segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Monster High - 13 Wishes : Opiniões!!!

Ontem coloquei aqui no blog o link para ver online o segundo filme das Monster High lançado em DVD, 13 Wishes.
Não sei se muitos viram ou não, mas o site é seguro. Vi o filme duas vezes e creio que vale a pena. Quis fazer um post dando as minhas opiniões sobre o filme, ou seja vai conter spoilers mas valá, para quem viu ou ainda não mas está curioso, aqui vai!



O filme em si

13 Wishes é o sexto especial das Monster High em CGI, e o segundo com mais de uma hora de tempo. Ao longo dos últimos meses e lendo os diários das bonecas, percebemos muito do especial. A história é bem simples, a Howleen encontra a lâmpada e começa a usar os desejos, no inicio sem  qualquer malícia mas de pois graças à Whisp, a Howleen começa a desejar o que não deve.  Fica popular e manipulativa criando o caos em Monster High. Enquanto isso Frankie e as outras tentam encontrar os 13 pedaços de um espelho escondidos no palácio da Gigi de forma a derrotarem a Whisp. É claro que a derrotam e fica tudo bem. Oh e novidade, o filme acaba com uma festa. É tão imprevisível :p O especial não é o meu favorito e a história não tem aquele drama e situação arriscada de Ghouls Rule (valá, normies querendo matar o lindinho do Holt é sério!).
Contudo não decepciona nem parte corações. Além de dar atenção a uma personagem raramente usada que é a Howleen, introduz a adorável e sensata Twyla, temos a querida Gigi e a manipulativa Whisp, uma Lagoona bem passada da cabeça e mais razões para respeitar a Cleo.

Momentos a salientar

  • A abertura do filme. Temos um acontecimento que já se passou à muitos anos com a Gigi e uma monstrinha bem fofinha e a Whisp.
  • A música de abertura pela primeira vez é totalmente diferente. É tudo em rascunhos contando a história da lâmpada e claro já usando a nova música.Gostei muito.
  • O inicio com as monstrinhas com os looks Picture Day, a Frankie a colocar fotos no cacifo de Scaris é bem giro.
  • A Twyla além de extremamente sensata, é uma querida que a Howleen devia dar ouvidos, e adoro vê-la a aparecer das sombras.
  • A Gory volta a ter atenção, contudo acho que faz falta o Bram ao lado dela.
  • A Frankie diz à Gigi que quebrar regras/tradições é o que ela mas gosta de fazer. Imaginem o que ela faria se visse a situação de Ever After High!
  • A Lagoona monstrinha de água doce trata o Gil como se fosse mãe dele.
  • A Howleen deseja que a Cleo perceba o que não é ser popular. A Cleo não é reconhecida por ninguém, e fica amiga da Twyla.
  • A Howleen deseja que a Clawdeen desapareça, dando assim mais poder à Whisp. A Clawdeen fica em sombra e  a verdadeira dela está na lâmpada.
  • As monstrinhas em sombra são simplesmente lindas. Adorei os looks mais dark e mudanças na roupa. Mesmo lindas.
  • Parti-me a rir com a Lagoona passada da cabeça a beber água doce é mesmo estranha. Coitado do Gil.
  • Vemos o Deuce a apaixonar-se pela Cleo como se fosse a primeira vez. 
  • A Gigi tem raízes do mundo de Ever After High, tendo sido o próprio Director Giles Grimm que pediu para que alguém desejasse que a Gigi tivesse uma amiga, tendo pena da solidão dela. Provavelmente esta mudança na história não agradou ao Milton.
  • A Scarah e o Invisibilly fazem a sua aparição e falam. A Scarah está a ser usada pela Howleen, para saber quem é a favor dela. Para isso usam o seu namorado Invisibilly como refém. (pena que ele aparece invisível, só o ouvimos...
  • A Rochelle, Venus, Robecca e Operetta são das poucas que não vão com as falinhas da Howleen.
  • Após alguns enigmas e desafios, as monstrinhas conseguem encontrar o espelho.
  • A Howleen vê quem realmente ela é no espelho, inclusive vemos uma imagem dela com a Clawdeen, o Clawd, a Twyla e a Clawdia muito linda!
  • Assim sendo, derrotam a Whisp. E todos os desejos são revertidos.
  • Como 13º desejo, a Howleen compreende o que a Whisp sentia (viver na sombra de alguém) e deseja que ela seja a nova génia e assim libertando a Gigi.
  • A Whisp fica numa versão alterada da Gigi, tendo cabelo, calças e sapatos azuis e fica agradecida, porque é o que ela sempre desejou e regressa à lâmpada 
  • Por causa do Clawd/ Heath e Manny  a lâmpada caíu na piscina de Monster High, que como sabemos não tem fundo... O que é trite, porque a Whisp terá de ficar sozinha por muitos, muitos anos. Contudo a Frankie diz que um dia, quando for a altura certa, alguém a encontrará :(
  • A Catty apareça e começa a cantar.
  • A Lagoona explica que ela só queria que os pais do Gil gostassem dela, mas ele explica que o mais importante é tê-la de volta.
  • A Cleo e o Deuce após 3 anos finalmente se beijam!!! Tipo primeiro casal de Monster High. E o Deuce ainda lhe dá um beijinho na testa.
  • A Howleen percebe que ela tem o que sempre quis.
  • A Wydowna tem uma adoração meia estranha pelos rapazes moscas.
  • E terminamos com a Frankie num tapete fazendo as suas lições moral. Que não tenho problema nenhum. Por vezes podem ser bem comoventes.
Os meus senãos é que deram um pedaço de atenção à cena do concurso que o Clawd, o Heath e o Manny participam. Apesar de ter piada, era desnecessário, além de fazerem com que a lâmpada caía.  Acho que deviam ter focado mais na Lagoona e no Gil, quer dizer, ela até teve boneca! Achei triste a Mattel não aproveitar os desejos  da Howleen para coisas mais lógicas. Tipo roupa, um namorado, ser tratada com respeito... sei lá, teoricamente ela só usou um desejo para proveito dela. Além disso muitos queriam, incluindo eu, que um dos desejos fosse para o Holt e o Jackson ficarem separados. Quer dizer, quem não queria ver isto, um falar com o outro e isso? Eu queria. Preferia ao invés da história do Clawd, Heath e Manny. 

Mas pronto. E vocês que acharam do especial? O que mais gostaram?

5 comentários:

  1. a laguna naquela cena com o copo parece com a pinkie pie quando fica chata de novo, e eu acho que ela fez o pedido do holt/jackson tem uma parte que o jackson ta ouvindo musica

    ResponderEliminar
  2. Eu vou olhar o filme agora. Cammie, algumas perguntinhas:
    -Você acha que vão lançar a boneca da Howleen e da Cleo com essas roupas aí do final? Queria tanto elas :c

    -Eu não entendi o que você falou. A Scarah é namorada do Invisibilly? Mas ela não era namorada do Hoo Dude? :s

    Bjos, e Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Ainda, não vi o filme, mas quero assistir, parecesse ser bem legal =))

    ResponderEliminar
  4. Eu Assiti e Gostei Muito Porem Só tem a Gigi de Boneca queria uma Whisp , :( AHEUAHEUAHUEHUAHUEHU n a Feiosa Preta a de cabelinho Azul achei Muuuito Linda :)

    ResponderEliminar
  5. eu assisti é muito legal mais achoa q elas deveriam ter ido atras da lampada mágica para salvar Whisp!!!! :(

    ResponderEliminar