sexta-feira, 17 de junho de 2016

Barbie - Water Sprite

Como tenho acompanhado a colecção Faraway Forest da Barbie Collector desde o primeiro lançamento, tenho sempre pendente escrever sobre a quarta integrante, a Water Sprite de Magical Lagoon. Podem rever as postagens das outras personagens da colecção, a protagonista Faraway Forest Elf, a Lady of the White Woods e a Queen of the Dark Forest

A Water Sprite de Magical Lagoon não é exactamente a sereia que tinha em mente  e foge um pouco ao estilo de Lord of the Rings que as outras personagens tiveram, mas é certamente uma boneca lindíssima, articulada e com um molde de rosto bem raro.



De notar imediatamente é a sua pele não humana, de tons azuis e os longos cabelos azuis com fitinhas brilhantes. A boneca é completamente virada para efeitos iridiscentes e brilhantes. O vestido em si relembra muito uma sereia com os efeitos brilhantes relembrando escamas. Gostei bastante do modelo do vestido, simples mas elegante e o véu preso nos pulsos dá-lhe o toque de autoridade necessário. Só tenho pena de não terem adicionado pequenos detalhes como brilhantes incrustados ou tecidos diferentes, achei as outras personagens com roupas mais detalhadas e tecidos mais variados. 


Os acessórios cá têm grande importância a completar o visual da boneca, dão o toque marinho final. Embora sejam completamente de plástico, adorei o efeito cromado e as gradações de cor, fica muito bonito e com um aspecto realista. Adorei os detalhes de guelras na coroa e nas pulseiras e o tridente incluído, faz pena agora que a Lady of the White Woods não tenha tido o seu ''ceptro'' como as outras.




Algo de destaque nesta colecção é que todos os sapatos são únicos e criativos (algo comum nas Monster High e nas Ever After High, mas ainda costuma ser raro na Barbie). Estes são bem translúcidos com uma aparência cristalina e também remetem a guelras.


Gosto que os designs têm se mantido bem criativos, contudo ainda acho que a Queen of the Dark Forest bem podia ter sido melhorada e mais vestida com armadura. Agora só falta 3 localizações, Crystal Caves, Mystical Meadows e Fairy Kingdom. Acho que estou mais curiosa pelo reino das fadas, quero ver como vão representar uma fada com este tema mais medieval. Não sei quando sai a próxima mas deverá ser para Outubro talvez, isto pois espero que continuem a colecção que pelo que sei está a vender bem. E vocês que acharam desta Barbie?

2 comentários:

  1. Olá Cammie!
    Estou tão feliz que estejas de volta. Confesso que só hoje é que entrei no blog; é que tu sabes, já não postavas há muito tempo. Imagina só cheguei a achar que tinhas desistido... Mas o importante é que estás de volta.
    Quanto há boneca, confesso que a Water Sprite foi a boneca que gostei menos da coleção, não me interpretes mal, eu adoro as bonecas desta coleção, mas esta desapontou-me. Sempre tive em mente que a Water Sprite fosse mais humana, talvez com uma pele escora ou bastante bronzeada, acho que ficaria exótico e bonito. Achei que ficou muito ao estilo "Barbie Infantil" o que acho completamente desnecessário porque a esmagadora maioria dos colecionadores é adulta.
    Na minha opinião o ceptro não fez muita falta na Lady of the White Woods, basta pensar que a Water Sprite e a Queen of the Dark Forest são rainhas, por exemplo a Water Sprite de criaturas marinhas ou mesmo de sereias e a Queen of the Dark Forest de seres das trevas, enquanto no domínio da Lady of the White Woods só vivem animais; já a Faraway Forest Elf usa o ceptro mais como um "cajado" (isto é uma moleta ou um pau de apoio que os peregrinos usam nas suas caminhadas, não sei se onde vives também se chamam assim). Mas eu não sou propriamente a pessoa mais indicada para falar disso, a Lady of the White Woods é a minha preferida.
    Enfim, a boneca (apesar de não ser o que eu esperava) não me desapontou muito.
    estou bastante feliz por teres voltado, espero que vás postando de vez em quando.
    Mia

    ResponderEliminar
  2. Este blog está a perder o interesse cammie.Eu percebo que estejas atarefada com a faculdade e tudo isso mas também acho que não devias deixar estes espaços tão grandes sem post. Acho que podias fazer tipo um timetable ou algo do género só para termos uma idéia de quando farás o teu próximo post. Não sei, é só uma idéia mas espero que leves em consideração. Bye

    ResponderEliminar