sábado, 17 de janeiro de 2015

Ever After High - Ginger Breadhouse !!!

Acho que é mais fácil para mim acumular novidades de uma determinada personagem e depois postá-las todas de uma vez, muito mais prático. Aliás, como sabem, é muito complicado para mim arranjar tempo para postar aqui no blog...

Como acumulei, então temos o perfil e ilustração, protótipos e episódio, da personagem mais recente de Ever After High, Ginger Breadhouse, personagem conhecida oficialmente no segundo livro da Shannon Hale.

 A Ginger é a filha da Bruxa dos Doces da história de Hansel e Gretel , contudo, tal como a Raven, ela recusa-se a seguir as pisadas de vilã da mãe, o que a faz uma Rebel. Novidade é que ela é parceira de quarto da Melody Piper, o que pode indicar que a Melody possa ser lançada em breve. Mas decerto sofrerá algumas mudanças.
A Ginger é toda a favor de culinária que faça os outros felizes, mas é difícil convencer os outros que não os quer engordar para depois os comer... Ela nos novos livros tem um programa de culinária só que as audiencias não são muito boas. Uma coisa interessante é que a comida dela pode ser mágica, tipo fazer as pessoas ficarem invisíveis ou coisa assim. Como já era conhecido, ela tem um crush no Hopper, mas ela tem receio que ele pense que ela quer comer umas patinhas de rã... oh well (mas gosto mais do Hopper com a Briar). A Ginger em si gosta de magia e criar feitiços, mas não muito da parte de serem malvados. Outro pormenor é que menciona que a melhor amiga dela é a Cerise, contudo a descrição diz que ambas não querem ser o que os outros esperam que seja, e atendendo ao destino dela, acho que foi o erro e trocaram o nome da Cerise pelo o da Raven.



Tal como a boneca da Kitty, a Mattel atendendo a despesas de produção, teve de fazer os cortes na quantidade de peças de plásticos usados. Mas eu acho que tenho de explicar isto porque muitos não devem compreender o porquê. Se compararmos qualquer basic das Ever After High lançada até a Lizzie, podemos ver que cada uma tem tecidos de alta qualidade e variados e muitas pecinhas de plástico (como os anéis e isso). A Mattel criou regras nos looks como meias, anéis, pulseiras, acessório na cabeça e muito mais. A Holly e a Poppy são uma bomba de acessórios, têm imensos mesmo. O problema é que esta qualidade toda estava a ser vendida pelo mesmo preço que as Monster High ''basic'' actuais que não trazem metade desta quantidade de tecidos e acessórios. E para dizer a verdade, por mais qualidade que as EAH tenham, ficaram sempre na sombra das MH.  E por isso os lucros de venda não deviam estar a compensar as despesas de produção. Por isso é que as futuras personagens sofreram cortes na quantidade de tecidos e acessórios... triste mas até é compreensível.

Claro que isto poderá mudar se a série de desenhos animados do Netflix fizer um grande sucesso e aumentar as vendas, e aliás Ever After High ainda não tem sequer filmes lançados em DVD que também ajudam as vendas.



Retomando à Ginger. A ilustração dela não é igual à boneca que vimos no protótipo desfocado. Isto pois a boneca sofreu alterações e refizeram a ilustração para ficar igual à boneca. Para começar as mudanças foram a de alterar a cor do colar para azul e retirar  a pulseira o anél :( Adeus anéis, gostei muito de vocês, tão pequenos e detalhados.  Mas pronto, são alterações que apesar de tudo não acho assim tão graves, a Ginger mantém os restantes acessórios e os seus óculos de vista (não vem no rosto dela para não deixar marcas ou borrar a tinta). Mas isso à parte, eu acho a boneca bastante bonita. A Ginger é diferente, tem um rosto menos redondo, um nariz diferente e umas sobrancelhas espessas (o que dá para ver que o cabelo verdadeiro dela é preto). Dá-me ideia de ser do sul da Ásia  tipo Índia, é diferente e decerto destacará das outras meninas. Outra coisa que gosto muito é o padrão do vestido, são decorações de bolo e está cheio de glitter! Tão lindo e ainda tem aquele tecido dourado brilhante tipo capa que quero ver como encaixa na roupa. Além disso os collants devem ser dos meus favoritos, são mesmo tão bonitos. E adorei os sapatos dela, o salto de chupa-chupa é mesmo muito giro. Cortes à parte, não acho que tenham mudado assim drásticamente a boneca, a Ginger mantém-se linda e querida por isso tudo bem.







E finalmente temos o episódio em inglês e com boa qualidade. O episódio tem função de introduzir a Ginger que é uma querida e os primos Crumbs, a Helga e o Gus, que devo dizer que são muito engraçados e adorei os sotaques alemães. Além disso eles são bem gulosos e podemos ver bem o quão pequenos eles são (isto pois são um ano mais novos). Os designs deles são bem complexos, e  claro que vão sofrer mudanças, mas espero velos em bonecos em breve, especialmente pelo facto de serem pequenos e bem fofos.



E vocês que acharam da Ginger? Quais são as vossas opiniões na boneca?

8 comentários:

  1. eles mudaram os cilios tambem e a tonalidade da pele ela esta mais morena

    ResponderEliminar
  2. a mattel teve bastante criatividade ao fazer a ginger ela mistura um padrao unico de vestido que mistura as vestes encantadas de contos de fada com as roupas modernas e realistas (assim como o dexter)

    ResponderEliminar
  3. Cammie ,para ser sincero não gostei da mudança , na minha opinião se na imagem de divulgação dela , ela está com o anel e a pulseira não vejo o porque de tiralos. Na verdade acho muito estranho pois eles gastariam muito pouco material fazendo algo tão pequeno , as caixas até concordo em mudança mais na doll não . Assim como monster high ... a qualidade torna a cair . Eu acredito que monster high não fez sucesso apenas nas dolls , mas sim em materiais escolares em filmes , roupas , brinquedos e outras coisas ... em ever after temos apenas o desenho e o atraso de coleções em bonecas . Cammie para esse tipo de coisa eu gostaria que a mattel lançace uma espécie de fashion pack ou playset que incluiria todos os acessórios que faltaram como esses da ginger , os braceletes da kitty, o cinto da ceddar , entre outros .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plástico usado nos anéis e pulseiras é pouco mas o molde em si, as placas que usam nas fábricas para colocar o plástico quente, essas placas custam centenas de dólares. A qualidade vai decair devido ao que expliquei no post, os gastos não estão a compensar os lucros. As Monster High foi o contrário, com quanto mais sucesso, mas a qualidade caiu.
      Nos Estados Unidos eu vi bastantes coisas como bolsas e roupa das Ever After High mas parece que ainda não fizeram no resto do mundo.

      É assim, é verdade que existe uma ideia do molde das pulseiras da Kitty e da Ginger, isso sim com vontade podem produzir. No caso da Cedar, o cinto faz parte de um rascunho antigo dela que a Mattel enviou para o estúdio que faz os episódios. São coisas que não se pode querer que se faça porque realmente fazem parte de rascunhos da Mattel, e muito sinceramente, acho que não adicionava muito à roupa.
      Se a Mattel alguma fez lançar estas peças. pode ser noutra boneca ou então à venda em separado no site da Mattel (tipo vendem lá mãos caso se estraguem, já venderam os corpos das Create-a-Monster). É uma situação complicada, contudo.

      Eliminar
    2. Cammie olhando por esse ponto de vista é verdade , se formos ver em ever after , a qualidade é até demais , pois as roupas tem uma textagem diferente de outras dolls , de maio qualidade , o cabelo é bem cheio de fios , e tem bolsas , tiaras e sapatos muito bem pintados .
      Cammie tu chegastes a ver as first chapter , se sim , gostaria de saber se ae em portugal ja chegaram-las pois aqui no Brazil eu já vi elas pessoalmente e levei um grande susto ... é muito estranho pois vc ve muito pouco cabelo nelas .... espero que elas não se espalhem tão cedo . bjs adoro to blog seu ponto de vista sobre as bonecas é incrivel . parabéns , poderia fazer um video ou fazer um post sobre sua coleção de ever after , séria incrivel pois elas são lindas e muito bem cuidadas .

      Eliminar
    3. Se, estava á dias a olhar para as minhas Monster High e depois para as Ever After High, e reparei que o cabelo das EAH é muito mais farto, pesado e cheio, enquanto o de várias Monster High varia. As ever after high foram lançadas com muitas qualidade, por exemplo, actualmente uma monster high basic (normalmente) tem 3 ou 4 tecidos diferentes. No caso das ever after high variam entre 6 e 7 tipos (a Holly tem 9 ).

      A first chapter são estranhas, digo isto pois a Duchess, Kitty e a Ginger, lançadas na mesma altura, têm muito melhor qualidade. Até as personagens futuras, como a Bunny, por exemplo, ela tem o chapéu e orelhas super bem pintadas. Por isso não compreendo. Não sei quanto ao cabelo, mas pelo que vi no caso da Duchess, ela tem imenso cabelo.
      Aqui em Portugal ainda tem muitas das primeiras basics (as bonecas chegaram cá ainda em 2013) , por isso não acho que as lojas queiram essas versões...

      Tenho fotos da minha colecção toda, só me falta é tempo para fazer um post :P

      Eliminar
    4. As First Chapter são uma grande decepção.Essa é a verdade.Cortaram os acessórios,(todos)detalhes,quantidade de cabelo e tecidos utilizados.Realmente acho que por ficarem à sombra de MH não tenham muito lucro,dá até pra entender,mas é uma grande falta de respeito com os colecionadores.Me interessei pelas EAH justamente por causa da imensidão de detalhes,e não devo ser a única.As First Chapter parecem EAHs falsificadas,planejava comprar algumas básicas,e como na minha região não tem nenhuma boneca EAH,tenho que comprar importado(compensa muito mais que comprar com o preço ABSURDO do Brasil),pela net,e posso ser facilmente enganada se o vendedor colocar a imagem de uma basica antiga,mas na verdade se tratar de uma First Chapter,e acabar comprando uma FC,que me recuso a comprar,prefiro ficar sem à comprar dessa linha,porque as bonecas perdem os detalhes que as fazem unicas(meia da Briar,cabelo da Maddie,braceletes,anéis e detalhes pintados).

      Eliminar
  4. falar de alguns personagens ,pode me levar a uma certa distinção ,afinal tenho um padrão já feito de personagens favoritos são os mais queridos e esperados (ginger breadholse,ceder wood ,feybelle thorn ,bunny blac e kitty cheshire) ,então a ginger e perfeita pra mim ,eu particularmente gostei mais da versão dela do png ,a oltra estava muito fora da historia ,não vejo a hora de assistir ela em deprimavera mês que vem vai ser dimais,fais um post sobre a blond beanstalk bakery ,uma das minhas blonds favoritas eu amei ate a caixa dela .

    ResponderEliminar