domingo, 4 de janeiro de 2015

Monster High - Protótipos Confidenciais - Opinião

Tal como fiz com as Ever After High, é a vez de dar a minha opinião nos protótipos confidenciais das Monster High. Que realmente são mesmo imensos, nos outros anos falta sempre algum mas este ano tivemos acesso a todos. Como é habitual, temos a grande colecção do especial deste ano, que sinceramente não me inspirou muito, felizmente uma nova colecção veio dar uma graça porque senão teria sido bem fraquinho.

 Boo York Boo York

Novas personagens

Elle Eedee

Gosto de ver que finalmente serão introduzidas aliens em Monster High, após tantos anos... A Elle é uma espécie robot do espaço, contudo acho que ela lembra muito a Spectra, e acho pena não terem roupas normais e sim roupas extravagantes. Tipo eu sei que é um musical mas não acredito que seja exactamente assim que se vistam. Sei lá, a Elle tem um rosto bonito mas os detalhes do corpo parecem ser simples e não trás nada de inovador. Talvez algo mais fora desta mundo ajudasse.


Luna Mothews

A Luna é a que acho que tem as cores mais interessantes, embora não ache que fosse preciso uma traça tão cedo com a Bonita ao ano passado. gosto do penteado e tons escuros que cada vez estão a tornar-se mais raros nas Monster High, fico curiosa em saber se ela tem as pernas peludas Bonita, e sinceramente acho que falta-lhe acessórios, tipo cinto ou pulseiras. Bem ao menos não é rosa.


Moucedes King

O meu problema começa em que a Moucedes devia ser de Ever After High, está no nome, filha do Rei Rato da história do Quebra-Nozes, pois se existe o Nathan Nutcraker, filho do quebra-nozes... oh well. Gosto das orelhas fofas dela e o facto de ser pequena mas de resto.... Gostava que o cbelo fosse cinzento com amarelo, o rosa é tão puxado mesmo. A ideia dos queijo fica bem mas vi a ideia de alguém dela ser tipo aqueles rato dos esgotos de Nova Iorque e ter aquele estilo tipo hip-hop que faz grafitis e isso, pelo menos para ser diferente.


Stars

Nefera de Nile

Talvez a melhor parte da colecção é o facto da Nefera, após tantos anos,  tem a sua segunda boneca. Eu acho a Nefera uma personagem linda a nível de cores, e gosto da espécie de luvas que a boneca tem, contudo acho mesmo assim bem simples, poucos tecidos e acessórios, sei lá, não sei o preço destas bonecas mas mesmo assim acho incompleta mas ao menos é bonita.


Catty Noir

Ainda estou para perceber porque é que a Catty tem tantas bonecas (5 confirmadas ao total). Não a acho mesmo interessante como personagem nem gosto da quantidade de rosa que ela usa.  Mas vai-se lá perceber a Mattel, a Operetta bem podia ter sido o foco da colecção mas não, esqueçam os músicos originais (Holt e Operetta). Gosto dos tons metálicos mas de resto, é bem esquisita e a bandelete ridícula.


Caixa Pequena

Estas ilustrações já tinham sido vistas à meses. É a colecção das turistas. Acho a Draculaura e a Operetta bem desinteressantes, os penteados não são inovadores  e a roupa deixa a desejar. A Clawdeen cá gostei mais, gosto do facto dela trazer calções e colete, dá-lhe um toque de turista e valorizo quando usam roupas mais realistas.

Draculaura


Clawdeen Wolf


Operetta


Comet Crossed Couple

Após tantos anos a Cleo e o Deuce voltam a ter um pack de dois. Isto pois durante o especial eles vão acabar (outra vez) e decerto no fim recomeçar. Gosto do pack, a Cleo está mesmo linda com fitinhas brilhantes no cabelo e adorei a combinação de cores de azul e uma espécie de cobre, está mesmo linda. O Deuce também não está mal, gosto do facto de ele voltar a usar o penteado do Dawn of the Dance e a camisola com a camisa são bem bonita. Não são o que achar das botas ou das calças de cabedal mas não está mal vestido.


 Playset

Astranova

É assim pela foto não consigo perceber bem a boneca nem o playset. O que sei é que o playset dá luzes e funciona como um das Novi Stars que dá a ilusão da boneca estar a flutuar e ligando com um iPod dá música. A Astranova é a alien mesmo que lembra-me do Predator, sei lá deve ser do penteado. A roupa dela também é simples mas não consigo ver muito mais mas os dedos parecem ser só quatro. Os olhos dela também são diferente dos normais, as pestanas são brancas. Mas muito estranha e preciso mesmo de ver melhor.


Freak du Chic

Aproveitando o sucesso de American Horror Story: Freak Show (se é assim quero uma monstrinha de duas cabeças se faz favor), e um tema meio explorado em Skull Shores, mais cedo ao mais tarde a Mattel faria uma linha de circos de monstros.  Não sei se acolecção é exclusiva ou se não, mas pronto ao menos é inovadora. E as ilustrações são bem arrepiantes.

Frankie Stein

A velha Frankie é a ilusionista do circo acompanhada de varinha, cartola e dos aros de metal. Eu acho a roupa em si simples, quer dizer as roupas de quase todas,  mas é a ideia que dá valor à colecção.


Toralei Stripe

A Toralei é a trapezista que vem acompanhada da sua sombrinha. Gosto do cabelo comprido e ondulado dela, é diferente e fica-lhe mesmo bonito. A roupa acho um pouco feminina demais na Toralei, teria gostado de algo mais justo como aqueles maiôs ou algo assim mas gosto da maquilhagem que tem uns desenhos.


Jinafire Long 

Eu gosto muito da Jinafire e fico sempre contente quando a vejo numa nova colecção. A Jina é a cuspidora de fogo por isso traz uma chama verde para pôr na boca como a pastilha elástica que a Clawdeen do basebol trouxe. O leque também é bem bonito, o resto é bem simples, mas gostei da maquilhagem com chamas e o cabelo com madeixas.


Honey Swamp

A Honey tem a sua segunda boneca que é a marioneta viva. Ela trás umas linhas e um balão. A minhas estão presas a um gancho que servirá no playset.  Gosto do penteado em totós, gostei que mantiveram os caracóis  únicos dela. Parece que ela trás botas com rodinhas em baixo, tipo patins que será útil para o número. A ilustração está bem sinistra.


Gooliope Jellington

A aberração do circo , a grande mulher blob é Gooliope uma monstrinha nova com cerca de 43 centímetros, o que é basicamente o dobro de uma boneca normal, tipo Uau! É só pena que ela me pareça muito com a Gigi. A roupa dela é bem simples para uma boneca deste tamanho mas pronto. A Gooliope tem uma articulação superior ball-joint que faz com que ela basicamente possa fazer qualquer posição e os olhos dela têm o símbolo de radioatividade. Acredito que é inspirada principalmente na Create-a-Monster blob girl, que até a face era bem semelhante.


Rochelle Goyle

A Rochelle vem acompanhada do playset  do circo que é bem giro. A Rochelle não tem nenhum função específica pelo que parece, talvez seja a encarregada ou apresentadora? Tem-se um baloiço, uma corda bamba para a Toralei, uma figura do Manny como homem forte para fotografias, um espelho que distorce a imagem e algumas decorações que dão ao circo um aspecto ligeiramente horripilante. Gostei mesmo do aspecto do playset, deverá ficar lindo com o resto das bonecas.


Ghoul Fair

Não sei se esta colecção se interliga com Freak du Chic, pelos vistos é uma ida a uma feira mas não percebo muito bem alguns dos objectos mas talvez seja um tipo de feira americana diferente, pois parece que tem um pouco de angariação de fundos com a Scarah que parece de lavagem de carros. A colecção é mesmo super simples por isso não há muito a dizer, mas é bom o Heath her o seu segundo boneca e decerto ele irá assar os marchmelows na cabeça. A que mais gostei deve ter sido a Scarah, o vestido até é bonito e gostei das botas brancas com o salto verde translúcido.

Howleen Wolf


Heath Burns


Scarah Screams


Elissabat


Lagoona Blue e Gillinton Webber

Pela primeira vez a Lagoona e o Gil têm um pack de dois, o que apesar de tudo não parece resolver os problemas da relação deles já tão batida. Não gosto muito do pack em si, a Lagoona reutliza quase tudo da Roller Maze e acho a roupa bem aborrecida e este dourado todo nela é estranho. O Gil não está mau e é bom ver outra maneira de incorporar a máscara mas pronto, os patins dele ao menos são giros e em linha.

School Playset

Se achavam o antigo playset grande, então vejam este que é mesmo gigante. O playset trás vários cenário como uma espécie de gabinete da directora, cacifos, uma sala de aula e uma cantina maior.  Enquanto o antigo era mais fiel aos episódios em Flash, este é aos em CGI. Contudo acho que seria óptimo interligá-los, faria a escola maior, ligando as cantinas e poderia-se assim ter mais espaço para colocar os playsets lançados nos últimos anos como o da cantina, a sala de jogos, o das Art Class e o de Home Ick. Além disso se isto fosse tudo colocado numa mesa comprida, podia-se colocar debaixo o playset das catacumbas. Mas isto sou lá eu a imaginar, pois a verdade é que não se pode ter aquele expositor da Comic Con não é?



Fright-Mares

Não me perguntem pois eu não percebo a utilidade destas coisas. Para mim parece-me mais uma maneira da Mattel dar resposta à Hasbro pela Equestria Girls, mas sinceramente acho que estas centauras são mesmo estranhas. Elas devem ser pequeninas julgando pela articulação mas não acredito que vão vender muito...






Figurinhas de Vinyl

Estou a gostar destas figurinhas de vinyl e vou gostar ainda mais com estas próximas ondas que trarão personagens que não têm outros produtos sem ser bonecas (as monstrinhas principais já tiveram peluches por exemplo). Acho que estão adoráveis. As minhas favoritas da onda devem ter sido a Rochelle, a Venus e a Twyla, acho que foram as mais adoráveis mas a Spectra também o está. Adoro esta ideia e espero ver mais dos rapazes, especialmente o esquecido pela Mattel, Holt e personagens mais complexas. Existe 20 personagens confirmadas ou que já tenham sido desenhadas e já vimos 14, por isso é só esperar (acredito que sejam talvez a Jinafire, a Operetta, a Howleen, a Meowlody e Purrsephone e a Nefera).









E é isto. Acho Boo Yor Boo York meio básico, é tudo tema de cristais e as novas personagens não têm um estilo próprio, mas pronto. Gostei de Freak du Chic por ser diferente e as figurinhas de vinyl são adoráveis. Mas não vi nada que ficasse mesmo impressionada, senti falta de roupas mais dia-a-dia mas claro faltou ver coisas como as Exchange Students e outras colecções continuadas. E vocês que acharam das novidades?

7 comentários:

  1. Primeiramente digo um olá depois de bastante tempo, e gostaria de falar sobre os anteriores, Achei Holly & Poppy O'Hair muito belas e detalhadas, e me parecem muito interessantes em questão de Diários e História. Depois os protótipos de EAH, gostei muito da Darling, que não vejo muito em não possuir uma espada ou escudo, e principalmente as bostas, mas levando em conta que ela o deixa em segredo e da Rosabella, mas ainda assim vivem me perguntando se ela e Briar são irmãs, mas de fato, se não me engano, são primas, também gostei dos novos tons de Cedar e Maddie, mais novos, digamos, mas o caso é que gostei das ambas coleções mostradas, principalmente Way Too Wonderland. Agora falando das MH, eu acho muito interessante BYBY, Pois temos Nefera sendo lançada finalmente, mas também fico pensando no grande foco em Catty, e se esquecerem de alguns como Operetta e Holt, que estão já há tempos, e eu realmente gostaria de ver Operetta cantando, com ao menos um foco, mas ainda penso que a arte nos Diários é bonita, além das novas personagens, que ainda preciso ver mais de ambas para tirar conclusões, Mas com certeza, Freaky du Chic me surpreendeu, e gostei muito, tons mais Darks, e também já esperava algo assim há tempos, também acho interessante uma boneca de duas cabeças, e Gooliepe parece bem interessante, as GF são bem bonitas, mas ainda assim Scarah parece a mais detalhada, mas ambos estão bem, e penso que ou eles irão participar da feira ou eles iniciarão ela, O Pack2 não me agradou muito, achei que Gil até ficou bem, mas realmente gostei dos tons de Lagoona, mas estão muito mal usados e exagerados, a os tons da maquiagem ficariam lindos se usassem os seus tons típicos de azul-marinho e talvez uma aposta em branco ou preto, ajudaria, com todo esse dourado menos extravagante, mas ainda não sei oque irá resultar, parece que a relação de Gil e Lagoona nunca termina, mas devido ao efeito no Diário, penso que irá se resolver, as Vynils me agradam muito e as Fright-Mares, tenho a plena certeza que é uma resposta as Equestria Girls, mas veremos mais, BJS. by; GuiZ

    ResponderEliminar
  2. Sim, no segundo livro das Ever After High menciona a tia da Briar que se casou com um Monstro, e no livro que vem os capítulos, no do Dexter, quando ele escuta os pais a falarem sobre o destino dela, os pais apostam na Bela e o Monstro, que é das histórias mais importantes que tenham um principe encantado do ano dele. Acho que o Dexter menciona que não quer ficar com a Rosabella Beauty mas sim com a Briar, daí a conclusão que elas são primas.

    Ainda estou para perceber o tratamento que a Mattel dá ao Holt. A Operetta ainda recebe algumas bonecas, mas o Holt, francamente... Ele é provavelmente das personagens (juntamente com o Jackson) mais dramáticas e drásticas, são únicos no seu caso e conseguem ter uma complexidade incrivél. A vida deles não é fácil mas a Mattel limita-se a colocar o Holt só como DJ e o Jackson como totó. Quer dizer, no diário do Holt mostra o quão depressivo ele é (um problema de adolescentes importante) especialmente quando lhe parece que a mãe às vezes deseja que ele fosse outra pessoa. Acredito que ainda haja comparações em casa entre ele e o Jackson e gostava de ver isso num episódio ou especial...

    Veremos o dia em que temos uma monstrinha de duas cabeças ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei todas as colecções.
    Mas realmente as Fright-Mares bem desnecessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá perceber as Fright-Mares... nem acredito que vão vender muito.

      Eliminar
  4. Até gostei das novidades de Monster High,algumas são bem interessantes,no entanto espera mais das Boo York,as básicas até estão giras,mas as novas personagens estão muito simples e extravagantes,acho que os cintos e umas pulseiras não lhes fariam mal nenhum,mas pronto.Em relação as Freak Du Chic,gostei bastante,estão bem bizarras e assustadoras,mas num bom sentido,as figuras de Vinil também estão muito giras e fofinhas,mas achei a cauda da Toralei um pouco estranha.Apesar de simples,até gostei um pouco das Ghoul Fair,gostei do facto de a Mattel dar continuidade ao Heath,já que não deu ao Holt.Agora,só não percebi o porquê das Fright-Mares,é que foi completamente desnecessário.

    ResponderEliminar
  5. uma palavra Gooliope Jellington eu a amei ,ela e muito linda ela e a toralei amei amei amei , já estou lendo o livro 2 de ever after high mega dimais tem um capitulo com a ginger breadholse.

    ResponderEliminar
  6. Que bagunça! É isso que a MH se tornou. Espero que as EAH continuem com a qualidade e criatividade. A Mattel não precisava, tem se tornado uma competidora barata. A Mattel sempre foi inovadora, e as outras linhas que tentavam competir com ela imitando-a. Me entristece ver essas bonecas da MH semelhantes à outros brinquedos de outras marcas. É como uma vez que a Mattel fez Barbies semelhantes às Bratz porque elas eram as sensações do momento. Me pergunto a fidelidade da Mattel às vezes. Essas centauras foi a idéia mais ridícula das Monster High. Se eu quisesse isso estava comprando My Little Pony, lol. Na verdade, eu nunca gostei muito das coisas que fogem das bonecas. Acho os playsets importantes para criar um cenário para elas, mas a maioria não são bem elaborados. Me lembro de playsets como a cama da Frankie, da Draculaura, da Clawdeen, da Lagoona,... era tão diferente as coisas, dava gosto de comprar para analisar. Eu abandonei um pouco o mundo das bonecas por estes tempos porque realmente poucas coisas me chamam atenção. As figurinhas de vinyl, as pelúcias, esses para colecionar, tenho gostado. Eu não posso esquecer que Monster High é uma linha de brinquedos, que talvez as crianças não se importem tanto com os detalhes, mas a Mattel também não pode esquecer como ela conseguiu esse público, e grande parte são os colecionadores. Eu não compro nenhuma MH desde 2013, não que eu ache que todas a partir dai foram lixos, mas eu costumava ser fiel à minha coleção. Agora minha opinião sobre esses protótipos: Essas linhas pequenas como Ghoul Fair apesar de nada novo e fascinante chegam a ser amáveis, gosto da simplicidade e como você disse de quando estão vestidos relativos à realidade. Mas eu gosto de que tenham um bom propósito, uma história, enfim, alguma coisa que eu possa dizer que não foram apenas para vender e vender mais um pouco. Eu ainda não entendi qualé dessa linha e a escolha de personagens foi totalmente bléh. Sobre Boo York Boo York, é mais uma linha que a Mattel fez para ser grande mas não surpreende. Eu gostei das turistas, eu gosto desses temas de viagens, conexões com o mundo e monstros de outros lugares. Mas a verdade é que não se fazem mais personagens novos épicos. Talvez eu venha gostar de alguma monstra depois de ver mais fotos com detalhes, mas a única coisa que gostei delas foram os parentescos, porque elas não representaram minhas expectativas para alienígenas e robôs. Acho que isso tinha que ter sido melhor aproveitado porque são monstros que muitas pessoas esperavam. Eu ainda acho que a traça e a rata ficaram melhores. O melhor do post ficou para Freak du Chic! A idéia é horripilante, os desenhos maravilhosos e as bonecas bonitas. Gostaria que fizessem outros personagens para a linha. A Frankie me deu uma nostalgia, não sei o motivo, adorei-a. Mas a Jina foi a melhor da linha. Gosto muito dos packs de dois, eles me remetem á história e as amizades. Gostei dos dois packs só de ver Deuce e Cleo juntos e Lagoona e Gil também. Sobre Stars, não sei se tenho amor pela Nefera ter aparecido de volta ou se tenho ódio pela Catty Noir ter aparecido de novo e de novo. Até gosto da boneca da Catty, mas é aquela coisa repetitiva. Você falou sobre o rosa e concordo. Lembro-me de ser uma criança quando brincava de boneca Barbie e teve certos anos que a Barbie era só rosa. E eu parei de brincar, lol. Aí já tinha uma certa idade e conheci as Monster High em 2010 e comecei a colecionar. Eu pensei: "puxa, algo realmente novo e diferente!" Não me façam mudar de idéia Mattel.

    ResponderEliminar