sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ever After High - Review da C.A. Cupid!!!

Após fazer o review dos bonecos do Dexter e da Cedar, que podem consultar aqui, é a vez da personagem que nos introduziu o mundo de Ever After High pela primeira vez, a C.A. Cupid. Comprei a C.A. Cupid no Target por volta de 19 dólares. Mas pelo que sei a C.A. já chegou à Península. É uma boneca linda, e também trago comparações com a sua versão de Monster High.



A C.A. Cupid foi uma personagem revelada em finais de 2011, pertencente a Sweet 1600 como boneca exclusiva, e também foi a primeira personagem a não ser introduzida como basic. Teve o seu papel mais ou menos importante em Why do Ghouls Fall in Love? e desde aí caiu no esquecimento, contudo em 2012 a Mattel relançou-a numa caixa de basic e com direito a diário que a revelou como sendo filha adoptiva de Eros, de seu nome completo Chariclo Arganthone Cupid.  A Cupid teve um último episódio e uma aparição com fala em Scaris, e desde aí mais nada. A Mattel aproveitou esta personagem que nunca foi bem aceite por muitos fãs como sendo um monstro (contudo é claramente mais monstruosa do que muitos monstrinhos actualmente) e uso-a como ponte de ligação entre Monster High e Ever After High. 

Antes de mais tema aqui a foto da parte de trás da caixa, que está completamente em inglês. Uma das boas coisas da Cupid é que a Mattel teve o cuidado de manter alguns dos pormenores da personalidade e do tipo de estudante que ela é, como por exemplo detestar Matemática. Ainda assim, a doçura da Cupid encaixar-se com o estilo de Ever After High, ela ainda não se encaixa nesta temática de contos de fadas.


 


A Cupid não é das minhas personagens favoritas, mas certamente é das bonecas mais encantadoras. O cabelo da boneca tem um penteado bem simples, mas pelo menos veio em óptimas condições e tem uma textura fantástica. Também gosto muito da maquilhagem da Cupid, com aquele belo sombreado e o batom de duas cores. O vestido dela é um dos meus preferidos a nível de tecidos, tem tantos, adoro a rede brilhante, e o tecido da saia é muito macio e depois tem aquele renda com flores adorável. Não sei o quanto útil é aqueles pedaços de tecido a cobrir os ombros, mas pronto, não fica mal. Os collants são iguais aos da Raven, Apple e Holly, mas é aquelas peças simples que dão o complemento perfeito. Os sapatos não são dos meus preferidos, o modelo é bonito, mas precisavam de mais pintura, nem que fosse esfumados a preto. A Cupid é umas personagens que tem mais acessórios, rivalizada pelas O'Hair. A bandolete é bonita e temática, o cinto é uma peça que é difícil de colocar numa posição agradável, mas a minha irmã conseguiu colocá-lo direito (basta removê-lo e colocar direito. A Cupid trás uns brincos em forma de coração adoráveis e pequenos, uma pulseira e claro um anél em forma de seta. A asas cheias de penas prendem por um colar e são mesmo lindas (é só uma pena que não encaixem bem com o suporte.). Ao contrário das outras bonecas, a Cupid não trás uma bolsa mas sim uma aljava (que infelizmente não dá para pôr direita no ombro por causa das asas) e claro um arco e flecha. Uma coisa que gosto muito é que apesar dela ter uma grande base de cor-de-rosa, os tons de cobre dão um toque diferente e raro às combinações que vemos geralmente que usam rosa.








Existem claras semelhanças e claras diferenças, mas a Cupid nas EAH é como a versão humana dela em MH. É também de salientar que a Mattel ao redesenhar a nova versão dela, teve em atenção muitos detalhes. Também vocês têm a oportunidade de ver claramente a diferença entre os corpos das duas bonecas. As Monster High são claramente muito mais magras, têm a cintura muito mais fina. Também me parece que a cabeça fica mais desproporcional. As feições de ambas seguiram a mesa ideia com o batom em forma de coração e o brilho nos olhos azuis-esverdeados em forma de coração. A Cupid em EAH teve o cabelo com um tom mais claro. As asas funcionam da mesma maneira, e são claramente o mesmo par de asas. Prefiro o de Monster High, os detalhes são impressionantes. É claro que houve a diminuição do uso de preto, e basicamente não há uso de branco. Existem coisas que prefiro mais numa do que na outra, por exemplo prefiro o anél da velha Cupid. Se me perguntarem qual é a minha favorita, é assim eu prefiro a importância da Cupid em Monster High, mais séria e competente, e menos do tipo sempre a desmaiar e a suspirar quando vê o Dexter. Mas acho que prefiro o look de  Ever After High. Mais detalhado e querido.  É também numa certa maneira subtil mais grego com as folhas de oliveira.


E é isto. Ainda farei uma postagem mostrando as minhas 11 Ever After High que incluirá fotos de Royals e Rebels, parceiros de quarto e melhores amigos. Gostava de saber qual é a vossa Cupid favorita e porquê? Se tiverem alguma questão coloquem!

7 comentários:

  1. mesmo ela sendo pfta eu prefiro a de ever after high pois ela é mais como posso dizer ornamental ao conto, e a sua origem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, a de Ever After High é mais temática à mitologia grega.

      Eliminar
  2. Em Ever After High a cupid se encaixa bem melhor alias ela não é um monstro então começou a se entender que Monster high era uma escola para diferentes criaturas porém não deveria ser essa a ideia.
    A Ca Cupid de MH tinha um penteado mais bonitinho e certinho,e adorava aquela trança em forma de coração,também gostava dos detalhes do corpo da cupid MH,porém não gostava muito daquele batom só com uma cor.
    A Ca Cupid de EAH trocou os tons de branco por dourado o que deixou-a bem melhor,também prefiro o arco em tamanho grande um arco real e não só um enfeite,e acho que a cupid EAH está mais viva cores mais vibrantes vários tecidos mais detalhes,por isso gosto mais dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acho que Monster High tem tido alguns problemas com o tipo de alunos, existe alguns que não são propriamente o que se entende por monstro, especialmente alguns dos pais dos híbridos. A Cupid em Monster High foi uma personagem forçada naquele ambiente. Também gostava mais do penteado dela em Monster High, era curtinho e com o lindo coração e não atrapalhava com as asas. E era diferente, apesar de gostar dos penteados de princesas das EAH, acho que falta mais do tipo curtinho (pelo menos há a Poppy).
      A minha Cupid das MH está meia escondida atrás da Toralei e da Nefera, mas mesmo assim não realça muito, o branco não a destaca, enquanto a de EAH, mesmo estando um pouco tapada pela Cerise, destaca-se.
      E sim, os tecidos e os tons de dourado são tão lindos :)

      Eliminar
    2. aqui no brasil a cupid veio com o cabelo otimo,eu gostei mais da ever after high reauça a sua lendamais eu prefiria se ela vinhece com a bolsa,aqui nobrasil ja lançou odas as ever after high e ja tenho todas.

      Eliminar
    3. Também já lançaram o Dexter, a Lizzie e as O'Hair no Brasil? Foi rápido :)

      Eliminar
  3. Eu tenho a Cupid! ela é muito linda! é uma das bonecas mais bonitas que já vi Junto com a Farrah a fada e com a Cerise básica relançamento que tem um rosto mais bonito! também tenho Raven, Apple, Bunny, Cedar, Blondie, Maddie entre outras! Um detalhe é que gosto mais dos modelos em que elas estão sorrindo! Porque a Cupido não é uma das suas personagens favoritas?

    ResponderEliminar