quinta-feira, 28 de março de 2013

Nova Dragão na escola - Capítulo V

Eu vou para o campo hoje até Domingo e não vou poder postar, não deixo posts agendados mas deixo-vos o quinto capítulode uma nova dragão na escola. É um capítulo que foca na Antísa e é uma história que já tinha feito á algum tempo :)



Capítulo V
 
Nunca é bom chover quando se tem planos, especialmente quando se tem planos para uma tarde de Sábado, mas não há nada que se possa fazer contra o clima de Oregon.  O fim-de-semana tem sido ocupado com trabalhos de casa, pintar as unhas, jogar videojogos, ler, e fazer pesquisas na Internet sobre certas monstras.  Ou então ter os planos de Sábado arruinados.

Antísa, Michael e Mary (que já estava melhor da infecção de térmitas) resguardavam-se debaixo do alpendre da pequena casa do parque municipal. A chuva continuava a cair intensamente, escorrendo pelas rampas de skate do parque.

-Que desperdício de tarde… - disse Michael admirando a intensidade com que a chuva caía ao mesmo tempo que segurava o seu skate com a tábua roxa com uma caveira cheia de picos, com rodas vermelhas – ao menos conseguiste fazer umas manobras espectaculares, Antísa! Aquele 50/50 foi o máximo!

-Não foi lá grande coisa, aliás ainda tenho de aperfeiçoar imenso e de parar de tremer ao descer o corrimão, mas desde aquela vez em que o Mutt desceu no mesmo corrimão que eu e caímos os dois nunca mais consegui andar direito… Hoje que ele não está tinha mesmo de chover! – Resmungou Antísa lembrando-se do incidente no Verão, ao mesmo tempo que brincava com as rodas do skate, cade uma de cada cor com a taboa com um padrão de yin e yangs.

-Alguém sabe por que o Mutt não veio? – perguntou Mary, enquanto Antísa revirava os olhos

-Ele disse que tinha de compensar o que não faz nas aulas, ou algo do género. – respondeu Michael lembrando-se o que o melhor amigo disse ao telefone

Mary respondeu com uma cara tristonha. Mary O’Nette é uma marioneta feita de madeira com vida de olhos grandes e verdes, cabelo loiro e que gosta de abusar nos tons da maquilhagem. O estilo ao contrário era bem desportivo contudo ainda mantinha um certo toque de graça. O seu skate era tal como ela, algo de madeira que tornava algo desportivo em algo gracioso.

-A minha felicidade do dia é que o Mutt não está a fazer das suas partidas e piadinhas estúpidas!

-Vocês os dois estão sempre a se pegar! O Mutt é tão … - Mary aproximou-se de Antísa para segredar-lhe ao ouvido -… giro e sensível!!!!

-SENSÍVEL?! Mutteus Mongrel Tant não é um monstro sensível! Ontem depois de almoçar com a minha irmã e as colegas, quando estava a ir para a aula de Ciência Maluca ao descer as escadas o Mutt gritou ‘’Saltos Altos’’ atrás de mim e eu caí das escadas. E depois durante a aula passou o tempo a gozar da maneira de como caí!

-Bem ao menos não gostam um do outro e assim posso ficar com o Mutt à vontade! É que sabes não ia suportar nós as duas a gostar do mesmo monstro! – Mary fez um sorriso forçado, era muito protectora dos seus gostos e odiava que outros tivessem os mesmos.

Noutra altura Antísa teria respondido, mas agora não com Michael a ouvir a conversa. Antísa desde os 10 anos que conhecia Mary, e sabia o quanto era possessiva dos seus gostos, até com cantores não permitia que os outros gostassem, e se gostassem fazia os possíveis para pararem, Antísa sempre temeu essa faceta da melhor amiga, contudo Mary nunca demonstrou interesses por Michael, sempre o considerou mais como um grande amigo, e assim Antísa estava resguardada de qualquer conflito. E aliás Mary sempre foi obcecada pelo Mutt.

-Realmente o Mutt por vezes é meio estranho com os monstros. – admitiu Michael interrompendo a conversa – Antísa visto que isto aqui está a ser uma seca, estava a pensar se querias vir ao Caldeirão de Chá comigo?

-Oh, eu… eu… adorav… sim gostava! – respondeu Antísa corando, escondendo com a beira do cabelo castanho com madeixas azuis – E a Mary?

-A Mary disse que tinha de acabar a exterminação das térmitas, não é Mary? Michael olhou para Mary com um certo ar de desconfiar

-Sim, claro que sim! Como não podia ser! É claro que tenho de ir ao médico. Sem qualquer ideia de deixar os dois a sós! –confirmou Mary rapidamente, enquanto isso Michael revirou os olhos, no entanto Antísa já tinha percebido a ideia dos amigos

-Antísa ficas aí enquanto eu vou buscar as mochilas e acompanho a Mary até à paragem de autocarro.

Michael e Mary ainda teriam de atravessar o parque todo até à paragem, no entanto é sempre preciso um tempo de descanso para pensar nos sucedidos. Enquanto isso Mutt apareceu do nada atrás de Antísa, levando-a nos braços e correndo para fora do alpendre.

-Mutt! O que estás a fazer? Está a chover!!! – Antísa fixou os olhos de Mutt, que claramente mostravam que não lhe estava a ligar nenhuma

-Já não se diz ‘’Olá’’? - perguntou Mutt ignorando Antísa, que colocava o capucho

- Mas será que tu não ouves? Estamos a ficar molhados! -  Antísa gritou puxando a longa orelha verde de Mutt com uns fios de pêlo azul mesmo nas pontas das orelhas

-Eu tenho escamas, não me chega a dentro.

-Pois mas a mim faz diferença! Ao meu cabelo, à minhas roupa, às minhas sapatilhas! Mas tu não me estás a ligar nenhuma pois não?! – enquanto isso Antísa tentava soltar-se de Mutt mas os seus bracinhos elegantes e mãos delicadas não conseguiam competir com os braços musculados e as mãos escamosas, com pequenas garras e ainda membranas entre os dedos

-Sabias que Sapatilhas é o nome do meu elasmossauros. Gosto de chamar um tipo de calçado ao que gosto, sabias Saltos Altos? – admitiu Mutt com os olhos amarelos rodeados de azul brilhando com uma estrela

-Já chega! Põe-me no chão!!!

Antes de responder Mutt sem Antísa reparar bufara e abanara a cabeça olhando para o céu voltando ao seu ar de brincalhão

-Não disseste a palavra mágica Saltos Altos!

-Mas tu estás no gozo comigo? Ah espera não respondas, já sei a resposta. Ah está bem, Por Favor? Contente?! – ao terminar a pergunta Mutt largo-a dos seus braços deixando-a cair no chão molhado

-Eu não disse para me pores no chão, Mutteus! –Antísa gritou furiosa

-Disseste para te pôr no chão, e fui o que eu fiz, coloquei-te no chão. Sabes tens de ser mais específica. – disse Mutt num ar comicamente expressivo enquanto a ajudava a ser levantar

Enquanto isso começara a chover com mais intensidade, e os dois correram para baixo da copa das árvores, refugiando-se da chuva. Enquanto isso Antísa exprimia o cabelo para tirar o máximo possível de água e sacudia a roupa molhada.

-E agora? Não posso ir ao Caldeirão de Chá com o Michael neste estado! – disse Antísa tristonha – Tu adoras dar cabo do meu dia não é?

-Ias sair com o Michael? – Mutt não sabia o que dizer perante a situação, ele já se tinha apercebido há muito tempo que Antísa gostava do seu melhor amigo, e que este também não era indiferente para Antísa. E Mutt sabia o quanto Antísa gostava de estar com Michael. ‘’Não acredito que vou deixá-la sair com o Michael…’’

Mutt não gostava lá muito das situações amorosas entre o grupo, especialmente por darem tão nas vistas. Mas Mutt não sabia o que mais lhe incomodava. Se era Mary ser obcecada por ele ou se era cada vez estar mais próximo a perder de vez as suas oportunidades…

-Sabes a minha irmã nunca me deixa estar com o Michael só, ela afasta-o sempre de mim na escola, mas hoje tinha oportunidade de estar só com ele sem a Demitria a chatear! Mas tu tinhas de estragar tudo… - lamentou-se Antísa deixando escorrer uma lágrima

-Toma, podes usá-lo. – Mutt mostrou um blusão preto com um símbolo de radioactivo azul contornado a amarelo – Fica-te um pouco grande mas acho que desenrasca

-Onde é que foste busca-lo? – perguntou Antísa admirada com  a situação

-Tem uma toca de esquilos onde guardo algumas coisas de emergência. - disse Mutt sorrindo no seu mais genuíno e belo sorriso mostrando as presas afiadas – Anda veste para ver como fica.

Segura nisto se fazes o favor. – disse Antísa despindo e dando-lhe o casaco com yn yangs mostrando claramente o top de alças bem justo xadrez, logo vestiu o blusão de Mutt que lhe mais parecia um vestido. Após isto soltou as beiras do cabelo que prendia atrás com elástico, e penteou o cabelo todo embaraçado com os dedos finos – Como estou?

-Estás lind… quer dizer estás bem, quer dizer claro o blusão ajuda visto que é meu! - Mutt sorriu, sorriso que foi retribuído por Antísa

-Obrigada Mutt. - Antísa sorriu, reparando que parara de chover

-Bem, acho que é melhor irmos para onde estavas, o Michael deve andar à tua procura. – disse Mutt desvanecendo o sorriso

E lá estava Michael à espera no alpendre.

-Hey! Onde estiveste? – perguntou Michael meio chateado até que reparou no melhor amigo – Oh, Olá Mutt. Não disses-te que não vinhas porque estavas ocupado?

-Estava, mas acabei mais cedo de repor o que não faço nas aulas.

-Sabes tens de estudar Mutteus, com o que fazes nas aulas nem sem como vais passar. – disse Antísa com ar brincalhona

-Vamos indo que já é tarde. – disse Michael, despedindo-se de Mutt com uma mãozada

-Cuidado para não tropeçares com os saltos altos, Saltos Altos! – gritou Mutt enquanto os dois se afastavam

-Adeus Mutteus! – disse Antísa ao fundo mostrando-lhe a língua, que logo o gesto fora retribuído por Mutt.

Mutt viu Antísa desaparecer pelo parque guiada por Michael, ao mesmo tempo que as passavam sobre as folhas secas vermelhas das árvores.

-Aquela rapariga é mesmo tonta… - disse Mutt para si próprio, inspirando lentamente o ar fresco de Outono, logo sorrindo lembrando das situações do dia


-Demoras-te. Onde estiveste? Com quem estiveste? – perguntou Demitria enquanto Antísa entrava no quarto

-Mas tu tens de saber tudo da minha vida mana? – perguntou Antísa, mas logo ponderou na sua resposta ao ver o olhar de Demitria – Fui ao Caldeirão de Chá com o Michael.

-E posso saber o que estiveram a fazer?

-Nada de mais, só falamos e ajudei o Michael com os t.p.c’s de matemática. – Antísa mentira, na verdade tinha feito alguns exercícios para o Michael, ainda tentou explicar-lhe a facilidade de usar a fórmula resolvente para resolver equações de segundo grau mas acabou resolvendo os exercícios

-E esse blusão, foi o Michael que te emprestou? – perguntou Demitria arqueando uma sombracelha

-Oh! Isto foi o Mutt que me emprestou. – admitiu Antísa lembrando-se que tinha o blusão do Mutt vestido – Vou para o quarto, ok? Já chega de interrogatório.

Antísa fez um sorriso falso e fechou a porta do quarto. Deixou-se cair de costas sobre a cama com padrão de yin e yangs de todas as cores complementares, e deixou-se pensar nos acontecimentos dessa tarde, especialmente o tempo passado com Michael a sós.

 
 
Espero que tenham gostado :) 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário