quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Como os brinquedos mudam...

Hey! Estou de volta, e estou ao mesmo tempo que escrevo admirando a as estonteantes Venus e Robecca ao lado da Rochelle que estava anciosa por estar com elas, tal como a Meowlody e a Purrsephone reencontraram-se com a Toralei que já as esperava á um ano certinho. Depois faço review e falo nestas preciosidades.

Mas sabem uma coisa, eu por vezes reclamo por a mattel mudar as feições de algumas monstrinhas, tipo a Lagoona mudou a boca mas já me habituei e gosto, a Abbey infelizmente não mudou para melhor e não me habituei , ainda bem que a minha Abbey tem o rosto original, e mesmo assim basicamente todas as personagens tiveram ligeiras mudanças, mas isto é uma coisa mínima comparada á mudanças radicais que certos brinquedos já sofreram, uns para melhor outros para pior mas vamos dar uma olhada, sim?

Os brinquedos mudam para enovarem no mercado do mundo dos brinquedos, mudam para terem looks mais atuais, ou para mudar materiais, ou até por questões financeiras ou mesmo por mudança de empresa. Podem ver alguns exemplos:


Polly Pocket

A Polly existe desde 1989, mas é claro, nunca foi sempre a mesma. Antes de pertencer á Mattel a Polly tinha por volta de 2 centímetros, e grande parte dos playsets cabiam dentro do bolso, daí o nome Polly Pocket (pocket=bolso). Após pertencer á mattel a Polly ainda teve uns tempos com o tamanho reduzido num mundo reduzido mas a mattel deu uma mudança muito radical. A Polly aumentou de tamanho, ainda cabia num bolso mas o seu mundo já não. Em 2007 a mattel deu um look á Polly mais crescido e com um ar de modelo de 15 - 16  anos. Em 2010 a mattel deu uma remodelação que entristeceu muitos como eu, um rosto sem graça, pés desproporcionais e uma história nova, decerto a mattel soube o descontentamento de muitos  mudou o look  para um rosto de menina de 7 anos, uma coisa é certa a Polly nunca mais voltou a ter aquele mundo tão moderno, estiloso e detalhado com roupas modernas. Eu tenho 3 gerações da Polly, tenho precisamente a 2ª, 3ª e 4ª geração, não comprei mais nenhuma desde aí:


My Little Pony

My Little Pony existe desde 1983, muito velhinhas não é? My Little Pony estreou-se como uma série á moda da altura, as póneis assemelhavam-se a póneis reais exeto que estas tinham cores irreais. Depois mudaram para um molde em que as póneis tinham um aspecto de potros, elegante e magrinhas e com olhos com brilhantes. Depois mudaram para um molde muito conhecido em que assemelhavam-se á primeiras mas um pouco diferentes num mundo que ligava á moda, ás cores. A seguir  mudaram para algo que decepcionou, um molde estranho que pareciam e comportavam-se como criancinhas. Em 2010 mudaram para um molde diferente, um molde fofo com olhos e orelhas grandes com uma série com grande sucesso. Um molde e aventuras que reúnem um pouco de todas as gerações antigas. Eu tenho somente a geração 2, 3 e 4, mas em versão ponyville tenho  a geração 3.5.


Littlest Pet Shop

Eu somente tenho 3 littlest pet shop, sinceramente não me encantaram na altura por isso nunca tive ligaçã com elas, mas gosto da nova série em desenhos animados, divertida e com canções, e os bichinhos são bem giros. Por tal ontem descobri que as littlest pet shop afinal já tem uns bons anos, foram lançadas em 1990 e tinham um aspecto para o realista e ao que parecem mais pequenas do que as actuais. Mas sinceramente só soube da existência desta antiga versão ontem, acho que não foi muito distribuída para certos países. Em 2005 a Hasbro tomou conta das Littlest Pet Shop e deu-lhes um estilo diferente, cabeçudinhas. Ainda este ano sofreram uma mudança para acompanhar da nova série de desenhos animados, e pessoalmente gostei desta versão, pois as personagens têm história e personalidade:



Ah outros brinquedos que tiveram mudanças, mas não encontrei assim mais algum que eu tivesse que sofreu grandes mudanças, tipo as Barbies têm mudanças mas não são mudanças radicais, é só mais haver com o rosto. As Bratz em 2013 terão uma mudança grande pois vão ficar mais altas, da mesma altura das Bratzillaz, mas como ainda está para vir. Mas sim isto foi do que achei que mudou mais ao longo dos anos. E vocês que acham destas mudanças de brinquedos? Quais são os que têm?

8 comentários:

  1. Nossa!A primeira Polly nem parece Polly!Eu tenho as Pollys da terceira geração em diante(uso a nova Polly como Polly criança),a segunda geração parece as Pollyweals(acho que escrevi certo) que têm os carrinhos,sabe?
    Os My Little Pony eu só tenho da terceira geração em diante,mesmo a segunda sendo mega linda,nunca vi vendendo!Acho que tenho um da primeira,não sei ao certo!
    Os Little Pet tenho vários!Comecei a colecionar na segunda,parei em uma que eu não sei qual é!Os primeiros são fofos,mas os outros mais!
    Criativo o post!Faz a linha do tempo da Barbie e Bratz também!Seus posts são muito interessantes!Olha que legal,você ganhou a Vênus e a Robecca de natal e eu a Rochelle!:3
    Beijokinhas!;p!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho 45 LPS, embora tenha parado de colecionar faz quase um ano... parei quando comecei a amar as MHs. Elas sao Bonitas, temos de admitir... mas acho que perderam a sua graça agora com estas com pelo, asas e essas coisas...

    Tive tambem uma coleçao de no minimo 20 MLP... Mas ha ja album tempo que perdi o interesse (tenho da 1° e segunda geraçao)

    O post foi SUPER interessante!! E... nao, nao tenho pllys

    ResponderEliminar
  3. Amei o texto: completo, informativo, bem escrito e com fotos boas.
    Eu tenho a 3ª e a 4ª geração de Pollys inteiras e a 5ª, só tenho umas 4 bonecas. De LPS, só tenho 6 da 2ª geração e MLP eu tenho 3 que parecem da nova geração, mas eu ganhei no McDonald's (kk).

    Kisses de sorvete de flocos
    Lala (dona da Maddiepink1234 do Stardoll)

    ResponderEliminar
  4. Nossa! Eu tenho a Polly desde a 4 ediçao!! É mesmo muuito velha!! As LPS tenho desde a 2 claro e os MLP ja tive acho da 4 ediçao quando era pequena e adorava a Pinkie Pie! A Lagoona School´s Out 2 é mesmo muito melhor que a 1º!! Mas é fofa tmb! Espero que nao mudem muito nas bonecas seguintes! Como a Draculaura! Ela era fofissima com os dentes de fora mas agora ponhem só mesmo as presas :p Mesmo assim continuam toda muito giras.

    ResponderEliminar
  5. ADOREI! EU amava Polly Pocket, tinha até o parque da Polly Whells. Mas isso foi até eu descobrir MH. Tenho da 3ª geração pra cima. Depois parei de colecionar, preferia a 4ª, era mais fofa e prática!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Quero Parceria.
    Tenho 2 blogs!
    De Monster High: mhestilo.blogspot.com.br/

    De Club Penguin: puffleepinguim.blogspot.com.br/

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho desde a primeiro geraçãodo My Little Pony!E a Polly,eu já vi a primeira geração!E eu achava que isso não era Polly!E o My Little Lest Pet Shop foi o que mudou mais!Gostava mais da 2 geração!

    Os brinquedos mudaram muito,e vão continuar mudando...Até virarem velhinhas!

    Bjs

    Adorei a postagem!

    ResponderEliminar