terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Disney Frozen - Já assisti!!!

Enquanto faço uma pausa numa meu trabalho de aguarela, e oiço as rajadas de vento roçarem nas folhas, arranjo um tempinho para postar. Porque ando mesmo sem tempo nenhum. Verdade. Estou mesmo a precisar de férias. 

De qualquer modo, dia 30 fui ao cinema para ver o tão esperado Disney Frozen. Já tinha combinado no Verão ir com a minha irmã e com a minha melhor amiga,e ela trazia também a irmã. Aliás, é um filme de irmãs certo? Também serviu para animar, visto que a coelhinha da minha irmã, a Cindy, morreu. 

Agora, não vou fazer assim uma análise por aí a diante do filme, nem quero revelar spoilers, que juro, apreciava melhor o filme se não soubesse parte dele, nem as reviravoltas e as músicas já de cor. Saber o enredo todo não ajuda muito.  Mas claro não se deixa de apreciar o filme.

Devido a ser o primeiro Sábado desde a estreia, a sala estava cheia de pais com filhos. Deu lá as publicidades do costume (esperei que desse o teaser de How to Train your Dragon 2, mas não deu). Depois deu uma curta-animada do Mickey em preto e branco. Esqueci-me que isto ia dar. A curta e´bem engraçada, bem no estilo dos clássicos quando o Walt Disney era vivo (a versão original da curta tem a voz verdadeira dele). Vem de um rascunho que nunca foi acabado. É bem divertido e traz-nos personagens como o Mickey, a Minnie, a Clarabela, o Horácio, o Pete e uma aparição do Oswald. 

Aí depois é que vemos a abertura com o castelo da Disney, e uma música nórdica. Aí sim, começa o filme. Frozen é um filme que segue bem o esquema de um clássico, e os primeiros 15 minutos do filme, são mesmo mágicos. Muita música, momentos adoráveis e comoventes (eu chorei). A Anna e a Elsa pequenas tal como o pequeno Kristoff e Sven são bem queridos. Apreciem bem estes 15 ou 20 minutos, ou talvez seja mais (é até a Elsa acabar de fazer o seu palácio e mudar o visual em Let it Go). Desde aí o filme perde um pouco do encanto, a Elsa não aparece, e dá atenção ao Olaf. Sei que muitos criticam o filme pela inclusão dele. Ele não é necessário, o filme ficava bom sem ele, mas ao menos ele não é irritante e diz umas boas piadas. Contudo, o tempo perdido com ele podia ter sido compensado com a Elsa, ou no início, visto que os poderes da Elsa não são explicados. A partir do momento que a Anna reencontra a Elsa o filme volta a ganhar o seu interesse. Tem cenas de prender a respiração, e a Elsa aparece muito. Além disso temos a grande reviravolta do filme. Também dispensava os trolls e a sua músiquinha, bastava um troll, com um aspecto mais sombrio/ gelado, e trocava a música por um dueto entre o Kristoff e a Anna. Ou um solo do Hans? Só acho o fim bem apreçado, e o fim em si não é dos melhores da Disney, mas tudo acaba bem e é o que importa.

As músicas são perfeitas e memoráveis. Gostei muito da Anna e da Elsa. Especialmente da Elsa. Só devo dizer há uma personagem que faz-me confusão, mas após gifs no tumblr, dá para realmente perceber. Por isso se virem o filme prestem atenção a simples olhares. 



Se me pedirem para comparar a Tangled, bem... Tangled começa com o Flynn a dizer ''Esta é a história de como eu morri, e de uma menina chamada Rapunzel...''. Bem só isso já revela um pouco. O sentido de aventura é quase o mesmo, mas o enredo é menos complexo, e por isso funciona melhor. Enquanto em Tangled o inicio não é o seu ponto forte, o final o é, e deixa um gostinho bom do filme e ficamos saciados. Enquanto com Frozen quando acabou, fiquei naquela '' Falta qualquer coisa... mais 5 minutos?''. Mas Frozen ganha sim em música, é porque as música são mesmo lindas. Mas eu queria ter me comovido no fim mais um pouco, mas por ter sido um pedaço apressado, não consegui.  E gostei mais da Rapunzel do que a Anna a nível de personalidade.
Falando em Tangled, a Rapunzel e o Flynn fazem uma aparição durante uma canção. Estejam atentos (e sim, não estejam á espera de ver a Rapunzel com os seus 20 metros de cabelo, mas sim o cabelo curto).

Mas Frozen não deixa de ser um filme bonito. Quero repiti-lo, e conseguir aprecia-lo melhor. E juro ver em 3D não me agradou muito (a menos que gostem de ver um ou outro floco de neve, porque é basicamente isso). Não sei em que posição coloco em comparação a Tangled ou á Princesa e o Sapo. Mas pronto, o filme vale ver no cinema, especialmente pelas texturas, e os efeitos belíssimos da neve e do gelo.

Mas é isto. E vocês estão curiosos em ver o filme. Já o viram? Opiniões?

10 comentários:

  1. Ola Cammi poderia me responder se passou a Musica da Martina Stoessel-Libre Soy?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não , só se foi na versão espanhola porque na versão brasileira não

      Eliminar
  2. Passou durante o filme a versão original dobrada. Nos créditos finais deu a versão da Demi Lovato, mas como.não fiquei até ao fim dos créditos não.sei.se deu

    ResponderEliminar
  3. a elsa é a unica com poderes ou a anna tambem tera.

    ResponderEliminar
  4. A Elsa é mesmo a única personagem humana com poderes :) A Anna como ela própria diz , é perfeitamente normal.

    ResponderEliminar
  5. Esse filme parece ser bem legal, Estou ansiosa para assistir c:
    - Beijos
    mh--forever.blogspot.com.br/ || Poderia seguir meu blog?

    ResponderEliminar
  6. Estou ansiosa pra lançar na minha cidade ( dia 27/12 )
    Deve ser muiito legal..
    Ansiosa :D
    Bjjs
    Segue ? http://sweetgirlsbybrendha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira, dia 27/12 é a pré-estréia... nem se o q eh isso..

      Eliminar
  7. eu assistir na pré - estreia , Eu amei , eu gostei mais desse do que Enrolados , Eu assistir duas vezes , uma em 3D e outra em 4D que a em 4D foi muito demais , super recomendo vocês assistirem Frozen em 4D , e vou assistir em 2D também eu me emocionei muito e quase chorei no começo quando Anna caiu e as duas se separaram , e eu amei o final

    ResponderEliminar
  8. O filme a é muito bom e não e dispensável a presença do Olaf inclusive poderia aparecer mais rápido

    ResponderEliminar