quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ever After High - Review Duchess Swan

Após passar uma semana entre Lisboa e Espanha, fez me ver o quanto me preocupa a situação das Ever After high na Península Ibérica. Não encontrei uma única boneca no Colombo (isto é, no Continente e no Toys R'Us) e em Espanha só encontrei as basics originais e as Thronecoming, nada de colecções a partir daí... é que assusta-me mesmo a situação , ainda por cima após terem sido tão rápidos a receber as primeiras basics...

Enfim, à que recorrer ao Ebay.... Entre a Duchess, a Kitty e a Ginger, a Duchess na minha opinião é a que está melhor realizada e a única que no final não sofreu cortes de acessórios, além disso das três é a que gosto mais da personalidade dela e a importância da personagem dela para a história. E também conta que a Duchess é a personagem preferida da minha irmã. Retomando à boneca, a Duchess é a primeira Ever After High que tenho com o novo tipo de caixa. O modo de abertura da caixa é semelhante e isso, sendo que o suporte está dentro da lombada como antes. A caixa realmente é menos comprida que as antigas, tornando-a mais pequena. A parte de trás é exactamente igual às caixas anteriores.


Eu gosto bastante do diário da Duchess. Conseguimos perceber os problemas da Duchess em não ter uma história popular como as das outras princesas e a vemos a se aperceber que ela não se comporta como o Cisne Branco é suposto ser, calmo, frágil e humilde. Temos interacções da Duchess com a Ginger, que diz claramente à Duchess que ela mesmo rude e antipática. Vemos um pouco da amizade da Duchess com a sua melhor amiga Faybelle, que a Duchess explica que a Fay é sua amiga mesmo por manter as coisas reais e não andar com rodeios fantasiosos como as outras princesas. Engraçado é que no final a Duchess, que conseguiu provar ser um gracioso e comovente Cisne Branco num bailado, ao ver a Apple comovida por ela e depois fazer uma apresentação com um bailado, isto irrita a Duchess e faz com que ela volte às suas origens. 



Duchess Swan



A Duchess é realmente uma boneca que se destaca entre todas as outras. Para começar, a pintura do rosto da Duchess é única entre todas as outras personagens. Distingue-se pelos grandes olhos castanhos, as sobrancelhas espessas e arqueadas, os lábios carnudos, isto tudo que lhe dá uma expressão que está a tramar alguma. A maquilhagem é simples, o sombreado não é muito trabalhado, mas mesmo assim é uma maquilhagem bem exuberante em comparação às maquilhagens bem mais naturais das outras. 

O penteado da Duchess talvez seja dos mais seguros a serem colocados na caixa, não há perigo de caracóis espalmados nem nada do género. Na caixa o rabo de cavalo veio bastante encaracolado, mas basta passar um pente por algum tempo e ele fica com a forma que tem na ilustração. A quantidade de madeixas brancas e lilases varia de boneca para boneca, a minha por exemplo tem bastante cabelo branco mas tem mesmo pouco cabelo lilás. 
A roupa da Duchess é mesmo linda e tem um charme de bailarina encantadora.  Adoro as alças com folhos com glitter e a saia volumosa com três camadas, sendo que a mais bonita é a que tem os desenhos de penas, brilhantes e estrelas pretas. Todos estes desenhos estão repletos de glitter. Também gosto do facto do vestido ter as costas abertas atrás, fica mesmo muito bonito e mais elegante. Os collants da Duchess não são os que muitos queriam que fossem iguais aos dos episódios, os brancos. Usaram os collants já usados pela Raven, a Apple, a Cupid e a Holly, mas sinceramente e atendendo à situação financeira da Mattel, mais vale ter destes collants do que não ter nada. Além disso a renda preta destaca-se bem debaixo dos tons claros do vestido. A Duchess das três basics da onda dela, acabou sendo a mais detalhada e repleta de acessórios, ela realmente vem com o máximo de acessórios que as basics costumam trazer. Adorei o anél em forma de cisne e a pulseira com um cisne especialmente. A bolsa é muito bonita, ainda mais vista na vida real, é bem delicada com pérolas e um cisne gravado, mas gosto do relevo dos folhos que estão repletos de pequenas pérolas e minúsculas estrelas. Os sapatos também são dos meus preferidos, adoro a fita com o laço e os relevos no sapato em si com um simples laço à frente. Um pormenor é que o molde das mãos da duchess são iguais às mãos da Cerise e da Kitty, que são supostas ter garrinhas, achei uma escolha interessante realmente. Lindíssima esta Duchess, elegância e beleza numa boneca com uma pitada de maldade.









Para quem não sabe, a Duchess tem o molde das pernas compridas, ou seja, ela é da mesma altura da Cerise. O que a distingue da Cerise, e a faz parecer mais alta, é que os sapatos dela têm imensa compensação à frente, ao contrário dos da Cerise. A Duchess ainda assim não fica da altura dos rapazes, mas por exemplo ela é da altura dos rapazes das Monster High. 


Aproveitei e tirei uma foto comparando a Duchess às outras princesas Royal, ou seja as pessoas que ela menos gosta. Gosto como a Duchess realça entre elas com os seus tons claros, e podemos ver que temos um grupo de princesas com tons variados, e futuramente a Darling e a Rosabella, que embora Rebels, são de famílias privilegiadas na escola.


Outra conjunto que costumo fazer é comparar os parceiros de quarto. A Lizzie e a Duchess são realmente uma dupla deveras interessante. Mas o que realmente é hilariante é a diferença de alturas entre elas, é que notasse tanto a diferença que me faz querer vê-las a terem uma conversa ou discussão entre elas. Outro pormenor que gosto entre elas é o contraste de cores entre elas, a Duchess com os tons claros e o prateado e a Lizzie com os tons escuros e o dourado. 




De momento falta-me, das bonecas já lançadas, a Ginger e a Kitty, mas realmente a situação das Ever After High está a se tornar complicada por cá. Espero que haja melhorias no futuro, seja a nível de distribuição e de qualidade. A minha irmã tem ficado decepcionada com os cortes e por ela a Duchess é a única boneca que ela quer ter por agora. É realmente complicado, é que com as Monster High eu perdi o entusiasmo pelas novas personagens devido aos fracos designs mas também a falta de história e o esquecimento de personagens importantes fez me desistir de coleccionar. Com as Ever After High é diferentes, os designs são interessantes das novas personagens, as ideias estão lá, o problema são as dificuldades financeiras da Mattel que criam cortes na qualidade das bonecas. É que por exemplo eu adoro o look da Ginger mas faz pena ela ter perdido o anél e a pulseira que completavam o look. E aliás eu adoro a história contínua e empolgante das Ever After High, só espero mesmo é que o Netflix ajude nos lucros e que a qualidade de antes possa voltar.
De resto devo dizer que a Duchess é uma boneca que vale imenso a pena, é mesmo linda e única, além de ter uma qualidade basicamente par às bonecas lançadas anteriormente . E vocês que acharam da boneca da Duchess? Já a têm na vossa colecção?

8 comentários:

  1. A Duchess é muito linda. Parabéns.
    Cammie, a situação também me assusta, O meu foco era colecionar as básicas de caixa pequena, pelo menos aquelas que eu gostasse. Eu já tenho a Raven, Maddie, Apple, Briar, Cerise e Blondie básicas e só lançaram até á Cupid e eu tenho a Cupid Thorncomming e não gosto de repetir personagens pois eu não tenho centenas nem nada disso. Eu só tenho dezassete se contar com as Monster High. Com as Ever After High, eu era para colecionar só as Básicas de caixa pequena e depois logo se via com os packs de 2 com exceção da Cupid Thorncomming, pois os meus pais adoraram-na e como eu também gostei e ficou para a Natal.
    Agora vou andar á procura da Ash e do Hunter e a ver se me decido a comprar a Cupid.
    Também vou pensar em comprar a Apple e a Raven Thorncomming, pois vamos ficar um tempo sem receber, ao que parece.
    Eu gostava de ver pelo menos as Deprimavera para os portugueses poderem ter ao menos a Holly e a Cedar e nesse caso ou pensaria em compralas e passava á frente as outras bonecas.
    Mas se viesse a Kitty ( meu sonho) para Portugal eu dava um gritinho e corria todas as lojas da zona só para a encontrar, pois essa coleção tá linda e em Portugal as coleções temáticas funcionam bem pelo que vejo.
    Mas é isso, desilude-me que não queiram investir cá´. Fomos dos primeiros a te-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A distribuição das Ever After High nos Estados Unidos parece estar a melhorar, por isso ainda há esperança, mas realmente assusta-me... É que nem é a questão de receber as bonecas com meses de atrasos como acontece nas Monster High, é mesmo a questão de não recebe-las de todo... Tipo nestes casos prefiro esperar quase um ano mas saber que as bonecas um dia vão chegar, mas nem é esse o caso.
      Acho que vamos enfrentar uma fase sem receber nada de novo e daqui a um ano, se a situação das Ever After High estiver melhor, então sim receberemos mais bonecas...
      Mas atendendo à situação dos brinquedos em Portugal, sinceramente já nem sei o que esperar...

      Eliminar
  2. Cammie esqueci-me de dizer mas´é empressão minha ou a Duchess veio com o suporte dos rebeldes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os suportes tinham a lógica de combinarem com os acessórios, tipo quem usa prateado tem suporte prateado e quem usa dourado tem suporte dourado. Contudo os suportes dourados eram só usados para Royals e os prateados para Rebels. No caso da Cedar, por exemplo, é Rebel e usa dourado, então o seu suporte seria preto. Contudo esta regra nunca se aplicou às colecções de caixa grande, pois a Briar Legacy Day tem suporte prateado.

      Agora parece que colocam o suporte consoante o que fica melhor e o que realça melhor os sapatos, tipo suporte preto na Duchess não ia deixar ver os sapatos, suporte dourado na Ginger também não ía deixar ver os sapatos. Na teoria os suportes deixaram de pertencer unicamente a uma aliança.
      Penso que seja mais ou menos assim a lógica da Mattel agora, o que não incomoda muito, gosto que os suportes realcem os sapatos. As sandálias rosas da Briar ficam meias perdidas no suporte rosa dela, o que gostava que na altura ela tivesse tido suporte preto ou prateado.

      Eliminar
  3. Gostei imenso da Duchess, acho que entre a Kitty e a Ginger é a mais detalhada e a que está mais ao nível das 1ª básicas. Realmente é uma pena não estarem a investir nas Ever After High cá em Portugal, cada vez que vou as lojas encontro sempre as básicas e as Thorncomming e, isso já se começa a tornar aborrecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a Duchess está realmente ao nível de qualidade das outras basics, mesmo.
      Eu ainda só vejo cá as primeiras basics e as Legacy Day no máximo... nem sinal das Thronecoming

      Eliminar
  4. Cá onde eu moro já temos as Thronecoming e também já vi de raspão as Getting Fairest, mas ainda nem sequer há sinal da Cedar, pelo menos aqui.

    ResponderEliminar
  5. Cammie, diga-me uma coisa: como anda a tradução e lançamento dos wepisodes do capitulo 3 em Portugal? Entrei no site oficial PT-PT e só tem ate o ultimo webisode do capitulo 2, enquanto aqui no Brasil temos ate o 4 do capitulo 3!
    Encanta-me muito ver episodios em outras linguas pra avaliar as vozes dos dubladores e as traduções, mas preciso dizer que sou muito mais a dublagem brasileira, viu? A Maddie tem uma voz mais louquinha e a da Cedar combina bem mais com ela, haha
    Beijinhos!

    ResponderEliminar