quinta-feira, 4 de julho de 2013

Monster High - Como jogar o jogo da Revista da Panini?

Sim pelo que reparei muitos não sabem jogar o jogo de tabuleiro que veio com a Revista 2 das Monster High em Portugal da Panini
Sinceramente também não sei a 100%, mas isto é um modelo de jogo que existe que é o Jogo do Cavalinho. Mas como não é igualzinho ao original e tem umas regras diferentes , decidi seguir o original mas criando regras diferentes, mas o objectivo é o mesmo.

Vais precisar de:

  • Tabuleiro de jogo.
  • Dado (dois se quiseres que seja mais rápido o tempo de jogo)
  • 4 Peões para cada jogador
  • No mínimo dois jogadores, máximo 4.

Cada jogador começa por saber quem fica com qual personagem e quem joga primeiro (cada um lança o dado, o que sair mais alto joga primeiro). Cada jogador coloca o seu peão onde assinalei com um coração. Jogam no sentido em que os números aumentam. Se passarem pela casa com um smile jogam duas vezes o dado. O primeiro objectivo é chegar á casa da estrela.  Aí continuam mas se calharem na casa onde tem o símbolo voltam á casa da estrela. Depois têm de chegar á casa onde tem o Sol, e terminam lá. Depois começam de novo com outro peão da vossa personagem. 
Ganha quem for o primeiro a colocar todos os seus peões na sua respectiva casa onde tem o Sol.

O que tem cada cor de cada personagem é o que é válido para a respectiva personagem. O que está a amarelo é válido para todos.



Para quem não se lembra da revista, é esta. A revista número 2 que tem a Clawdeen na capa.



É claro que podem jogar como muito bem entenderem e criarem as vossas próprias regras. Os jogos mais divertidos são sempre aqueles que criamos. Lembro-me que na escola quando era mais nova, criei um jogo usando as cartas do UNO que era a Salada. As minhas colegas bem gostavam dessa versão, porque era diferente e divertida. Mas muito sinceramente não me lembro das regras :P Acho que a minha melhor amiga as escreveu num papel, mas aonde estão não sei :P

1 comentário: