domingo, 22 de dezembro de 2013

Desenho - Aguarela!

É tão bom estar de férias! Descansar, ter tempo para escrever o livro (que vai em 90 páginas). Claro, há trabalhos de casa, mas ao menos não há o stress de testes e trabalhos de Desenho por acabar. E o Natal está, o que há de melhor?

Já não tenho feito algum tempo nenhum destes posts. Por tal, decidi fazer um relativo ao último trabalho de desenho que tive de fazer do período. Um desenho a aguarela A2, que tivesse surrealismo e perspectiva. Colocar perspectiva é fácil, mas surrealismo (e com significado claro) não é assim tão fácil. 

Mas ficou assim o trabalho. Feito numa semana exacta. Como podíamos usar outros materiais, usei aguarela, tinta da china e um pouco de acrílico branco, e lápis de cor. E como de costume, tirei inspiração do livro que estou a escrever, e a temática dos sonhos.


A rapariga de um certo modo é a Melanie, personagem feminina principal do livro. A rosa em vez dos lábios representa os sonhos de um amor proibido e do seu final de feliz.


O corpo sardento transforma-se em papel rasgado com um texto. Basicamente o texto explica o significado do trabalho. E cada coisa que escrevi está de um certo modo representada no trabalho.


Os peixes foram a parte que mais me diverti a fazer. E gostei desta criação, peixe-borboleta. Bem que devia haver na realidade. Representam as fantasias que superam as fraquezas da humanidade. Os peixes podem estar o tempo que quiserem dentro de água, e as borboletas podem voar. 


O cabelo que nunca acaba representa o processo dos sonhos, é preciso deixá-los crescer e amadurecer. Representem um muro com aberturas. Nele apliquei perspectiva. Representa os obstáculos que temos de ultrapassar para concretizar os nossos sonhos. E as aberturas representam as oportunidades.


Gostava de ter tido mais tempo, queria ter feito pelo menos mais dois peixes,e  talvez mais alguns pormenores e retoques. Mas pronto, uma semana não deu para muito. E vocês que acharam? Gostaram?

8 comentários:

  1. desenhas mesmo muito bem! O desenho está muito bonito e criativo!

    ResponderEliminar
  2. Desenho perfeito. Legal sua Ideia.
    Eu também escrevo um livro. tem de tudo, é uma verdadeira fantasia medonha, nada encantada, na verdade é bem macabra, parece um livro de Tim Burton, kkkk, mas é legal. Seu livro também parece ótimo, e seu desenho perfeito. Também comecei a desenhar meus amados personagens.
    Parabém e boa sorte com o livro.

    ResponderEliminar
  3. Amei seu desenho, o seu livro concerteza, vai ficar suuper legal!!! Boa Sorte!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá cammie eu sou nova nesta coisa dos blogs e gostava que me desses alguns conselhos para melhorar o meu blog.
    Obrigada :)
    P.S:o teu desenho é muito bonito adorava ter tanto jeito como tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maggie!

      Acho que as melhores dicas que te posso dar são estas.
      Diverte-te com o que colocas no blog. Nunca escrevas uma postagem por obrigação ou algo assim. Não postes porque te sentes obrigada a fazê-lo. Se postares por obrigação irás te fartar do blog, e isso não queremos que aconteça. Posta só quando sentires que queres postar.

      Seguidores. Nunca te deixas ser controlada por eles mas nunca te esqueças que existem pessoas que visitam diariamente o teu blog e que enfim, contam contigo. Seguidores podem ser como amigos. Se precisares de uma opinião, eles comentaram. Seguidores são o que dá força para postar, e além disso partilham os mesmos gostos que tu! Certas postagens podem ser como presentes. Uma postagem longa e interessante de vez em quando é agradável!

      Não tentes ser como outro blogueiro. Cria um estilo próprio.

      Blogues não são competições nem trabalho de casa. É um passatempo bem divertido. Nunca te metas em confusões com outros blogueiros nem nada disso. Isso só leva a chatices.

      Não desistas. Só porque não tens tantos seguidores ou visualizações como alguém não é caso para desanimar. É preciso postar muito, com qualidade e gostar do que fazes. E aliás, não é fácil ser um blogueiro de profissão com milhares de seguidores, e ser famoso, e são poucos os que conseguem.

      Visita muitos blogues. Estuda-os. Lê comentários.

      Blogues temáticos podem levar a um certo enjoamento. Aliás, ninguém gosta só de uma coisa, certo? Foge por vezes do habitual, posta algo diferente. Os teus seguidores podem não gostar, mas o blogue é teu certo.

      Torna o teu blogue em algo que gostes de visitar. Gostes de o ver como se fosses um desconhecido. Relê as tuas postagens. Daqui a meses, dá uma vista de olhos nas primeiras postagens.

      Opinar sobre algo é importante. Em vez de postar só a imagem de uma boneca nova, escreve as tuas opiniões sobre ela. As pessoas gostam de ver novidades, mas para quem já as viu em outros blogues, o que vão querer é ler opiniões.

      E é isto. Se precisares de algum conselho basta comentares, terei todo o prazer em ajuda :)

      Eliminar
  5. Você desenha suuuuper bem! :)

    ResponderEliminar