sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Monster High - Livro Ghoulfriends'til the end!!!

Algum tempo após o lançamento do terceiro livro das Monster High da colecção Ghoulfriends da Gitty Daneshvari, foi dado o resumo do quarto e último livro, Ghoulfriends'til the end
Curiosamente acertei na cor do livro, vermelho, dedicado á bela e adorada Wydowna Spider.


O livro por ser o último, é claro que vai resolver o mistério pendente, já começado no primeiro livro. Acho que a capa está bem chamativa, e diferente. Vermelho não é propriamente das cores mais vistas em produtos das Monster High.  E as ilustrações do Darko Dordevic estão mesmo fofas, como sempre. As monstrinhas estão mesmo queridas. 


Eu comprei os dois primeiros livros há mais de um mês, e devo dizer, não gostei muito da série. Talvez por não ser o público alvo, mas nem é pela escrita e história. Agrada-me os livros estarem ligados ao universo das bonecas, mas as personalidades das monstrinhas não ajudam. Adoro a Venus, é astuta e tem espírito de liderança e ao menos não está sempre a falar de reciclagem. Mas a Rochelle e a Robecca. A Rochelle está sempre a falar do Código das Gárgulas, sempre, ou de o seu peso fazer ranger algo ou estar confusa. Não tem nada a ver com a romântica e delicada Rochelle, sensata e educada. E a Robecca está sempre a dizer expressões tontinhas e estar sempre a esquecer-se da Penny. Mas talvez a autora tenha dado outro toque a elas, porque realmente a Rochelle e a Robecca no universo das bonecas, são mais maturas, e talvez isso não agradasse a um público mais infantil. Quem sabe?
Ao menos acho que estou num pouco empolgada pelos próximos livros, especialmente por ter a Wydowna, que merece atenção. 
Só me entristece é a roupa basic dela ser mesmo a que veio na Comic Con.  A situação da Wydowna é tão estranha. Só mostra o quanto a Mattel tem medo de arriscar com ela, o que faz me pena. É preciso lançá-la pela Comic Con para ter uma noção da popularidade e vendas, mas contudo sem arriscar em vender para todo o Mundo. E depois tentar num público infantil através de livros. Eu pessoalmente e a minha irmã achá-mos que a Wydowna é mesmo das monstrinhas mais únicas e especiais. 

Mas pronto. Relembrar que conhecemos a Wydowna até mesmo antes da Operetta. Demorou mas aparente ter um bom futuro, boneca Comic Con, aparição num filme e livros, nada mal. E vocês que acharam da capa do livro? Ou preferiam os da Lisi Harrison?


6 comentários:

  1. Acho a série Monstramigas muito chata,eu tenho o primeiro livro desde o Natal de 2012,mas não consigo terminá-lo de tão chato que ele é :/
    A Rochelle no primeiro livro,só fica falando no Deuce e sobre o código de ética das Gárgulas,o que é muito chato...

    ResponderEliminar
  2. Nao sei!Estes parecem ser fantasticos, eu ja li os da lisi harrison,por isso acho wue vou ter de esperar

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Sim eu concordo os livros monstramigas são mt chatos! minha amiga tem eu li um pouco eu não aguentei entao desiti eu ja li livro 1 da monster high eu prefiro 1000 x os da lisi harrison pq os dela sao mt mais legais ,mais curioso e emocionante.

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso não desgostei do livro. Talvez porque a Robecca,a Rochelle e a Venus sejam as minhas favoritas.

    ResponderEliminar
  6. eu amei de paixao essa serie. eu sei que cada um tem sua opiniao mas acho que pelo poderiam ler todos para falar que sao chatos!

    ResponderEliminar