domingo, 18 de agosto de 2013

Novi Stars - Descontinuadas...

Como podem ler pelo título dos post, as Novi Stars vão deixar a Terra e a voltar para os planetas delas de origem. Ou seja, a MGA descontinuou as Novi Stars, com somente um ano de existência. Não haverá mais colecções de bonecas desde as mostradas aqui.

Desde o início que dizia que muito provavelmente não durariam dois anos. Bem a realidade foi pior, somente 1 ano. 
Nos últimos meses as Novi Stars têm estado em descontos enormes, acabando por só custarem menos de 10 dólares. Como se estivessem em ''liquidação''.  A colecção da Primavera foi decepcionante e fraca, o que já insinuava algo.
Além disso as Novi Stars foram vendidas em muitos poucos países fora dos Estados Unidos, o que fez com que as vendas não fossem altas. É normal uma linha totalmente nova demorar algum tempo, Monster High demorou alguns meses mas com menos de um ano estavam a ser vendidas em vários países.


O que lhes custou?

Embora as Novi Stars tivessem lindos olhinhos de vidro e longas pestanas com glitter, era basicamente o que tivessem de especial. Algumas especialidades eram bem interessantes, como a da Una. Mas a especialidades acabavam por tirar lugar a articulação. A mim não me incomoda muito essa questão. Grande parte das minhas Barbie, Bratz e Winx só mexem os ombros e dobram as pernas ligeiramente. Mas hoje em dia é quase obrigação das bonecas terem articulação nos cotovelos, pulsos, joelhos, algumas ainda têm na anca e no peito.
O problema é que muitas Novi Stars por causa das especialidade só tinham no pescoço e nos ombros, com algumas excepções.  O que é mau para uma linha de bonecas que custa o preço de outras bonecas com o triplo da articulação.

Além disso as roupas não eram nada de especial. Basicamente uma boneca trazia um vestido e uma pulseira, e um par de sapatos sem pintura (um ou outra excepção). No mundo das fashion dolls, isto não pode acontecer,mesmo que  a parte principal delas seja as especialidades. Os fashion packs já ofereciam roupas com maior qualidade mas só lançaram três...

Problemas

Um problema grave é que as bonecas não foram feitas para haver colecções. Fizeram Orbit Beach mas para isso elas perderam as especialidades, e as especialidades era o que as marcava. Ficavam presas a só colecções básicas ou introduzir personagens num tipo de colecção diferente (Stellar Skinz e Curl-and-Coil).

Episódios eram fracos a nível de animação e de história, era como se fossem vlogs mas eram secantes devido às personalidades fracas delas... Eram tontinhas e muito vazias, e isso tornava irritante, além de basicamente estarem sempre no quarto e só aparecerem elas. Tinham a história da Allie e do Derek (humano), mas só vimos a mão humana dele...

O que marcaram?

Novi Stars muito provavelmente daqui as uns 10 anos já ninguém, ou quase ninguém, se lembrará delas. É a futura realidade. Não é a primeira nem a segunda, nem a terceira que a MGA descontinua bonecas com tão pouco tempo, as Sugar Planet, que cheguei a ter uma, só duraram um ano e uma única onda de bonecas. As Moxie Teenz também foram descontinuadas em pouco tempo. A MGA criou as Novi Stars e as Bratzillaz para competirem com as Monster High, mas apercebeu-se qual a que fazia mais frente, que eras Bratzillaz, e desistiu das Novi Stars. 
Muito provavelmente por esta altura a MGA vai aproveitar o lugar vago das Novi Stars para fazer algo que faça frente às Ever After High.  É assim que funciona o mundo dos brinquedos. Ou então simplesmente estão com problemas financeiros.

Para mim o que me chamou à atenção logo foi as ilustrações com os olhos lindos. Nas bonecas os olhos encantam-me com as longas pestanas com glitter. E adoro as especialidades da Una, da Tula e da Anne. Sempre ficaram recordadas como as bonecas ''globo de neve'' e sim eu adoro globos de neve. E claro misturar aliens com bonecas fofas não é algo que se faz desde sempre.

Mas pronto para mim não faz muita diferença. Eu já passei por a minha linha favorita ser descontinuada mais do que uma vez, e custa muito, especialmente quando acabam sem ser de uma maneira em grande... mas é mesmo assim. Eu gostei das bonecas e gostava de ter a Tula Toned mas é isso. 

E vocês que acharam da situação? Qual a vossa opinião?

14 comentários:

  1. Nossa já vão acabar!mas se ainda tiver no natal vou querer alguma,uma das coisas que tornou a linha especial era a cama que as et's flutuavam!

    ResponderEliminar
  2. Que pena ... eu achei elas até meio fofas, mas não comprei nenhuma porque estava sem dinheiro... vi elas em uma loja do shopping aqui no Brasil.

    Visita? Segue? é novo! http://always-stardoll-me.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. eu acho que ainda podem comprar novi stars pela amazon ainda vendem ou emtão pelo ebay

    ResponderEliminar
  4. Nunca as vi à venda em Portugal, pena porque são fofas :) As bratzillaz também têm estado com grandes descontos, até cá em Portugal, portanto não sei se essas também se vo afundar.

    ResponderEliminar
  5. Bem eu acho triste uma linha dessa acabar, mas os outros tem que competir com a Mattel pois depois de MH, deu uma levantada é foi intitulado o segundo brinquedo e criação mais vendida do mundo, provavelmente ficou atrás da Barbie, eu nem sabia quem era a MGA até agora, eu pensava que era tudo da Mattel, mas pra competir com EAH vai ser dificil. by 206 GZ

    ResponderEliminar
  6. Acho que se for pra MGA ficar fazendo bonecas que tenham um custo de produção alto (por causa dos detalhes) pra tentar fazer frente em MH e EAH eles que saem perdendo, já que nem dá tempo para as bonecas virem para outro país, o que torna pouco conhecida, e como você disse, lucra pouco pois está tudo em promoção.

    Além do mais, a idéia de criar bonecas não-humanas está muito repetida desde que MH estourou, acho que na área de brinquedos, combater fogo com fogo não aumenta a popularidade dos seus produtos.

    O que vale mais: Um desenho de super-herói chato que derruba 1 cara com 1 soco ou um desenho com elementos mágicos, personagens marcantes e etc?

    ResponderEliminar
  7. Eu até gostava das Novi Stars :c

    Espero que isso aconteça com as Bratzillaz, como eu já havia falado em outros comentários, não gosto nada nada delas.

    ResponderEliminar
  8. Puxa,eu gostava delas mas não tinha nenhuma :c(vida de brasileiro é assim) queria muito ter a Mae Tallic no Brasil a anunciaram agora,acho que é para avisar os do Brasil que acabaram pra comprar a sua, puxa pelo jeito nunca terei uma =/

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. pela primeira vez no teu blog o teu post deixou - me :`( ! mas os kachooz também foram descontinuados !eu vou fazer um site de moda e desenhos !

    ResponderEliminar
  11. elas nao deixaram de existir menina nao chore e nem faça drama so que agora elas sao da dtc

    ResponderEliminar
  12. MENTIRA mandei um email para MGA e disseram que elas nao vao ser descontinuadas

    ResponderEliminar