sexta-feira, 1 de junho de 2012

Para sempre na memória - Barbiegirls

Hoje faz um ano desde que www.barbiegirls.com fechou. O própio site já não esta´acessível, e eu tenho muitas, mas muitas, mas mesmo muitas saudades. Custa-me escrever este post, mas alguém tem de relembrar esta maravilha da mattel, eu até já não posto no http://barbiegirlssuperb.blogspot.pt/ mesmo por não conseguir, e ficar com saudades...


O começo

Barbiegirls.com foi lançado a 24 de Abril de 2007, para tal a mattel organizou uma festa para o lançamento desta grande apost: Um mundo virtual da Barbie:


Já um tempo depois começam a passar nas televisões os comerciais dos mp3's e do site:


 O site consistia em algo simples, os jogos não eram originais do site, o número de sitios era reduzido (Club Beauty, Glam Gowns, B café, B cinemas, B Park, B stylin' shop, B chic boutique e B Posh Pets) tal como o número de roupas, mas isso não impediu que barbiegirls se torna-se num dos brinquedos mais populares de 2008 para além de ser a comunidade virtual que alcançou um maior número de usuários em menor espaço de tempo. Na primeira semana já contava com 200000 usuárias, e ao fim de quatro meses já tinha 5 milhões.


O sucesso aumentava a cada instante, mas apesar de tudo o site era muito monótono, então a mattel decidiu fazer ''obras'' no site, estas decorreram em finais do Verão de 2007:



O sucesso

           O mapa

Em finais de Outubro - ínicios de Novembro rebera uma enorme renovação. Barbiegirls.com passara a ser um site tipo beta (recebe atualizações). O mapa do mundo de barbiegirls fora agrupado em 4 áreas que  foram atualizadas e decoradas ao longo dos anos. O principal lugar era Barbie Girls central onde se encontravam as notícias e o ziplin Buzz&Goss que possuí as Latest Fave Girl, votações e noticias, para ale´m de as V.I.P's o poderem personalizar:







       O estilo

Barbiegirls para além de ser lindo, estava cheio de lojas com roupas magníficas e mobilias fantásticas para os nossos quartos, estas podiam ser comprados com a moeda do site b bucks que são ganhos ou por jogos ou por códigos, mas só podiam ser usados por V.I.P.'s. Cada loja tinha o seu tema e recebiam produtos para sempre ou temporários como o caso das roupas e mobilias das épocas festivas:





Cada usuária podia personalizar o seu look, as V.I.P.'s obviamente que tinham infinitos looks possivéis. O rosto, cabelo e maquilhagem podia ser alterado seja no botão de character ou no club beauty. A roupa era também guardada nesse botão. As basics tinham um número de roupas e looks limitado mas era possível criar bons looks:
O quarto também podia ser decorado ao gosto da usuária com enúmeras mobílias:

Diversão

Em barbiegirls a diversão é sempre garantida.

O até ao seu encerramento desde a renovção teve 17 jogos de carácter individual:


O design idol foi a última grande novidade do site que era um desafio inspirado nas Barbie's basics da linha Collector. Consistia em fazer looks, receber votos e a vencedora recebia um vestido único para além da sua criaçaõ ficar à venda em Barbie Girls:






Também há os de aspecto de multi-player como o Roller Coaster Race (uns dos meus jogos preferidos), também tem o club beauty que possui´uma forma de arranjar as nossas amigas, ou ainda os que estam localizados somente no seu local de origem como o questionário da fashionistas:


Bichinhos

E claro que não podia faltar - bichinhos!!! Umas das primeiras coisas que uma V.I.P. quando cria conta. Ao total existiram cerca de um total de 18 bichinhos no site ( 3 ver sões de panda (e cada versão tem variações de cor), 3 de pinguim, 1 de tartaruga, 2 de cadelinha, 1 de coelho, 1 de macaco, 1 de gato, 2 de koala, 2 de elefante e 2 de girafinha). Estes podiam ser adotados em B Posh Pets que também fornecia brinquedos e caminhas para eles:






 Amigas e Cuties

A  amizade é algo importante em barbiegirls, por isso é possível adiconar amigos e convesas com eles através de um chat seguro.

 No último São Valentim os rapazes de barbiegirls tambe´m poderaõ ser adicionados á nossa lista de amigos, e podiamos enviar mensagens a eles:

Épocas festivas

A melhor maneira de se diveritir, apreciar e  entusiarmar-se eras as épocas festivas. Uma dezena de roupas exclusivas da época e mobilías, decorações lindas e actividades como caça ao tesouro, transformações e presentes:



















Troféus e medalhas

Em Maio de 2010 vieram as minhas já esperadas badges. São medalhas  que se consegue por fazer algo. Seguiam o slogan do site F.F.F. - Fun, Fashion and Friendship. Podiam ser de jogos que neste caso os prémios são decorações para o nosso quarto, as de moda têm como prémios ou roupa ou maquilhagem. Acategoria de Frienship infelizmente nunca chegou a vir. Cada conjunto de badges dá direito a b bucks e a um trofeú num expositor para o nosso quarto:










Eu fui e ainda sou grande fã do site, e nunca esquecerei. Usufrui de V.I.P. durante bastante tempo até ao último dia do site. Também coleccionei alguns packs e 2 mp3's:

Verdade seja dita, eu nunca esquecerei barbiegirls.com. Não foi sempre um mundo feliz  cor-de-rosa cheio de héxagonos, cheguei a chorar mas abri os olhos para certas pessoas. E aliás cada quinta-feira era uma alegria quando ia ver as noticias na Barbie Girls central. Também foi por barbiegirls que conheci as Monster High, se não nunca me lembraria de ir ao site da mattel, e acabaria por não conhecer Monster High no dia de abertura do site. Enfim tenho saudades, e pouco provavelmente voltarei a encontrar um site assim :(

8 comentários:

  1. Adoro as tuas poostagens e o teu blog!!!
    Sou a Ana e se quiser contactar-me, é esse o mail: anafogo9@hotmail.com
    Mais uma pergunta: em que continente(loja) comprou a frankie skull shores (mande-me para o mail por favor.)?

    ResponderEliminar
  2. Pidomi: Obrigada!
    Comprei no continente dos Viveiros, relembrando que eu vivo na ilha da Madeira.

    ResponderEliminar
  3. De nada!!!
    Já agora... só mais uma pergunta:
    é seguro comprar as monster high na internet?

    ResponderEliminar
  4. Eu também adorava!!!Ainda me lembro do meu usuário!!!Um dia fui entrar e quando vi estava fechado,então fiquei muito triste!!!Eu amava o site!!!É muito triste que fechou.




    Bjs

    ResponderEliminar
  5. velhos tempos sinto tanta falta eu amava o site era tao divertido mais agora encontrei monster high!

    ResponderEliminar
  6. Oi de novo, sou a Pidomi!
    Era para pedir para divulgar o sequinte blogue:
    MonsterDigiS.blogspot.com

    obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Cammie, eu tinha usuario no barbie girls, e tb tenho o mp3, mas n conseguia os meveis vips, obichinhos, e etc, mas ainda me lembro desse paraiso!

    ResponderEliminar
  8. Amiga , somos duas ... Eu tenho o MP3 Rosa , a nome da conta que eu jogava era JulianaQuaggio , se passou um ano , a minha Barbie expirou , dai a minha mãe assinou o VIP Club por 6 messes , daí acabou =(

    ResponderEliminar