sábado, 30 de novembro de 2013

Dreamworks - How to Train your Dragon 2!!!

Quem me segue no tumblr (http://cammie3267.tumblr.com/) já sabe o quanto adoro o filme Como treinares o teu Dragão da Dreamworks, de 2010,  é que sim, eu adoro mesmo o filme! É tudo tão perfeito, a história, o adorável Hiccup, o Toothless, a banda sonora magnifica, e claro ajuda ser sobre dragões (adoro dragões). Eu por acaso tenho uma relação engraçada com o filme. Quando vi parcialmente o trailer do filme e alguma informação, não gostei nada, pensei que fosse um filme tonto de vikings e dragões tontinhos, e desprezei o filme, até um ano depois do lançamento. Quando vi, devo dizer, não esperei adorar tanto como adoro, e passei a semana toda a vê-lo vezes sem conta.



Bem no Verão tivemos o primeiro teaser da continuação da trilogia de How to Train your Dragon (yup, trilogia, que termina em 2016). Bem, o teaser simplesmente ainda me deixa ainda mais curiosa. A sequela traz-nos de volta a ilha de Berk 5 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, mostrando-nos um Hiccup de 18 anos (o Hiccup já era adorável, agora está muito giro <3 ). 

O filme começa com o grupinho de vikings adolescentes divertidos com os seus dragões a fazerem corridas. Enquanto isso, o Hiccup, orgulho de Berk, lida com o pai, Stoik,  a querer que ele assente com os pés na terra, construa uma família, porque mais tarde ou mais cedo será chefe da tribo. Num ato de rebeldia, o Hiccup voa para longe com o seu adorado Toothless. Mais tarde descobrem uma caverna de gelo que é o lar de milhares de dragões. O Hiccup e o Toothless encontram-se no meio de uma guerra entre aqueles que protegem os dragões e aqueles que os querem para o mal. 

Com este filme a Dreamworks quer ir para um lado mais obscuro, e estabelecer factores importantes na trilogia. Ao contrário do primeiro filme que não havia vilões humanos, este cá terá. Decerto o filme trará muitas surpresas, e quem sabe, talvez algumas lágrimas (sim, mas não tirem mais nenhum membro ao Hiccup). Pouco mais do filme é conhecido, para além de uma pequena cena fofinha do Hiccup e da Astrid que já são um casal a sério, mostrada ao próprio presidente Barack Obama. 



O filme estreará a 13 de Junho nos Estados Unidos, e 19 de Junho em Portugal e no Brasil. Sim eu sei, falta muito tempo.  Estou muito ansiosa pelo filme mesmo. Para quem gosta da franquia, enquanto espera pode rever o filme, o especial de Natal Gift of the Night Fury (que é mesmo bem fofo) e as duas temporadas da série de televisão, Riders of Berk e Defenders of Berk, que ainda está a estrear episódios. Oh, e a série encaixa e traz pormenores que serão vistos no próximo filme.


1 comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=NjIiW0e2_2U#t=146
    finalmente os pet são úteis

    ResponderEliminar