sábado, 12 de abril de 2014

Barbie - Colecção The Princess and the Pauper!

A pedido vosso, decidi que o segundo post desta colecção será dedicado à minha colecção do quarto filme da Barbie. Para quem não sabe estou a fazer um conjunto de posts  mostrando a mina colecção de bonecas dos filmes da Barbie.  Podem ver a outra postagem aqui. Por curiosidade minha, quis ver qual foi a Polly que tive no mesmo Natal que tive esta colecção, e foi de facto a colecção do Resort da Polly, aqui

Barbie as The Princess and the Pauper
(Barbie em a Princesa e a Aldeã)  - 2004



Barbie a Princesa e a Aldeã é dos filmes da Barbie mais bonitos. É também o único de princesas que não tem qualquer magia, mas sabem que mais? Só o torna mais encantador. Baseado na história de Mark Twain, é um dos filmes que leva as situações mais a sério. Um reino com problemas económicos, uma princesa obrigada a se casar com um rei de um reino rico, uma aldeã que tem de trabalhar para pagar a dívida dos seus pais, e é o primeiro musical da Barbie e tem músicas mesmo muito bonitas.
Além disso, esta é daquelas colecções que estou satisfeita com o que tive, até nem me importava de ter tido menos, bastava ter tido as bonecas. Tem a qualidade do Pégaso Mágico, ao seja detalhes lindos!

Tive a  Princesa Anneliese, a Erika, o Rei Dominick e a carruagem. (o Julian não foi lançado, só a roupa dele, então pedi ''emprestado'' o príncipe Stefan da Rapunzel. 

 A carruagem é realmente única, pelo menos acho que nunca houve uma carruagem da Barbie puxada por quatro cavalos.  A carruagem é bem bonita, apesar de actualmente não dar valor ás carruagens, e nem sei qual era a minha adoração para ter tantas carruagens e cavalos da Barbie. Os cavalos em si são bem pequenos, teoricamente em comparação ás bonecas seriam ou cavalos bem novinhos, ou então uma espécie de póneis. A carruagem também tem as cores divididas, um lado é lilás e azul nas decorações e outro rosa. Os cavalos vêm bem ornamentados e bonitos. A carruagem consegue transportar 4 bonecos, mas ficam um pouco apertados. Mas tem detalhes bonitos e até umas fitas a decorar. Na parte de trás ainda tem gravados os gatinhos.




A Barbie interpreta os dois papéis, por isso vou mostrá-las em conjunto. Tal como as bonecas da outra postagem, todos os detalhes são feitos de maneira a parecem o mais realistas possíveis.  Até as cores são bem claras e não os tons choques que usam actualmente. Vou começar pela Anneliese que é a minha, A Erika é da minha irmã. Eu adoro os detalhes que a Mattel fez nela, quer dizer no vestido (que no filme foi feito pela Erika). Folhos, detalhes a dourada,  uma rosa de tecido e um certo brilho nada agressivo. É um vestido de princesa que acredito estar historicamente correcto. Também gosto bastante do colar com correntes verdadeiras e todo de tecido. O vestido da Erika é teoricamente mais simples, mas tem os seus detalhes e ganha pontos por ser azul. É um vestido demasiado bonito para uma aldeã, mas o objectivo é vender bonecas e também a Erika era costureira e deve ter aproveitada restos de tecido para fazer algo bem bonito. Adoro os laços e folhos do vestido, também gosto muito da parte da saia que tem renda e um tecido com flores desenhadas. A Erika traz uma coroa de flores de tecido muito bonita. O colar também gosto muito com um pendente em forma de coração. A Anneliese ainda traz a sua gatinha Serafina e a Erika traz o seu gato Wolfie. Ambas também trazem um conjunto de pentes e acessórios extras dourados. Também cada uma canta duas canções do filme, em Lalala's pressionando um botão que têm nas costas.








Não sei porque a Mattel decidiu lançar só o Rei Dominick e do Julian só as roupas, mas pronto. Gosto muito das roupas do Rei Dominick, talvez seja o Ken que eu tenho com as roupas mais bem feitas, é só detalhes.  Tem bordados, botões, e é tudo de tecido, até as botas. E acho que é o único príncipe que use estes tons vermelho bordô. As roupas do Julian só veio a camisola e as calças (que eram azuis escuras mas muito sinceramente não sei onde estão). É mais simples mas uns detalhes e botões dourados. O ''Julian'' está com uma coroa prateada mas realmente ele não a trouxe, é afinal a coroa do Aidan que estava não sabia onde estava (não que tivesse procurado).  Trouxe ainda uns presentes para a Barbie. O Julian supostamente oferece o livro e a rosa de tecido á Anneliese. O Rei Dominick oferece á Erika uma coroa (que acho que sei onde está mas está partida) dentro duma caixa de cartão.






E é isto. Não tenho muito coisa do filme mas também não creio que tenha sido lançado muito, nem muito sinceramente queria mais coisas. Mas é uma colecção bonita sem dúvida. Já tirei as fotos da colecção da Princesa da Ilha, mas seja como for gostava de saber  qual outra colecção que querem que eu faça a seguir. Pode ser a Rapunzel, Lago dos Cisnes, as 12 Princesas Bailarinas, Princesa da Ilha, Castelo de Diamante ou Fairytopia.
E vocês que acharam? Gostaram? Têm alguma destas bonecas?

9 comentários:

  1. Cammie, obrigada por teres acedido ao meu pedido. Esta coleção é realmente linda e maravilhosa.:-)

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ver a colecção das 12 Princesas Bailarinas. É um dos meus filmes favoritos da barbie !!

    ResponderEliminar
  3. O único tipo de playset que tenho da Barbie é o Barbie Princesa da Ilha, que tem a princesa com o Guaxinim e as 3 princesinhas com as elefantes, mas está guardado( guardado não, espalhado por aí) não sei aonde, hahah

    ResponderEliminar
  4. sabe cammie .... estava a ver sobre a nova colção de eah (festa do chá ) e se for ver naverdade ... para quem já leu os diários da ceriese , como eu , sei que o pai da maddie , o chapeleiro maluco tem uma loja de chás na village book of ends então ... as que mais fazem sentido nessa coleção é a maddie (obivio ) a ceddar e a cirese porque no diário fala que elas adoram ir lá .... sabe então eu acho que elas n vão no pais das maravilhas tomar chá ( afinal a utima a atravessar o portal foi a rainha branca , confirmação no diário da raven ) elas vão na loja do chapeleiro maluco ... é só um raciocínio não acha ??? obs se vc leu os diários delas vai entender melhor !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim já li os diários, mas o que não sei é se esta colecção está interligada com o último livro das Ever After High que tem como objectivo esclarecer e resolver os problemas do País das Maravilhas. Nas caixas pelo que percebi a festa vai ser organizada para ajudar alguma coisa do País das Maravilhas mas não sei se está relacionado com a loja do pai da Maddie, nem espero que seja. A loja do pai da Maddie nos livros é tão gira, cheia de portas nas paredes, acho que merece o seu próprio playset. Mas teremos de esperar. Talvez façam um episódio especial.
      Gostava que tivessem feito a Raven por ser a melhor amiga da Maddie, mas as outras tirando a Apple fazem sentido. A Cedar é uma das melhores amigas da Maddie, a Cerise tem um respeito pelo pai da Maddie (um dos únicos que sabe do segredo dela e que esteve no casamento dos pais, revelado no novo livro), e a Briar adora festas. A Apple só faz sentido se pensarmos que ela quer ver a Madeline feliz :)

      Eliminar
  5. Eu tenho só a Anneliese ela é realmente linda mesmo!
    Adorei sua coleção de Barbies até agora!

    BJS!

    ResponderEliminar
  6. aanw,que linda coleção,eu amo o filme,a coleção é realmente divina,e seria ótimo se postasse a coleção sobre as ''12 princesas bailarinas'' :3
    um beijo ~

    ResponderEliminar
  7. *-* ia mds, quanta nostalgia *-* é oque,minha pessoa era APAIXONADA por esse filme e mais em um pouco.DEpois de muito tempo, aos 8 anos, eu quase tive um colapso mental quando minha prima me deu uma fantasia da Erika que ela usou em um aniversário.essas bonecas são uam paixão, porém, e criatura nasceu muito depois T-T as é muito bom saber que essa belezura está preservada.

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho a coleção todas e ainda hoje acho essas 2 barbies maravilhosas, sem falar que esse é o meu filme da barbie favorito *.*

    ResponderEliminar