quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ever After High - Minha Colecção !

A pedido de alguns, ou de muitos quem sabe? Realmente nunca se sabe exactamente o que um leitor quer se não comentar, mas um simples pedido já me dá alguma alegria. E juro, eu adoraria postar o quintuplo do que eu posto, mas último ano antes da universidade tem as suas desvantagens... oh well. 



Já agora o que me pediram foi um review da minha colecção de Ever After High, que no momento em que as comprei, tive a colecção toda de basics das Ever After High já lançadas. Mas pronto. Para quem não sabe, comecei a colecionar as Ever After High ainda em Novembro de 2013, podem conferir aqui  , quando comprei a Raven, Apple, Madeline e Briar ao mesmo tempo na Fnac (era só para comprar duas mas eu não conseguia escolher e se fosse seria só as Rebels mas a minha mãe gostava da Apple e não se podia deixar a Briar, e pronto foi isso). Ainda com sorte, em Fevereiro comprei a Cerise e a Blondie no Continente, aqui, que foi incrível conseguir até à data comprar todas as Ever After High em mão. Já em Abril, encomendei pelo site da Fnac, o pack da Ashlynn e do Hunter, aqui . Após em meses, já em Agosto, comprei a Cupid e a Cedar no Target e o Dexter na Justice, isto nos Estados Unidos (o que foi uma sorte pois a Cedar e o Dexter são considerados raros de encontrar lá), aqui e aqui. Infelizmente não consegui encontrar as O' Hair ou a Lizzie, então por volta de fins de Novembro encomendei-as pelo Ebay, aqui e aqui



Ever After High é aquela linha de bonecas que acho difícil de não gostar. Tirando os futuros cortes financeiros da Mattel, até à data as bonecas foram sempre requintadas e cheias de detalhes, roupas trabalhadas com vários tecidos e completas, imensos acessórios entre os meus favoritos os anéis e os belos sapatos. Além disso para uma colecção em que as personagens são minimamente humanas, acho que oferece uma boa variedade seja de raças, alturas (as meninas possuem 3 tamanhos diferentes, sendo que as Wonderlanders são baixas, a Duchess e a Cerise altas e as restantes normais) e pequenos problemas humanos (5 personagens conhecidas têm falta de vista e usam óculos). Se provavelmente as bonecas mais detalhadas deste preço no mercado não fazem o género de alguém, acho que qualquer um interessar-se-á pela história trabalhada e contínua, complexa, com personagens redondas com os seus pontos dramáticos. 

Divididos entre Royals ou Rebels, acho que conseguimos notar  algumas semelhanças dentro de cada lado. Por sua vez os Rebels têm roupas com tons mais escuros, têm mais personagens com o cabelo pintado, variedade de natureza ( a Cedar ser de madeira, a Cupid ser uma semi-deusa e a Cerise ser meia lobo).  As Royals são mais brilhantes, têm mais tecidos com glitter e metalizados do que as Rebel e cabelos mais naturais. Também tinham menos variedade das personagens mas as futuras bonecas mudaram isso. Gosto de comparar estes dois grupos, sim têm semelhanças e diferenças, mas acho interessante ver que no mesmo grupo temos personagens mais dentro da aliança, e outras que bem podiam estar no outro grupo (por exemplo a Cupid, Cedar e Madeline encaixam-se com as Royals, especialmente pelo vestuário mais querido e cheio de brilhos, que são personagens mais satisfeitas com o seu destino mas preferem ser Rebels e apoiar os seus amigos. Nos Royals podemos ver que os que têm mais duvidas ou não tão aceites, como a Briar, o Dexter e a Lizzie usam roupa mais escura e com características mais Rebel. Outra coisa é a gama de cores, as Rebels possuem mais os tons de roxo, enquanto os Royal possuem mais azuis (com futuramente a adição do Alistair)




Para os curiosos, é assim que eu divido as bonecas com a minha irmã, tendo eu a Raven, Briar, Cerise, Hunter, Cedar, Dexter, Poppy (futuramente a Ginger, Darling, Faybelle e Alistair). A minha irmã tem a Madeline, Apple, Blondie, Ashlynn, Cupid, Holly e Lizzie (futuramente a Kitty, Duchess, Rosabella e Bunny). Como dá para ver eu tenho mais Rebels enquanto a minha irmã tem mais Royals. É mesmo uma questão de gosto e interesse pela personalidade e looks. A minha irmã também coleciona as Wonderlanders. Era suposto ficar com o Alistair, mas ela decepcionou-se com o boneco, contudo gostou bastante dele em Spring Unsprung (quem não gostou? Ele é cheio de personalidade e giro!). Eu não sei se criei alguma regra sem me aperceber mas pronto.  



Também quis mostrar como está a minha colecção na estante. Sim a parte das Monster High teve uma adição que foi a Dracubecca mas ela está mais acima. Eu organizo por lançamentos, ou pelo menos como os interpreto. O primeiro quadrado é a primeira onda, que foi lançada em Junho de 2013, a segunda entre Agosto a Novembro de 2013, o terceiro entre Fevereiro de 2013 a Julho de 2013, no quarto quadrado colocarei a Kitty, a Duchess, Ginger e a Rosabella e a Darling (porque as bonecas já estão listadas e têm protótipos feitos desde a Ginger ter. E aliás dá para ver que um quadrado só com 3 fica vazio. No quadrado seguinte então colocarei a Bunny, o Alistair, a Faybelle e o pack de dois se for lançado.





Devo dizer que me ajudou ter comprado mais de metade da colecção em mão, comecei cedo, nos Estados Unidos sai muito mais barato (o meu Dexter estava a 18 dólares o que deu por volta de 15 euros). Contudo agora com as dificuldades da Mattel, a distribuição fraca em Portugal, acho que me vou limitar um pouco ao Ebay o que sai mesmo muito caro e muito mais maçador.  E vocês têm colecionado as bonecas? Opiniões?

22 comentários:

  1. por favor cammie eu te imploro faz um post mostrando sua dracubecca eu adoro seus posts quando mostra suas bonecas,ate agora eu so tenho a briar,kitty e maddie espero nao ter que apelar para as first chapter elas nao tem nenhum detalhe

    ResponderEliminar
  2. nossa sao tao lindas por favor faz um post sobre sua dracubecca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez farei, não gosto assim muito da Dracubecca, ela foi simplesmente um prémio de um concurso mas tudo bem, vou ver.

      Eliminar
  3. sao lindas e se nao fosse muito encomodo eu gostaria que vc postasse fotos delas nas posiçoes do artwork so pra ver como fica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é muito fácil, é que as articulações das bonecas são bem perras, e tenho medo de estragar alguma coisa :/

      Eliminar
  4. Olá, eu já vi este post ontem mas só estou a comentar agora. Adorei, eu tenho 7 EAH 6 básicas: a Briar, a Cerise, a Raven, a Madeline, a Apple e a Blondie e a Cupid Festa do Trono. Comprei todas em Portugal. Eu simplesmente nunca pensei que iria gostar da Blondie, tipo eu compreia simplesmente porque na véspera de Natal havia uma promoção no Pingo Doce e o meu pai deu um presente a cada um mas ela é linda e a roupa dela parece a roupa da Alice na minha opinião para mim ela é mais parecida com a Alice (e eu adoro a Alice e a história) do que o Alister.
    Bjs e já agora feliz Carnaval
    By: Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah muito gente quando viu a Blondie pela primeira vez ainda pensou que fosse a filha da Alice.
      Espero que continuem lançar as Ever After High basics em Portugal, facilitou-me mesmo muito no início. Continuo ficando incrédula sempre que penso em haver bonecas da Mattel no Pingo Doce. Os Pingo Doce de cá só recebem brinquedos sem marca ou mesmo rasca...

      Eliminar
    2. A sério? Agora é a minha vez de ficar encrédula. Aqui os Pingo Doce parecem uma loja só da Mattel! É só Barbies, Monsters High, e Ever After High! E isto da parte das meninas, porque dos rapazes só há Hot wels, carros e aviões e playsets da Disney, mas tudo feito pela Mattel, quando lá estive na véspera de Natal, havia montes de promoções mas só da Mattel. Se naquele já havia Muitas e eu sou do Norte e no norted não envestem muito em Lisboa há o triplo, tenho uma amiga que também gosta mas de Monster High e que viu um corredor só de monster high como se ve nos estados unidos. Destrosa-me que na Madeira não haja mas visto que nao tem muita populaçao... mas é uma injustiça. Mas eu comprei num Hipermercado e não sei se conheçes algum porque nos supermercados só ha brinquedos ferretas por isso...
      Bjs e boas mini-férias se as tiveres :-P

      Eliminar
    3. Não me lembro de ir a algum Pingo Doce no continente, mas lembro-me quando ía a Coimbra a consultas, de ver o Jumbo cheio de Barbies e Pollys, aqueles corredores cheios só para a Mattel, claro que isto já foi há uns 13 anos mas pronto. Lembro-me que na penúltima vez que fui ao Continente do Colombo, ele estava cheio mas cheio de bonecas da Mattel, mas mesmo cheio. Mas pronto, próxima vez que for com mais tempo ao Continente, vou ver se passo no Pingo Doce, normalmente só fico entre ir ao Continente, Toys R'Us e El Corte Ingles.
      O Continente é o único supermercado cá que recebe bonecas de marca actualmente... triste eu sei.

      Eu tenho férias da Carnaval por enquanto, para o ano com a Universidade é que não sei como vai ser :P

      Eliminar
    4. Pois, mas neste momento aqui no continente as bonecas da mattel só se encontram no Pingo Doce. Há 2 meses tentei encontrar a Maddi basica no Continente e fui a 2 e disseram-me que nao iam receber a remeça por isso tive de ir ao Centro Xogo (que eu adoro e foram os primeiros a ter as festa do trono). No fim de semana seguinte foi oa Pingo Doce e tinha as bonecas de EAH a metade do preço e comprei a Apple basica mas 2 bonecas pelo preço de uma? E preciso ter azar.

      Eliminar
  5. Como podes ser tão sortuda?Elas devem ser mais baratas em portugal,mas mesmo assim voce é sortuda demais!Não tenho uma EAH sequer porque aqui no Brasil custam um olho.Sua Operetta me encanta.Pode mostrar sua Dracubecca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nem são muito baratas. Não são os preços absurdos do Brasil, mas em comparação aos dos Estados Unidos... basicamente posso dizer que o que paguei pelo Dexter em dólares passado para euros é mais ou menos 15 euros, cá as bonecas custam 30 euros, por isso os preços também são bem caros, tipo o dobro do que deviam custar...
      Também gosto bastante da Operetta, adoro o design da roupa basic, é diferente especialmente pelo facto de ter calças de ganga, um estilo menos feminino e um cabelo mesmo lindo!

      Eliminar
    2. No Brasil custam R$150,00 as básicas equivalente a 70$ :/

      Eliminar
    3. Uau!!!70$ dolares e quase 70€, isso é praticamente roubo, porque se for como dizes, as bonecas cá custão 25€ as básicas e as que tem vestidos de noite e de princesa custão 35€ por isso dá para ai uns 30€ e uns 40 e tal dolares.

      Eliminar
  6. Cammie amei a tua coleção! Uma pergunta: o que fazes com as tuas bonecas? Ficam simplesmente na estante como coleção? Ou outra coisa?
    Estou a pensar criar um blog sobre estes assuntos. Podias dar uma ajuda? ( onde vais buscar as informações, programa de montagens ideias, qualquer coisa)
    Email: frostprincess27@gmail.com
    Obrigada adoro o teu blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente deixo-as na estante como colecção, só as tiro quando quero tirar fotografias para um post ou isso. Por vezos tiro a Madeline ou a Lizzie, que a minha irmã adora para contar umas piadas ou algo assim, ou então a minha irmã tira uma das bonecas para me vir acordar, pois ela sabe que eu fico logo disperta ao saber que as bonecas foram remechidas ou que podem ficar despenteadas :P Mas de resto não faço mais nada, nem as tiro do suporte sequer, só ficam mesmo para apreciação.

      Os melhores sites de informações deve ser o tumblr, é o sítio mais prático e existe páginas que postam novidades logo que são lançadas. E é mesmo o mais prático :)

      Eliminar
  7. Normalmente deixo-as na estante como colecção, só as tiro quando quero tirar fotografias para um post ou isso. Por vezos tiro a Madeline ou a Lizzie, que a minha irmã adora para contar umas piadas ou algo assim, ou então a minha irmã tira uma das bonecas para me vir acordar, pois ela sabe que eu fico logo disperta ao saber que as bonecas foram remechidas ou que podem ficar despenteadas :P Mas de resto não faço mais nada, nem as tiro do suporte sequer, só ficam mesmo para apreciação.

    Os melhores sites de informações deve ser o tumblr, é o sítio mais prático e existe páginas que postam novidades logo que são lançadas. E é mesmo o mais prático :)

    ResponderEliminar
  8. Oi tudo bem Cammie eu acabei de cair nessa postagem por acaso, e gostei muito da sua coleção, você ainda tá tendo seu coração como é que ela está atualmente.?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa escrevi, errado Como é que está a sua coleção atualmente.?

      Eliminar