Eu sei que vocês gostam desta colecção de postagens, mas com a escola não dá muito tempo para fazer destes posts diferentes. Seja como for, no Verão tinha ambição de mostrar o último trabalho que fiz na escola no ano lectivo anterior, 10º ano para a disciplina de Desenho. Só que o trabalho estava na galeria da escola e não podia ir buscá-lo.
Bem o trabalho que fiz foi uma tela com tintas acrílicas. Comprei duas telas, uma 70x70 cm e outra de 50x50 cm. Seja como for a adorável Catrine já vos dá uma ideia do tamanho. Tínhamos tema livre, portanto, e como sempre, a minha ideia baseou-se na história que estou a escrever.
Fiz uma reinterpretação do personagem principal, o Daniel, como se fosse um veado num bosque. O Daniel está cercado de sombras brancas. Estas sombras vêm da tela de baixo de sobem para a tela de cima.
Uma das partes complicadas foi certificar que a continuação das sombras na outra tela, encaixavam com as da tela de baixo. Fiz um contraste com a ideia da luz ter medo da escuridão, enquanto aqui ser o contrário, a luz amedrontar a escuridão. Porque é que a escuridão é sempre associada ao mal, e a luz ao bem? É simplesmente uma das perguntas que Daniel terá de passar,e provar que há bem no mal e mal no bem.
Está aqui uma foto de quando estava a fazer a tela de baixo. O trabalho demorou mais de um mês creio. O que realmente demorou foi a tela de cima, o veado em si, e o fundo, sim demoraram, mas ao menos podiam dar largas à imaginação e fazer as plantas. Inicialmente era suposto só haver uma tela, e depois uma delas ser oval, mas eu não encontrava telas ovais, então acabou ficando assim, que realmente foi uma ideia diferente.
Bem foi isto. E vocês que acharam da tela? Gostaram? Querem mais posts deste género?
Que perfeito! *o*
ResponderEliminarComo já disse nas últimas postagens deste tema, eu adoro suas pinturas e desenhos, é tudo muito colorido e criativo, eu acho fascinante, sempre adorei apreciar artes e posso afirmar que seu talento é notável.
ResponderEliminarBeijos
Quero muito mais tens muito talento!
ResponderEliminar