quarta-feira, 15 de julho de 2015

SDCC - Monster High Expositores e Revelações.

Lembro-me que  durante a Comic Con de 2011 escrevi dezenas de posts relatando cada novidade que vinha ou se vinha fotos em melhor qualidade ou não, estava completamente empolgada com aquele acontecimento. Verdade seja dito ainda acho que 2011 teve para mim as revelações mais empolgante. Aqueles misteriosos cacifos que ninguém sabia o que sairia de dentro e depois recebemos duas revelações de bonecas nunca antes vistas de duas personagens já conhecidas (que foi a Toralei e a Nefera). Uma falha deste ano foi revelarem as sombras das bonecas no Instagram horas antes de a Comic Con abrir. Pelo menos que fizessem como as Sweet Screams que mostraram pequenos pormenores deixando curiosos e empolgados em saber de que é que se tratava. E preferia igualmente aquele ideia de que após certa quantidade de likes liberam a foto seguinte e assim por diante, isto ajuda no sucesso da página da rede social se não caí no esquecimento como o twitter e o tumblr oficial das Monster High


Expositores

Esquecendo estas minhas críticas ao processo das revelações... as Monster High como de costume tiveram uma grande de estantes embora acho que o espaço de exposição foi mais reduzido do que noutros anos (em 2013 quando trouxeram a maqueta da escola deu uma grande amplitude ao espaço). Uma das áreas de estante continha colecções recentes e algumas bonecas acabadas de serem lançadas ou que ainda o seriam. A outra tinha colecções um pouco mais antigas como Haunted, Monster Exchange e Boo York. 

Destaque para as figurinhas de Vinyl, infelizmente não tivemos revelações de novas personagens a serem lançadas mas podemos ver melhor as futuras a serem lançadas, a Venus, a Abbey, a Rochelle e o Deuce. Como novidade são as novas figuras ''raras'' que serão a Clawdeen decorada com padrão de fechos e leopardo, uma linda Ghoulia que realmente me cativou com os cromados do cabelo e dos óculos e a pintura de órgãos, corações e cerejas, a outra figura é a Venus decorada com plantas.  



Não tinha postado aqui no blog o pack de cinco a ser lançado, mas remete a uma ida ao shopping comm um grupo curioso de personagens e penteados, sendo a Spectra, a Clawdeen, a Gigi, o Billy (que tem o corpo todo translúcido) e a Draculaura. É um pack estranho e sinceramente não sou muito fã das roupas nem dos penteados. A grande novidade de bonecos nunca antes vistos foi a segunda onda de Ghoul Fair composta pela Draculaura, a Skelita e o Clawd. Acho as bonecas mais interessantes que a onda anterior, a Draculaura está com um vestido amoroso, a Skelita está bem bonita usando bastante laranja (cor cada vez mais rara nas Monster High) e o Clawd tem finalmente um boneco de caixa pequena e que até tem uma roupa bem conjugada. O que se nota a melhoria em relação à onda anterior é com os objectos, esta onda trás um ''jogo'' e um prémio.  Adorei especialmente o peluche da Draculaura que imita o Count Fabulous.


Outra coisa que ainda não tinha mostrado foi as Freak du Chic  exclusivas do Target. As bonecas têm realmente roupas muito mais elaboradas que a colecção normal, além de terem um look muito mais sinistro e arrojado com certo toque gótico. Adorei os detalhes na Clawdeen que é a domadora de feras acompanhada pela Crescent. A Twyla anda de andas com uma roupa a inspirar-se num palhaço e vem acompanhada pelo Dustin. Além dos toques góticos as bonecas têm uma pigmentação da pele acinzentada dando um toque mais antigo. Era tão bom que toda a colecção fosse assim. E não vale a pena acenares Gooliope, tu sabes que podias ter sido muito melhor...


Quanto às Fright-Mares não tenho muito a dizer, podemos ver as que já foram lançadas e também os futuros lançamentos. Retomo a dizer que a fantasma é mesmo muito bonita e estas coisinhas são bem pequenas.


Outras coisas que ainda não vos tinha mostrado foi o pack da Meowlody e da Purrsephone acompanhadas pela sua scooter (é igual à da Ghoulia mas com cores e padrões diferentes e um banco de dois lugares). As bonecas são simples mas a ideia é bem adorável. Outra coisa é o pack de dois exclusivo do Kmart, que é composto pela Viperine e a Clawdeen prontas para uma sessão de maquilhagem e penteados.



Também podemos ver melhor a Draculaura Collector dentro da caixa. A caixa em si é mesmo bonita e espaçosa relembrando um caixa. A própria caixa tem escrito Adult Collector e a boneca custa 50 dólares.  Eu acho a boneca bem bonita e adorei a inclusão de bonecas da categoria Collector às Monster High. O diário não contem muita informação mas revela tópicos do passado humano da Draculaura e fala da sua falecida mãe chamada Camilla.


Também expuseram o boneco do Finnegan Wake que devo dizer que embora nunca me atraiu o design da personagem, o boneco está muito bem executado. Atribuíram-lhe o molde de corpo do Manny dando o corpo mais musculado. A cadeira de rodas também está um primor, bem executada e dá para transportar a mochila. O meu problema com a ideia deste boneco é que ele não tem aquele look de suscitar vendas, ele inclusive só será vendido  na loja online da Mattel. O que é uma pena pois o boneco representa pessoas com deficiências motoras. Por exemplo, se ele fosse uma sereia em vez, bem bonitinha com cabelo comprido e uma roupa afimininada numa cadeira de rodas a combinar com tons marinhos acho que venderia bem. Mas talvez com a introdução do Finnegan a Mattel abra portas a outras personagens com certas deficiências que se encontrem em humanos. 




Revelações

Como tem sido nos últimos anos tivemos revelações todos os dias. Feitas contas, contudo foram apenas reveladas 4 bonecas enquanto ao ano passado feitas contas revelaram 12 bonecas (bem não que aquele pack de seis tenha sido uma grande revelação). O restos das revelações deste ano foram figuras vinyl.  

Revelaram em primeiro lugar a versão dos bichinhos em figuras de vinyl. Eles são fofos, não sã uma novidade empolgante mas pronto. Eu gostava que tivesse dado para o tamanho deles em comparação às donas versão de vinyl. Por agora temos confirmados o Watzit, o Sir Hoots-a-Lot, o Count Fabulous e a Crescent. Provavelmente a Neptuna e a Hissette também faram parte desta onda de lançamentos. Devo dizer que bastava revelarem uma figura de vinyl do Holt que eu já ficava feliz, ao menos sabia que estava vivo, porque sinceramente já nem sei se não o mataram em Ghouls Rule  atendendo ao seu desaparecimento. Um pouco irónico mas às vezes é o que parece.



A segunda revelação foi uma das integrantes da segunda onda das Monster Exchange, já tínhamos visto as ilustrações e protótipos desfocados, contudo agora podemos ver melhor a melhor boneca da colecção, a Espírito Corça, a Isi Dawndancer do Novo México.  A Isi é bem bonita e até detalhada se compararmos à Marisol.  A paleta de cores é única e o cabelo liso turquesa é lindo. A roupa também é uma raridade nos dias de hoje, digo pois é raro vermos uma personagem com leggins compridas e camisola de manga comprida, talvez a última tenha sido a Toralei? Como monstrinha, a Isi relembra bem uma corça pelos detalhes do rosto e a orelhas e os pés têm cascos em vez de dedos. Acessórios, roupa diferente e sem cores apelativas (tipo rosa e lilás), a Isi agradou-me imenso.



As últimas revelações de bonecas foram como é habitual, personagens do próximo filme Great Scarrier Reef. Verdadeiramente personagens, só  tivemos as revelações da Peri e da Pearl, o resto foi a Toralei e a Frankie foi surpresa de última horas. Não há muito que dizer, já as tínhamos visto e não são propriamente bonecas muito detalhadas . Podemos contudo apreciar melhor os pormenores nas caudas, mas ainda assim esta colecção é muito plástico e pouco estilo.




A última revelação é uma colecção exclusiva do Target, intitulada Candy Coated das figuras de vinyl. Neste caso teremos umas versões artísticas da Twyla e da Rochelle com o cabelo cheio de glitter e um acessório doce na cabeça. Embora não seja uma novidade muito empolgante, devo dizer que é uma novidade bem fofa e as figuras em si estão bem queridas e apetitosas.


E foi isto a San Diego Comic Con 2015 para as Monster High. Depois farei o post com a SDCC para as Ever After High, contudo devo dizer que não revelaram lá nada que não tenhamos visto acidentalmente ou já à venda, mas houve revelações. E vocês que acharam da Comic Con deste ano? O que mais gostaram?

4 comentários:

  1. Devo dizer que adorei a Isi Dawndancer mas pensei que fossem revelar as outras 2 novas dessa coleção, a minha revelação preferida foi sem duvida a Twila Freak du Chic ficou sinistra, num bom sentido, há alguma loja do Target em portugal ou alguma possibilidade de outra loja vender?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o El Corte Inglês por vezes importa exclusivos do Target :)

      Eliminar
    2. Obrigada vou ficar atenta então :D

      Eliminar
  2. A única coisa que me interessou foi a sereia de duas cabeças. Vamos ver o quanto vão custar...

    ResponderEliminar