domingo, 31 de janeiro de 2016

Barbie - A boneca evolui!

Antes de mais devo dizer que é óptimo finalmente estar verdadeiramente de férias e conseguir arranjar tempo para postar aqui, infelizmente não vai durar muito tempo mas é melhor do que nada. Tenho imensa coisa que quero postar, reviews que quero fazer que por mais abandonado que o blogue esteja, acreditem que eu não me desligo deste mundo, estou sempre bem a par das novidades. 

Passando ao tópico, que é uma verdadeira novidade, a Mattel lançou na quinta-feira uma nova campanha para a Barbie, The Doll Evolves (a boneca evoluí). Enquanto as campanhas recentes tentaram realçar aspectos inerentes na Barbie como as suas inúmeras profissões ou a variedade racial, desta vez aconteceu algo novo. A Mattel lança agora três novos corpos para a Barbie, o Curvy (um corpo mais cheio com mais curvas), o Petite (baixinha) e o Tall (que é mais alto), mantendo-se o Original, o que caracteriza a Barbie. 



Imensas bonecas novas serão lançadas para cada molde novo, integrando a linha das Fashionistas. Muitas das bonecas também virão com roupas extras para fazerem conjuntos e acredito que em breve a Mattel deverá lançar kits de roupa para cada tipo de corpo. Além dos corpos novos, a Mattel também tem andado mais ousada na linha das Fashionistas, estilos diferentes e mais alternativos, para além de vários tons de pele, rostos diferentes e imensos penteados diferentes, curtos ou longos, encaracolados ou lisos, pintados ou não é realmente fascinante e difícil escolher a boneca que mais gostamos. Contam com 7 tons de pele, 22 cores diferentes de olhos e 24 tipos de cabelo. Estas campanha tem ganho imenso destaque nas redes sociais nos últimos dias (e Dragon Games das Ever After High também mas por outra coisa mas eu não vou spoilar o filme), sendo que a boneca mais popular é mesmo a Curvy de cabelo azul comprido e lindo. 

Original












Curvy








Petite








Tall










Acho que é uma grande iniciativa da Mattel. Eu sou daquelas pessoas e como já fiz destaque aqui, eu não acho que uma boneca influencie a visão de um corpo perfeito para uma criança, são os adultos e as pessoas que a rodeiam que o fazem, se ninguém nunca realçar as formas do corpo de uma boneca, uma criança nunca lhe vai dar atenção. É só verdadeiramente com a adolescência que uma rapariga começa a ficar preocupada com o seu corpo e a sua imagem e comparar-se a outras. E juro, quando estes pensamentos lhe entram na cabeça são quase impossíveis de tirar. Mas resumindo, gosto da iniciativa pois mostra beleza em vários corpos diversificados, mostra como não é o clássico cabelo loiro e olhos azuis da Barbie que é o padrão de beleza ideal (sendo que até acho que as Barbie's mais bonitas que já vi nem são bem a Barbie), e mostra como qualquer uma pode ser estilosa independente do seu corpo. Espero que futuramente vejamos mais corpos a serem adicionados ou estes corpos com articulação e espero sucesso à Barbie pois ela bem está a precisar. Estes últimos dias têm sido um sucesso para a Mattel com a Barbie e as Ever After High e espero que seja um sinal que o futuro das vendas será melhor do que tem acontecido nos últimos anos.  

7 comentários:

  1. Ola cammie eu realmente senti saldades do blog mas sou bem paciente só quero dizer que eu vi no eah dragon games 4 novas personagens nao sei o nome delas mas sao a filha da polegarzinha , da pequena sereia e do joao e o pé de feijao aquarte aparentemente irmã da cerise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Já postei sobre as novas personagens ;)

      Eliminar
  2. Olá Cammie! Espero que possa postar em breve as novidades de EAH e MH, e que aproveite bem suas férias!
    Estou encantada com as novas fashionistas, mas parece que ainda vai demorar para chegarem nas lojas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vão ser lançadas nos Estados Unidos oficialmente em Março, mas não sei quando vão distribuir pelos outros países e quais vão ser lançados, não acredito muito que lancem todas as que existem.

      Eliminar
  3. Oi cammie! Saudades das tuas postagens, confesso que já não vinha ao blog há quase um mês por conta da escola mas estou feliz que tenhas voltado acho uma ótima esta ideia dos diferentes corpos da Barbie, nunca liguei muito ao corpo da Barbie mas aborrecia-me que as bonecas fossem sempre loiras e de olhos azuis, e sempre gostei que ouvessem mais bonecas de cabelos, olhos e tons de pele diferentes porque adorava contar historias e ter pessoas fisicamente iguais tornava a brincadeira monótona. Por isso é que comecei a gostar de Monster High e de Ever After High. Já viste Dragon Games? Eu vie e adorei, e a parte em que a Maddie fala de Monster High é hilariante.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim, vi logo que saiu, encontrei-o logo num site russo. Sei que tem no Netflix de Portugal mas não tenho subscrição. Adorei mesmo, acho que é o meu especial favorito (quer dizer por este andar cada um melhor que o outro a opinião vai mudando). A referência a Monster High deixa-me curiosa se a Madeline sabe ou não alguma coisa, atendendo aquela última cena de Boo York da Astranova e da Apple e da Raven deixa-me muito curiosa se vai haver realmente o tão esperado crossover, a minha questão é como as Monster High ''recomeçaram de novo'' fico curiosa como vai se desenrolar. Mas juro quem me dera que a Cupid estivesse presente naquela cena da Madeline, ia ser hilariante se ela ficasse com os olhos esbugalhados ou isso.

      Eliminar
  4. Sim devia ser engraçado ver a Cupid com essa expressão mas já nem penso em misturar MH e EAH acho que ia ficar exquezito. Gosto que dêem pequenos detalhes mas não quero que misturem tipo não misturaram a Barbie com MH.

    ResponderEliminar