domingo, 23 de junho de 2013

Desafio dos 30 dias de Monster High - Dia 21

21.  Já leste os livros de MH? O que achas?


Os meus lindinhos


Sim, já li os 2 primeiros da Lisi Harrison. Gostei desde o inicio por terem uma alternativa ao universo da bonecas, mostrando situações mais realistas e como eu imagino que seria se fosse mesmo na vida real. Gosto muito da Melody, consigo encontrar muito de mim nela no primeiro livro. Embora contudo pelos dois primeiros livros não gosto muito das monstrinhas, sei lá falta qualquer coisa. Mas gosto da Frankie, especialmente no segundo livro onde acho que ela está mais parecida ao universo das bonecas. Embora não goste dela ficar com o Brett. Uma das coisas que gosto é a grande atenção aos meus monstrinhos favoritos, ao Holt, ao Billy e ao Jackson. Os livros são uma das razões que me faz gostar deles. A Lisi conseguiu focar bem nas monstruosidades e inseri-las com romance dos rapazes. Também adorei a situação da Frankie de ter grandes expectativas, e num instante tiraram-lhe toda a confiança que tinha, e depois ela querer a ter de volta, mas a que custo?
Também adorei a presença dos pais, algo que falta nos desenhos animados. 
Também o que não há de gostar em monstrinhos da minha idade?

Infelizmente ainda estou á espera que lancem os outros dois livros, mas a editora Contraponto já não lança livros desde Novembro de 2012, e costumava lançar uns 3 por mês. Ou seja acho que fechou, e pronto duas colecções que adoro ficam incompletas.E talvez vá ter de comprar em inglês.

Os livros da Gitty que eu saiba ainda não há informações sobre o seu lançamento em Portugal. Apesar de ser uma série mais infantil, só pelo facto de ser fiel  em 90% aos desenhos animados, e ainda por cima aparecer a Wydowna, faz-me querer bastante ler. E as ilustrações são lindas!

P.S. Façam o desafio dos 30 dias comigo! Respondem á perguntas nos comentários do post respectivo. Adoro ler as vossas respostas :)

9 comentários:

  1. Cammie seu blog faz divulgação?Se sim gostaria que divulgasse:
    http://mhloversoficial-by-nina-chan.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu já li o 3º livro, eu achei bem legal, porque eu amo ler e juntar minhas duas coisas preferidas é fantástico. Bem, como eu falo muito e fica chato fazer comentários gigantes no seu blog, resolvi começar o desafio também, caso queira ler um pouco sobre minhas opiniões vou deixar o link do meu blog.

    www.tudomonstroefof.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ja li o terceiro e estou ansiosa pelo quarto.

    ResponderEliminar
  5. li os 2 ( os únicos em Portugal ;-;) e gostei por serem diferentes do "mundo" de MH que estamos habituados. Gosto muito da Melody e adorei o final do 2º por ficar indecisa com que o Manu disse de ela provavelmente ser um DAR

    ResponderEliminar
  6. Li os dois primeiros,eu não tenho nenhum mais minha amiga tem os 4 e me emrestou,eu não gostei muito do fato de ser muito grande porque fico muito ansiosa para ver o final e não gosto de me pender muito tempo a uma história.
    Beijinhos
    eucurtomonsterhighm.blogspot

    ResponderEliminar
  7. Eu li apenas o livro 1, E sinceramente adorei a história! Quero muito ler todos os outros, Mas não estão mais disponíveis aqui onde moro =/

    ResponderEliminar
  8. Também li esses dois e queria mesmo acabar a coleção :c

    ResponderEliminar
  9. Também li esses dois e queria mesmo acabar a coleção :c

    ResponderEliminar