terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MH / EAH - Minhas aquisições de 2013!!!

Com o ano mesmo a terminar, é a altura perfeita para rever o que fizemos, o que não fizemos, o que compramos, o que não compramos, e por sim, parar um pouco para analisar e ver. O ano tem 365 dias, muita coisa pode ter acontecido. Apesar de não achar que 2013 foi o ano mais marcante da minha vida, ao menos fiz algo que já tinha pendente á muito tempo, mesmo muito, e que foi começar a escrever o livro.

Mas parei um pedaço para analisar as bonecas que tive este ano. Por mais que adore bonecas, eu não compro dezenas nem nada disso. Este ano foram 11 , o que não é muito, não. Tendo objectivos de colecção faz com que eu não compre por comprar. O que é bom.  Não houve muitas bonecas que queria ter que não tive. Tenho em falta a Catty Noir e a Howleen 13 Wishes. Mas é isso. Não contava sequer ter as 4 primeiras Ever After High por esta altura.

Eu adoro ver as bonecas assim juntinhas. Mas devo dizer, faz me um pouco impressão ver as Ever After High junto com as Monster High. Excepto a Twyla e a Maddie. Elas ficam adoráveis, e com o cabelo da mesma cor!

Monster High

Infelizmente devo dizer, que foi o ano que comprei menos Monster High, e também o que menos gostei das que comprei. Isto claro, comparando aos outros anos. Adorei 2011 e 2012. E mesmo que em 2010 só tenha tido uma, adorei-a (também ajuda ser a minha boneca das Monster High que tenho, favorita, comentem aí a dizer qual é). Acho que começou bem, mas as últimas aquisições não me alegraram muito, salvo a Twyla. Talvez seja a falta da Catty, da Howleen e da Directora?

Vou assim enumerar por ordem as que tive. Minimamente já mostrei todos aqui no blog, mas não é mau recordar.

Skelita Calaveras - Scaris: City of Frights


A primeira boneca de 2013 foi mesmo a bela Skelita, comprada pelas minhas primas. Quando soube que já estavam á venda as Scaris no Toys R'Us, não hesitei em pedir. Aliás saía mais barato que comprar pelo Ebay. A Skelita é uma boneca fantástica e linda. E muito inspiradora. E o melhor? É das monstrinhas mais incríveis a nível de monstruizidades.

Pensaria eu, quando era pequena, que algum vez teria uma boneca esqueleto? Com uma roupa colorida, e com uma mala de viagem? Tenho a certeza que não.








Jinafire Long - Scaris: City of Frights


A Jinafire foi de certo das Monster High que tenho cuja compra foi mais inesperada. Não tinha planos para a compra da Jina tão cedo. Simplesmente estava no centro comercial, dei uma olhada às bonecas, e surpresa, tinham as Scaris! E surpresa a minha, tinham a Jinafire! Foi estranho, comprar uma boneca num Domingo, com escola no dia seguinte. Sei lá, foi diferente. Raramente compro bonecas cá para ser sincera, mas gostei da surpresa. Foi tão inesperado.
E falemos da Jinafire, outra boneca maravilhosa. E a minha Monster High favorita que comprei em 2013. Porquê? Roupa maravilhosa, um penteado lindo. E se adorar dragões já não fosse o suficiente, a Jina é linda com a pele escamosa e a cauda. Mesmo muito bem feita.




Catrine deMew - Scaris: City of Frights (Exclusiva)


A Catrine foi a última compra que fiz pelo Ebay. É o que acontece quando a Mattel decidi fazer personagens exclusivas. É sempre uma chatice. Enquanto já vi algumas exclusivas à venda em outras lojas, nunca vi nem ela nem a C.A. Cupid. O especial da Catrine é que a encomenda demorou um mês exacto a chegar, e vinha da Inglaterra.
Devo dizer que pensei realmente que estivesse perdida. Acontece, não fazia muito tempo que o meu pai tinha perdido uma. Mas essa cá nunca apareceu. Ao menos a Catrine chegou por surpresa, e em boas condições.
A Catrine tem o seu encanto. Simples, mas encantadora.





Abbey Bominable & Heath Burns - Home Ick


Primeira compra das Monster High que fiz em Gran Canaria. Comprei-os inicialmente no El Corte Inglês. No fim do dia encontrei numa loja de brinquedos, os dois por menos 13 euros. O que fizemos? Compramos esse pack também, e no dia seguinte devolvemos o do El Corte Inglês. Diverti-me um pouco com a Kika, e com os acessórios que eles traziam. Imitar o sotaque da Abbey tem a sua graça. É assim, comprei-o pelo Heath. O Heath tem a sua graça, e o casaco é excelente. Mas pronto, ele até que fica bem querido ao pé da Abbey basic.  E é claro, desvalorizo um pouco esta Abbey. Adoro o facto de ter imenso glitter no corpo, mas comparando à basic...  Os acessórios guardei-os na cama da Draculaura, e a Abbey que está gora com um anel da Picture Day que a minha irmã encontrou no chão da escola, está a visitar a Frankie Dead Tired.



Gigi Grant - 13 Wishes


Muito sinceramente não sabia se encontraria as 13 Wishes em Gran Canaria. Ainda eram bonecas recentes. Pelo menos tive sorte de as encontrar. Até parecia que tinham chegado naquela semana. A Gigi devo dizer, das bonecas basic de cada personagem que tenho, é talvez das que menos goste. Quer dizer a Gigi é adorável, um penteado único, mas eu acho que falta sempre qualquer coisa. Ou talvez não seja fã do look em si? Contudo adoro as calças, mas porque não serem separadas do top? E tá, o Sultan Sting é definitivamente o bichinho que menos goste. Ele assusta a sério.  Eu acho que gostaria que ela tivesse mais azul em outra parte da roupa. Só tê-lo num lado do top fica meio perdido. E teria adorado que ela tivesse fitinhas brilhantes no cabelo iguais aos da Nefera.


Twyla - 13 Wishes

Ao mesmo tempo que encontrei a Gigi, procurei pela Twyla. Encontrei a Lagoona 13 Wishes, mas essa eu não queria. A Twyla estava mais para trás. Infelizmente nem sinais da Howleen. A Twyla após ter visto fotos, já sabia o quanto adorável e bonita que era. Mas devo dizer, ela tem um encanto especial na vida real. A Twyla tem uma qualidade linda de roupa. Uma camisola bonita, e com uma saía que eu adoro. E adorei as pulseiras. Outro lado positivo é que a Twyla tem uma temática interessante: insecto, fechaduras, caça-sonhos e sombras.  Um tema dark que resulta numa boneca adorável. E o coelhinho, Dustin, também o é. Infelizmente gostaria que ela tivesse mais monstruosidades, ou que tivesse sido toda cinzenta? Mas os olhos fluorescentes são um detalhe cinco estrelas.  E fiquei impressionada pela bolsa e sapatos bem pintadas. Só dava uma pintura com preto no cinto. Mas a Twyla está perfeita na mesma.


Ever After High

Não imaginava à um ano que terminaria 2013 com bonecas que não fossem as Monster High. Realmente não imaginava. Mas assim foi, Ever After High foi um marco este ano. Quem pensaria que a C.A. Cupid introduziria uma nova linha de bonecas, com histórias fantásticas, bem idealizadas, personagens irresistíveis, e além disso, bonecas maravilhosas? Sinceramente acho que ninguém fora da Mattel pensou nisso. Apesar de agora sabermos que introduzir novas escolas com novas bonecas seja uma estratégica de sucesso da Mattel.

Mas sim, este ano tive as 4 primeiras Ever After High. E que bela maneira de começar!



As bonecas que vou mostrar, visto que foram compradas todas no mesmo dia, coloquei-as por ordem que as tirei da caixa. Mais fácil assim. Não me lembro se peguei na caixa da Raven ou da Apple primeiro, e se peguei na Madeline primeiro que na Briar.


Madeline Hatter - Basic


A primeira que tirei da caixa, a pedido da Kika, foi a adoravél, louquinha, e querida Madeline! Após demorar uns bons momentos para tirá-la da caixa, a Madeline é uma surpresa. Qualidade incrível.


O vestido tem 3 camadas, uma laço enorme. Perfeito. E querem mais fofura? O calor é translúcido com um lacinho pintado. As luvas e os collants opostos. Os brincos de colher. E para não falar da bolsa-bule, cuja alça move-se e pode-se tirar a tampa.

Acho que o único aspecto negativo foi mesmo o cabelo. Lindo visto da caixa, mas atrás uma desgraça.

E quem não adora uma boneca mais baixinha?



Raven Queen - Basic

Claro que logo a seguir tive de retirar a bela Raven. A Raven é uma boneca interessante. Ela das 4, pela roupa e cores, é a que se destaca menos. Contudo, a roupa em si, e o lindo rosto, faz com que ela seja uma boneca com uma beleza inigualável. Adoro o top brilhante com a saia com folhos. Os acessórios são preciosos, seja o colarinho (que tenho receio tirar), o cinto, e a linda pulseira com o suposto anél. E a bolsa da Raven é outra surpresa. Simples, pequena, e não abre, mas encaixa tão bem com a mão delicada dela, parecendo que ela tem um anél de 3 dedos. A Raven é mesmo preciosa, e a única que posso dizer, o cabelo veio mesmo perfeito.




Apple White - Basic

A Apple foi a primeira a ser retirada da caixa no dia de Natal. A Apple é mesmo preciosa. O vestido de saia volumosa assenta-lhe que nem uma luva, nos tons vermelhos e com a renda preta. E o casaco dourado dá o toque final. E os acessórios são bem bonitos. A bandelete com um laço remete á Branca de Neve da Disney, mas completa-se com a coroa de Rainha. E quem não adora o anél em forma de laço e a bolsa em forma de maçã que dá para abrir. Fofura e realeza!
Infelizmente o cabelo até que não veio tão mal, mas dois dos caracoís estão basicamente desfeitos e ficam muito compridos em relação ao resto do cabelo.




Briar Beauty - Basic

A última boneca a ser retirada da caixa foi a bela e rosa, Briar! E devo dizer, que apesar de a Briar ser demasiado rosa, é mesmo muito bonita.  Adoro o vestido, especialmente a saia tipo botão de rosa.  Os collants são dos meus preferidos. Os sapatos apesar de preferir se fosse pretos com a rosa a rosa (assim dáva ilusão dos ramos com espinhos dos collants ligarem aos sapatos), mesmo assim o modelo ser bem giro. Talvez do que mais goste seja o colar, é uma peça muito bem feita, e que prende nas costas em dois sítios. A bolsa, é interessante ser uma almofada, mas é bem dura. O cabelo vem com os caracóis meios desfeitos, espalmados, mas tudo bem. A minha queixa é que os óculos de sol (muito giros), por causa do plástico que os prendia, deixou uns arranhões/marcas na lente. O que é bem estranho.


Fiquei muito contente com as bonecas que tive este ano. Este ano as minha bonecas ''migraram'', mas isto é o que acontece quando o espaço começa a ficar reduzido. Gostava de tê-las no meu quarto, mas o sítio que foram é muito melhor. Adoro ficar no sótão com a minha irmã a olhar para elas.  2014 parece ser mais um ano promissor para bonecas.


E vocês quais foram as aquisições que tiveram este ano? Qual foi a vossa preferida? 

9 comentários:

  1. A tua favorita é a Lagoona

    ResponderEliminar
  2. Minhas 2 bonecas, compradas :3 Parece pouco, mais é perfeito.apesar de amar a Bneca Lagoona Blue Picture Day, eu tenho um sério problema com seu cabelo.Estremamente rebelde, peno em arruma-lo.esse ano, estou em meu foco de ter uma Clawdeen, Um Cleo e a Toralei Coffe in bean :3

    ResponderEliminar
  3. Cammie, uma pequena observação... A Catrine não é exclusiva, eu comprei ela em um shopping no Uruguai, esse shopping não tem lojas, ele é dividido em setores, como um super-mercado maior. Ela estava no setor de brinquedos, então pra mim ela não é exclusiva. Kiss

    ResponderEliminar
  4. Catty noir é bem rara aqui no brasil :P mas eu tenho a howleen 13 wishes :)

    ResponderEliminar
  5. Demais... Eu ganhei a: Cleo Picture Day, Frankie tbm Picture Day, Vênus e Abbey Music Festival, Lagoona Picture Day, carro de controle remoto da Draculaura, Clawdia fca, Elissabat fca, e esse ano (2014) ganhei a divíssima, bela, de arrebentar, de arrasar corações::::::: Viperine Gorgooonnn <3 Amo demais as minhas novas e adorei as suas tbm!
    Kisses :*

    ResponderEliminar
  6. Para mim, monster high não são bonecas, são ASSOMBRAÇÃO de tão feias, pensei que esses horrores iriam continuar sendo as principais até o final do ano, até que surgiram as lindas Ever After High! Estou louca por elas já tenho a briar beauty e a blondie lockes, acho que até o final do ano já tenho 4 delas! Por: Mariana 😘😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho as Monster High nada feias. Podem ser monstros, mas são monstros com personalidade e estilo único e diferente, com uma mensagem espectacular. Sim as Ever After High são lindas, mas de outra forma mais delicada e encantadora.

      Eliminar
  7. Eu tenho a Jinafire, a Twyla e a Gigi e também tenho as EAH a Briar, a Apple, a Raven, a Madeline, a Blondie, a Cerise basicas e a Cupid Throncoming.

    ResponderEliminar