sábado, 18 de outubro de 2014

Equestria Girls - Bonecas

Em 2013 soubemos que a Hasbro faria uma sub-linha de My Little Pony, chamada Equestria Girls, com o óbvio objectivo de roubar um pouco do sucesso de Monster High. Póneis são fofos e isso,  mas acho que têm uma faixa etária bem limitada, digo isto pela maneira que os brinquedos são apresentados como ''penteia a minha crina'', ou ''ajuda a Pinkie Pie a preparar a festa''. As empresas de brinquedos têm em conta que existe coleccionadores fora da faixa etária considerada apropriada. Mas são uma minoria. Então com o sucesso estrondoso que Monster High teve em 2011 e 2012, criaram uma versão das póneis humanas.

Fiquei curiosa. Gosto das personagens da série, que podia ter sido algo tão infantil como as séries antecedentes mas acabou tendo o seu encanto e graça, além das personagens serem fantásticas.  Mas quando vi as bonecas fiquei super desapontada. Uma qualidade mesmo triste. Lamentável. Por isso não publiquei mais nada a respeito delas desde então.  Mas com o segundo filme, Rainbow Rocks (que já vi e é muito melhor que o primeiro e adorei as músicas, esmo muito boas), as bonecas melhoraram, mas o tema arco-íris colocavam algumas bem funky. Mas pelo menos a Hasbro tende a melhorar e os próximos lançamentos estão muito, mesmo muito melhores, e parece que vão querer articulação em todas.

Rockin' Hair

Esta colecção é a razão pela qual escrevi este post. É uma colecção com excelente qualidade de tecidos, maquilhagens lindas, e penteados bem bonitos. gostei mesmo muito. Gosto do estilo clássico e arrumado da Twilight Sparkle, adorei a ousadia punk da Rainbow Dash com a crista e os lados rapados e com desenhos, e a Fluttershy está uma querida com os seus toques hippie. Gostei mesmo dos designs. E felizmente trazem articulação, porque num mercado onde bonecas do mesmo preço estão cheias de pontos de articulação, é triste não o ter.





Pijamas

Bem esta colecção pelos vistos ainda não tem nome, mas é obviamente referente a festa de pijama (no filme há uma festa de pijama, então talvez seja por isso). As bonecas são simples,mas trazem articulação e os pijamas são bem fofos. Além disso trazem os seus bichinhos. A Twilight Sparkle traz o Spike na sua versão de cachorrinho e pela primeira vez, a Pinkie Pie traz o engraçado crocodilo desdentado, o Gummy (eu adoro o Gummy, mesmo).




Estas são bonecas normais, que não sei se a colecção tem nome, mas pronto. Infelizmente não trazem articulação. A Sapphire Shores é uma pónei dos episódios que eu já nem me lembro, mas é bem bonita mesmo, adorei a expressão e a roupa. A Pinkie Pie também está bem bonita, e a roupa reflecte na perfeição assua personalidade louca e divertida. Achei o segundo vestido meio inútil mas pronto.




É bom ver que a Hasbro está a melhorar a qualidade das bonecas. A Mattel precisava de alguma concorrência pois agora têm o monopólio das bonecas e falta-lhes alguma competição. Competição consegue ser boa pois incentiva a Mattel a dar sempre o seu melhorar e não ficar relaxada a pensar que basta fazer uma boneca com um vestido, sapatos e um acessório e vende logo. Mas pronto, veremos.

10 comentários:

  1. Nunca fui muito fã de mlp mas estou completamente apaixonada pela rainbow dash e a fluttershy da rockin' hair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cammie, a propósito, como ta ficando seu livro??
      E quando lançar trate de fazer questão que venha pro brasil...ok?

      Eliminar
    2. Vai indo. Estou perto de chegar às 300 páginas impressas, o que é por volta de mais de 70000 palavras. A história está a encaminhar para o clímax final, que é das cenas que mais gosto, mas é um conjunto de cenas que envolvem acção e perigo e acho que serão mais difíceis de escrever. Pelo menos posso dizer que está tudo bem imaginado. Depois de terminar, que deverá daqui a uns bons meses, terei de mudar uns capítulos, eliminar algumas coisas, e modificar certas frases que não gosto muito como estão.

      Por isso, e com sorte, talvez só para 2016 é que esteja despachada. Em 2016 vou já estar na universidade, mas pronto.

      também gostava de fazer a ilustração da capa e uma ilustração no inicio de cada capítulo, dando um toque mais meu.

      Eu bem gostava de conseguir que o livro fosse internacionalizado, mas as editoras não gostam de arriscar. Depende. Seja como for adorava que os leitores do blogue tivessem acesso ao livro :)

      Eliminar
  2. as mlpeg sao tao deploraveis eu simplesmente odeio o ridiculo fato das asas sempre serem transparentes ,se eles queriam antropomórficas porque nao copiaram Pinkie Cooper and the Jet Set Pets agora ,tem articulaçoes mais qual a diversao se alem das rolpas feias alas ainda tentao impurrar um pedaço de pano ,e o que sao as meias pintadas ,as basic 1 sao estremamente diferentes do filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe bonecas basic com as roupas que usam nos filmes, que foram lançadas actualmente. As asas são transparentes, mas as asas da princesas são de plástico com as penas gravadas.
      É pena meias pintadas, mas com o tamanho que as bonecas têm, infelizmente não é muito fácil costurar as meias.

      Eliminar
  3. como assim elas sao quase do tamanho de uma mh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma diferença até grande, especialmente vendo que as pernas das Equestria Girls são bem mais magras.
      https://derpicdn.net/img/2013/6/19/352134/full.jpeg

      Eliminar
  4. Realente a qualidade das Equestria Girls está a melhorar,o que é óptimo,a colecção "Rockin' Hair" é sem dúvida a melhor até agora,as bonecas estão super detalhes e com todas as partes do corpo articuladas,as da colecção pijama apesar de estarem simples estão bem fofinhas e adoráveis (adorei o facto de elas trazerem os pets),já a outra colecção sem nome é bonita,mas seria melhor se elas fossem completamente articuladas,mas sinceramente achei que podia ter posto pelo menos uma estampa no vestido "suplente".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a partir de agora usem sempre articulação. Está cada vez mais a se tornar numa obrigação para bonecas. Aquele vestido extra é mesmo desnecessário, é sem sentido e sem graça nenhuma.

      Eliminar
  5. eu ouvi dizer que vai ter um equestria girls por temporada, se for, estou muito ansioso!

    ResponderEliminar