quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ever After High - Livro e capítulos disponíveis!!!

Já vi isto a á algum tempo mas com tanta novidades de Ever After High, o episódio, o site e o prototipo em péssima qualidade da Ashlynn e do Hunter. Estive a ''brincar'' no site que já está pronto. O site tem bastante para oferecer. Jogar um jogo com um pouco de história, além de criar um avatar e decorar o quarto, e desbloquear as cartas (nada de mais, dizem o aniversário, signo e comida favorita).

Mas o que mais gostei foi uns capítulos disponíveis em livro da Apple e da Raven. São tão sentimentalistas.
Ambos começam com a despedida das férias e de casa, prontas para um novo ano escolar em Ever After High.

Apple White
O da Apple mostra como é adorada pelo povo.  Os pais são perfeitos. A mãe com pele branca como a neve, cabelo preto e lábios vermelhos. O pai encantador também. Os pais despendem-se dizendo que estão orgulhosos dela e que sabem que será a Branca de Neve perfeita.
Na carruagem um empregados e anões sussurram o quanto bonita ela é e que acreditam que ela seja até mais bonita que a mãe. Mas que é perfeita excepto no cabelo, que é pena que tenha nascido loira (achei pena nisto. O cabelo loiro escolhido pela Mattel foi mesmo propositado... o que faz pena a Apple, ela não nasceu como uma Branca de Neve perfeita).
A Apple pensa que será mesmo que só pensam que ser a Branca de Neve trata-se de ser bonita e com cabelo preto. Ela quer provar que pode governar como uma verdadeira Branca de Neve sem ter cabelo preto.

Raven Queen
O da Raven é bem comovente, juro ela não tem uma vida fácil em casa...
Começa com a Raven a dar a arca com as roupas ao ogre da família. Ela lembra-se das férias maravilhosas a ouvir música e passar as férias com o pai, o Bom Rei (um homem belo, com barba grisalha, careca com olhos azuis que gosta muito da Raven, mesmo muito e só espera que ela seja feliz) visitando a Cedar Wood e o Pinocchio. Ao ir para a cozinha ela lembra-se como era o castelo quando a mãe reinava e ela era pequena. Tinha soldados e monstros, e a mãe estava sempre a dizer para ser má. A Raven costumava ajudar a mãe a fazer poções e venenos, ou sentar-se a ver a mãe a falar com generais como matar, conquistar e reinar (coitada da Raven)
Agora só há o cozinheiro Cook e os seus dois filhos Pie e Butternut que são ruivinhos e têm 4 anos.
A Raven diz que quer falar com a mãe e o pai pergunta se quer que ele vá com ela, mas a Raven já tem 15 anos, já deverá conseguir enfrentar a mãe sozinha.
Entrando numa sala especial está um espelho guardado por guardas. O espelho deixar revelar a imagem da mãe, bela com o cabelo em forma de uma coroa  e com um fato riscado de prisioneiro (sim, a mãe da Raven está presa numa cela num lugar qualquer).
A mãe pergunta como está o mundo lá fora. Se alguém descobriu como desfazer a sua maldição a Wonderland (a mãe da Raven foi a culpada de fazer Wonderland um mundo perigoso e fazer os habitantes fugirem). E como está a mentalidade boa do pai. (sim a mãe não parece achar graça ao marido, só se casou com ele para ser rainha).
A Raven não gostou da última parte. A mãe diz que o mundo é aborrecido sem ela, e que a Raven tem de ser uma maravilhosa Rainha Má.
A mãe diz que gosta muito dela e pede-lhe que lhe dé a mão mesmo não se podendo tocar (chorei nesta parte). Só que a Raven não dá. Era só um esquema da mãe para usar a Raven para sair da prisão. A mãe diz que está desapontada, e diz que espera que ela seja como ela ensinou.

Estes capítulos, e outros mais, farão parte do Storybook of Legends escrito por Shannon Hale. O livro não é 100% fiel aos diários (neles a mãe da Raven não está presa) e pode ter diferenças com os episódios. Mas gostei, fala do que queremos saber, das famílias, dos problemas que têm..
A capa, pronto não achei nada especial, especialmente para os lindos gráficos delas. Nem gostei muito da ilustração da Raven. (e dentro da fechadura a Raven está com a roupa igual á da Apple só que roxa). Mas o que importa é o conteúdo.



http://www.everafterhigh.com/en-us/vault  Na parte Ebook

Ainda será revelado outras capítulos:

Briar Beauty’s Story (Coming August 20)
Madeline Hatter’s Story (Coming September 3)
Ashlynn Ella’s Story (Coming September 17)
Hunter Huntsman’s Story (Coming October 1)
The Tale of Two Sisters (Coming October 29)

Mal posso esperar!!!Adorei como a Apple White apesar de perfeita não é perfeita aos olhos exigentes, e ela sofre com isso. E a situação da família da Raven, e do pai que é a favor da mudança e a mãe que está presa e consegue ser cruel ainda. Mal posso esperar por ler o da Briar que será para o próximo mês. O das duas irmãs deve ser o da Poppy e da Holly.
E vocês que acharam? Gostaram?

Sem comentários:

Enviar um comentário