sábado, 13 de junho de 2015

Barbie - Queen of the Dark Forest

Tenho de me desculpar pela minha ausência, mas como estou em época de exames é difícil arranjar tempo livre e o tempo que há serve para ver novidades pela net. Uma novidade recente e que estava à espera de fotos em boa resolução, é a terceira integrante da colecção Faraway Forest de Barbie Collector. Já escrevi duas postagens focando nas outras duas personagens, a Faraway Forest Elf e a Lady of the White Woods

Desta vez é nos apresentada a Queen of the Dark Forest, uma rainha bem sinistra que governa das terras perigosas e proibidas de Dark Forest, onde animais ferozes e árvores assustadoras vivem, que fazem fronteira com White Woods e Fairy Kingdom.



Enquanto as outras integrantes tiram uma inspiração da Middle Earth de Tolkien, a Rainha da Floresta Negra segue um look mais de contos de fada, que me lembra bastante da Maleficient e de várias interpretações da Rainha Má da Branca de Neve. Verdade seja dita, não acho a boneca tão detalhada quanto as outras duas mas tem a sua beleza. Gostei bastante do vestido preto com aquele tecido a imitar escamas reluzentes e o tecido de baixo que parece outra pele escamosa que possui  umas pequenas pedras/tachas colocadas. Parece mesmo a pele de um dragão preto, e os acessórios ajudam nessa teoria com detalhes a imitarem ossos. O vestido tem um corte clássico ao contrário dos cortes mais elaborados das outras, mas tem um ar imponente e pesado, e gostei das mangas bem compridas com o rebordo com pêlo.


 Acho que o protótipo não favorece em nada o belo rosto da boneca, já vi a boneca em fotos de quem a tem e o rosto dela é muito mais bonito, com os olhos bem negros e o batom vermelho. O que tem de especial é que a pintura dos lábios, dependendo dos ângulos das fotografias, por vezes parece estar a sorrir, outras vezes bem séria ou malvada (embora lendo a descrição, a elfa vai tomar um chá com a rainha na sua aventura, por isso ela não é realmente má, é mais aparência do que outra coisa). Nessa foto em que a conheci podíamos ver que o cabelo dela é bem comprido mas não esperava que fosse usado para esse penteado, não gosto muito sinceramente, especialmente em comparação ao cabelo das outras, ficaria contente com uma rabo de cavalo alto, longo e liso ou então mesmo solto. É o que realmente não gosto muito da boneca, mas depende da idade que a personagem encara, mas pronto é o que eu acho.


Todas as bonecas na colecção têm acessórios maravilhosos metalizados, os da Rainha não são excessão. Adoro a inspiração em ossos, especialmente o colarinho que parece chifres de dragão. Seja o colar como a coroa parecem ter brilhantes. O ceptro é o acessório fenomenal dela. É mesmo muito bonito, com uma escultura trabalhada  e um brilhante no topo. Fiquei decepcionada quando a Lady não teve um ceptro, acho que fica bem na colecção, então fiquei contente quando a Rainha trouxe tal como a Elfa. O pormenor omitido na Lady foram os sapatos, que são mesmo lindos cheios de gravuras de penas. Desta vez mostraram os da Rainha que são bem estilosos.


Há muitas coisas que gostava de postar, parece que não mas até tem vindo novidades das Ever After High (principalmente os episódios e a boneca da Briar Way to Wonderland) e das Monster High (tipo o pack da San Diego Comic Con da Whisp e do Valentine, bonecas novas, tipo das novas Freac du Chiq da Twyla e da Clawdeen, o pack de 5 do Target deste ano, etc...), e ainda não tive tempo para postar o novo livro das Ever After High da Duchess e da Lizzie que já saiu em Portugal mas ainda não tive tempo de o ler, fotos dos Tsum Tsum que tenho, falar mais dos Funko Pop (já que tenho 3, o Hiccup e o Toothless de How to Train your Dragon 2, e o Ghost, o lobo albino do Jon Snow de Game of Thrones) e mostrar os novos de Harry Potter (tipo que quero o Harry para colocar juntos dos livros da saga).

Atendendo ao sucesso de vendas, e se este continuar, espero que façam bonecas das outras localidades do mapa como a lagoa mágica e o reino das fadas. Se a Elfa estiver a fazer uma viagem sem saltar reinos, o próximo local deverá ser o Reino das Fadas. Então o que vocês acharam da colecção até agora? Qual é a vossa favorita?

1 comentário: