápidas.  achei que o fim em si pedia mais qualquer coisa, talvez uma maneira de ver como é a vida do Emmet agora (mas pronto parece que a história deles nunca acaba). 

Mas acho que o filme vale a pena, inicialmente não esperava que fosse tão giro. A animação é realmente impressionante, adorei. Parece que são mesmo bonecos reais. Mesmo impressionante. Não achei o filme perfeito, mas destaca-se e cativa a atenção. Também gostei dos vários brinquedos feitos para o filme, para quem viu o filme vai gostar de ver os diferente brinquedos que existe. E vocês, já assistiram ao filme? Opiniões?

P.S. Também vi á venda várias Ever After High no Continente, é uma estante inteira e cheia só para elas, até tinha a Briar Legacy Day. As basics originais são da segunda edição. 

1 comentário:

  1. Olá será que poderia me ajudar? eu posto e salvo fotos no meu DeviantArt mas elas não aparecem no meu perfil!

    ResponderEliminar